+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Bom dia pessoal, estou com a seguinte duvida:

    Tenho algumas CCR-1016 e CCR1036, todas elas mostram que a porta 4 está RUNNING, mesmo sem ter cabo nenhum conectado a ela. Alguém já reparou isso?

    Segue foto.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela 2013-06-21 às 10.20.47.jpg
Visualizações:	445
Tamanho: 	118,7 KB
ID:      	46405

  2. #2

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    ou e bug ou porta em curto

  3. #3

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Deve ser Bug pois estão 3 assim, inclusive novas sem uso.

  4. #4

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    pelo console faça:

    Código :
    / interface ethernet set 0 disable-running-check=no

    alterar o 0 para o ID (ou ids) das interfaces !!!

  5. #5

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pelo console faça:

    Código :
    / interface ethernet set 0 disable-running-check=no

    alterar o 0 para o ID (ou ids) das interfaces !!!
    Tentei fazer mas não aceita o disable-running-check=no

    Fiz assim: /interface ethernet set ether4 disable-running-check=no

  6. #6

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Faça o update para a ultima versão que esta disponível, aplique o reset via terminal persistindo é alguma zika de hardware passível de troca. Aqui fomos sorteados com uma 1036 com LCD queimado...

  7. #7

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Qual a versão do firmware dela (não a versão do mikrotik)

    system>routerboard

    a última é 2.38

    Atualizei as nossas e muita coisa melhorou, talvez seja seu caso.

    Abraços

  8. #8

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    o ultimo firmware (routerboot) para a 1016 é: 3.09

    Código :
     /system routerboard> print
           routerboard: yes
                 model: CCR1016-12G
         serial-number: 3F6802FBF198
      current-firmware: 3.09
      upgrade-firmware: 3.05

    o 3.09 vem na 6.1 ou 6.2 .. como não ficaram estáveis nessa rb, estou usando a 6.0rc14 ou 15 nao recordo...

    por isso a diferença ali nas versoes...

  9. #9

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o ultimo firmware (routerboot) para a 1016 é: 3.09

    Código :
     /system routerboard> print
           routerboard: yes
                 model: CCR1016-12G
         serial-number: 3F6802FBF198
      current-firmware: 3.09
      upgrade-firmware: 3.05

    o 3.09 vem na 6.1 ou 6.2 .. como não ficaram estáveis nessa rb, estou usando a 6.0rc14 ou 15 nao recordo...

    por isso a diferença ali nas versoes...
    Amigo, me desculpe, conectei em outra RB minha e postei errado. As suas informações estão certas.

    Aqui a 6.1 funciona que é uma maravilha !

    Desculpas mais uma vez.

  10. #10

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Estou com um CCR-1036 com exatamente o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver por software?

  11. #11

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    E aí pessoal, como estão as CCR´s, estamos precisando para concentrador PPPoe aqui na empresa.
    Alguém está usando para esse fim, como estão se saído, qual versão usada.
    Desde já agradeço a atenção de todos.

  12. #12

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Tenho uma em funcionamento a 2 semanas, nenhum bug em interface ou algo do tipo, só nao esta perfeita pois foi tirado o globol-out oque me deixo f* com as regras de cache alem de me parecer que ela ainda nao consegue controlar o trafego direito dos clientes. Direto vejo user com 100 a 200kbps a mais que o plano setado no mk.

  13. #13

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Acabei de colocar uma CCR1016 v6.1 como concetrador PPPoe, por enquanto está normal, vamos ver a noite quando o tráfego subir mais.
    Só não consegui fazer o LCD mostrar o tráfego da ether do link, alguém pode ajudar nisso ?
    Obrigado...

  14. #14

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Acabei de colocar uma CCR1016 v6.1 como concetrador PPPoe, por enquanto está normal, vamos ver a noite quando o tráfego subir mais.
    Só não consegui fazer o LCD mostrar o tráfego da ether do link, alguém pode ajudar nisso ?
    Obrigado...

    Ola, sem querer te desanimar...mas eu nao tive uma boa experiencia com essas RBs como servidor PPPoE de grande porte...ela soh rodou 800 clientes Sem NAT e uns 600 com NAT. Voltei minhas autenticações todas pra hardware x86 aonde consigo em torno de 1000 clientes com NAT e uns 1200 sem NAT com um processador XEON e31230 ou e31245...estou bem mais satisfeito. o hardware é um dell r210
    fiz experiencia com um dell de 32 nucleos como servidor unico...e o resultado foi desanimador.
    Cheguei a conclusão de que um servidor unico teria que ser uma maquina bem cara com resultado mediano e com dificuldade de backup. Espero que vc nao desista de testar a RB soh estou te passando e minha experiencia com elas caso vc comece a ter dificuldades, ja abe que mais gente teve.

    quanto ao display....é soh arrastar pro lado ate chegar na eth1 e depois colcoar o trafego....1 toque PPS outro toque KBPS olha no cantinho se nao esta para aparecer o grafico semanal ou mensal...ai demora pra ter dados...

    espero poder ajudar em alguma coisa.

  15. #15

    Padrão Re: Problema CCR-1016 e CCR-1036

    Citação Postado originalmente por Mephisto Ver Post
    Ola, sem querer te desanimar...mas eu nao tive uma boa experiencia com essas RBs como servidor PPPoE de grande porte...ela soh rodou 800 clientes Sem NAT e uns 600 com NAT. Voltei minhas autenticações todas pra hardware x86 aonde consigo em torno de 1000 clientes com NAT e uns 1200 sem NAT com um processador XEON e31230 ou e31245...estou bem mais satisfeito. o hardware é um dell r210
    fiz experiencia com um dell de 32 nucleos como servidor unico...e o resultado foi desanimador.
    Cheguei a conclusão de que um servidor unico teria que ser uma maquina bem cara com resultado mediano e com dificuldade de backup. Espero que vc nao desista de testar a RB soh estou te passando e minha experiencia com elas caso vc comece a ter dificuldades, ja abe que mais gente teve.

    quanto ao display....é soh arrastar pro lado ate chegar na eth1 e depois colcoar o trafego....1 toque PPS outro toque KBPS olha no cantinho se nao esta para aparecer o grafico semanal ou mensal...ai demora pra ter dados...

    espero poder ajudar em alguma coisa.
    Amigo, muito obrigado por ter respondido.
    Aqui a CCR está rodando perfeitamente, temos mais de 500 clientes autenticados com 70Mb de tráfego no horário de pico, com processamento máximo de 15%.
    Referente ai display depois vou no POP para tentar suas dicas.
    Mais uma vez obrigado, boa sorte.