+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Pessoal o q vcs acham, http://dl.dropbox.com/u/37041225/ds-...ex-7762-pt.pdf

    Alguém ja usou?

  2. #2

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    opa!!! gostei da novidade.(uma pergunta pra vc carinha,,,esses equipamentos está disponível no brasil,ou é importatação.)

  3. #3

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    só para complementar vai ai os valores :
    http://www.pricedumper.com.br/zonefl...ggkey=zoneflex

  4. #4

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Sim,esta no brasil,com a distribuidora oficial,mas custa 3000 mil dolar! Estava querendo montar minha mesh com esse equipamentos, mas custo muito caro..

  5. #5

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Ja testei ele aqui, não é para uso da forma que queremos.. ele precisa ser instalado proximo aos clientes... 6metros de altura +-

    assim ele faz a cobertura em 400 metros de raio..

    testei em 2009 .. para montar hotspot´s em locais movimentados é perfeito..

  6. #6

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Muito bom para grande eventos, eu vi durante o carnaval de salvador esse ano aqueles sistema Wavion que possui várias antenas formando um círculo.

  7. #7

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    O equipamento tem "DNA" Ruckus. Isso já diz muita coisa.

    Mas atingir 250 online é muita coisa. Você não achara um equipamento que faça isso sozinho.

    É como o Alexandre falou. Instalação para perto.... você pode ver que nos desenhos os equipamentos estão atendendo pessoas abaixo de prédios.
    Para uso comum de provedores onde atendemos em horizontalidade acho que não vai não. Vai acontecer que nem o Wavion.
    Se tiver uma alta concentração de rádios instalados, numa área densamente povoada até que vai. Mas a 3mil dólares cada?
    Eu já me desiludi de atender este tipo de situação. Pode ter o melhor rádio, mas temos que nos lembrar que são caminhos de duas vias. Se no cliente não tiver algo do mesmo nível, não vai responder bem. Notebooks, tablets e fones não tem a potencia suficiente para enviar um sinal muito longe. Acho que aí é que fica o gargalo..., no cliente.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Citação Postado originalmente por Loame Ver Post
    Sim,esta no brasil,com a distribuidora oficial,mas custa 3000 mil dolar! Estava querendo montar minha mesh com esse equipamentos, mas custo muito caro..
    Eu também estava pensando em montar uma rede mesh, um projeto piloto.

    Acredito que poderíamos chegar em um ponto central e dali espalhar vários pontos.
    Como teríamos vários pontos, o ponto-central não precisaria ser alto.
    Como teríamos vários pontos, acredito que não teríamos problemas de sinal ruim ou de pontos cegos.

    O problema é equipamento para isso.

    Haaaa se a Anatel facilitasse a homologação para uso próprio, nada que uma RB+Cartao 2.4+Cartao 5.8 não resolvesse.


    PS: nunca ouvi falar desse equipamento ai, mas é bem carinho heim...

  9. #9

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Eu também estava pensando em montar uma rede mesh, um projeto piloto.

    Acredito que poderíamos chegar em um ponto central e dali espalhar vários pontos.
    Como teríamos vários pontos, o ponto-central não precisaria ser alto.
    Como teríamos vários pontos, acredito que não teríamos problemas de sinal ruim ou de pontos cegos.

    O problema é equipamento para isso.

    Haaaa se a Anatel facilitasse a homologação para uso próprio, nada que uma RB+Cartao 2.4+Cartao 5.8 não resolvesse.


    PS: nunca ouvi falar desse equipamento ai, mas é bem carinho heim...

    Rede mesh com RB mikrotik com protocolo HWMP+

    Fica muito, mas muito mais barato que equipamentos dedicados. Com uma RB e uma antena já tem uma expansão de cobertura com menos de mil reais. E cobre mais que o equipamento citado no tópico.

  10. #10

    Padrão Re: Alguém conhece esse equipamento! Suporta 250 clientes simultâneos)

    Dia 08/07 estarei indo ao Rio de Janeiro, conhecer a solução mesh do Flavio Leonel e westtelecom.