Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Acho que tais disvirtuando do topico

    dei minha opniao do software e de todo o trajeto que ja passei por caches..
    e pra mim na minha opiniao o mara tem sido o melhor ate o momento,
    agora se seu software faz isso e aquilo, quem tem que falar isso
    e o proprio software e seus utilizadores, pois opiniao do desenvolvedor e ou
    criador nao conta.

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Me prove que o Mara ou qualquer outro cache brasileiro cacheia mais do youtube que o Thunder (não vou falar de Oversi, PeerApp e BlueCoat pq não conheço a estrutura deles como conheço dos que estou falando) e eu te dou 6 meses de licença do Thunder.

  2. #22

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    Acho que tais disvirtuando do topico

    dei minha opniao do software e de todo o trajeto que ja passei por caches..
    e pra mim na minha opiniao o mara tem sido o melhor ate o momento,
    agora se seu software faz isso e aquilo, quem tem que falar isso
    e o proprio software e seus utilizadores, pois opiniao do desenvolvedor e ou
    criador nao conta.
    Concordo com você que não devo dar opinião sobre outros caches. Mas eu não falei de outros, falei do Thunder em relação ao Youtube. Quem tirou o sentido do tópico foi você ao dizer que os outros caches não cacheia youtube corretamente. Não discordo disso, realmente há vários que só cacheiam o vídeo caso visto do início (ao adiantar o vídeo, já não cacheia nem entrega mais do cache). Só quis deixar claro que isso não acontece com o Thunder.

    O Mara é sim um ótimo cache. Apesar de ser baseado no Squid, é um Squid com funcionalidades e tunnings não disponíveis no Squid público. Mas pra usufruir bem dele, você deve comprar o hardware conjunto deles. Todo cache instalado em uma máquina que o próprio provedor monta é passível a vários erros e mal rendimento, devido a sub-dimensionamento ou hardware de má qualidade.

    Nessa hora entra a equipe de suporte pra dar boas recomendações sem tornar o custo do sistema fora dos padrões do provedor.

    Como disse, não discordo da sua colocação, me desculpe se ofendi com o sentido que disse, não era a intenção.

    Abraço.

  3. #23

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    O Fico sempre fulo com isso, esses caras que vendem Cache proxy ficam entrando no tópico dos outros caches para falar deles mesmos.

    Infelizmente tempos grandes exemplos de falta de educação por parte do ThunderCache e do Nimoc.

    outra, "suspeitei desde o princípio", é muito estranho, um cara logo depois do vendedor do thundercache vir aqui anunciar falar do thundercache colocando ele superior a outro produto. Sempre vejo isso nesse fórum, esses caras que são pagos ou pseudo fakes entrarem para fazer propagando de um cache como se fosse usuário? a quem isso beneficiaria? ao mano que tá com a dúvida sobre o Bluecoat ou a quem está vendendo cache?

    Fiquei muito feliz quando vi caches como o Mara surgindo para contrabalançar a oferta de cache no Brasil, mais feliz ainda quando vejo outros de fora com escritório no Brasil.

  4. #24

    Post Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    O Fico sempre fulo com isso, esses caras que vendem Cache proxy ficam entrando no tópico dos outros caches para falar deles mesmos.

    Infelizmente tempos grandes exemplos de falta de educação por parte do ThunderCache e do Nimoc.

    outra, "suspeitei desde o princípio", é muito estranho, um cara logo depois do vendedor do thundercache vir aqui anunciar falar do thundercache colocando ele superior a outro produto. Sempre vejo isso nesse fórum, esses caras que são pagos ou pseudo fakes entrarem para fazer propagando de um cache como se fosse usuário? a quem isso beneficiaria? ao mano que tá com a dúvida sobre o Bluecoat ou a quem está vendendo cache?

    Fiquei muito feliz quando vi caches como o Mara surgindo para contrabalançar a oferta de cache no Brasil, mais feliz ainda quando vejo outros de fora com escritório no Brasil.
    Eu não sei se você me conhece, se acompanha meu trabalho nos fóruns. Eu sempre prezo por bom suporte e trabalho duro pra conseguir isso. O Thunder já foi muito maltratado (realmente já teve época de um serviço fraco e limitado pela arquitetura), pegou uma fama ruim, tanto pelo serviço em si quanto pelo suporte. Eu entrei no projeto agora no 7.1 e estamos tentando mudar isso, muita coisa já foi melhorada, nosso nome está forte novamente. Reconquistamos o mercado com bom atendimento, ótimo suporte e, principalmente, um serviço da mais alta qualidade em proxy e cache. Então, pra mim não importa, qualquer um que fale mal do sistema, eu vou sim esclarecer as dúvidas, apontar vantagens e mostrar que não somos mais o mesmo sistema, que temos qualidade pra concorrer com os grandes nomes e temos suporte de qualidade, tanto no fórum, email e telefone.

    O Thiago veio realmente a pedido meu, pois ele tava com o Hyper lá há 15 dias sofrendo, tendo baixa economia. Tem 2 meses que ele tá com o sistema, com 45% de ECONOMIA REAL, não mascarada ou apelidada. Qualquer um que quiser, que tiver dúvidas em relação ao sistema, eu também posso passar contato de provedores com tráfego de 100 a 300Mbps usando Thunder há muito tempo sem nenhuma reclamação, com economia entre 35 e 50%.

    Antes de ser desenvolvedor do sistema, eu sou dono de provedor e usuário desde a versão 4.

    Sempre vejo você falando mal do sistema, já vi o Pirigoso te oferecer 30 dias grátis pra você testar e tirar suas conclusões. Eu vou além, 60 dias sem custo algum e garantia mínima de 25% de economia.

    Entenda que eu não quero me mostrar superior a ninguém aqui, pelo contrário, muitos aqui tem mais conhecimento que eu em outras partes e todos estamos aqui pra nos ajudarmos. Apenas quero que o trabalho que fazemos aqui seja reconhecido, e você é um cara de renome aqui no fórum. Então teste o sistema, depois você pode falar o que quiser .

    Grande abraço.

  5. #25

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Eu ja usei thunder na versao 6.x e estava triste de doer. Migrei para o speedr até a rc23 nao tinha estabilizado. A convite de um user resolvi dar outra chance ao thunder em novembro do ano passado e até agora nada a reclamar, pelo contrario só elogios.

    Uma boa economia e otimo suporte, atualmente tenho 34% de economia geral e subindo a cada dia

  6. #26

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Ah...
    quando se procura uma solucao de cache
    acho muito errado buscar % de economia...
    acho muito melhor economia de 20% e realmente funcionar
    do que 40 50% e viver com problemas...
    entao antes da compra de um cache ou direcionar a sua
    rede para um cache, verifique, para nao ter suporte
    de tudo quanto e lado..
    Entao sao duas questoes, software e hardware, conjunto..
    nao adianta ser um puta cache e uma maquina desktop
    e querer que seja milagroso, indeferente de qual seja o software.

  7. #27

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    kamarada MJR88, desculpe se me entendeu mau, eu não falo mau do thunder em si, pois o sistema é bom, assim como o Nimoc é bom também e outros são bons, Eu só não gosto dessa política de falta de boa vizinhança entre concorrentes onde um não respeita o espaço do outro. Isso é um forum tecnico, que ao invés da paixão de um nome, vem a racionalidade através da análise técnica sobre o mesmo. Se a meta é ter boas recomendações, Então que se abra um tópico aclamando a todos que usam o thunder 7.1 a relatarem. Eu sou um pesquisador acima de tudo. estou preparando aqui um tutorial sobre o uso dessas placas tp-link que achamos no mercado com o openwrt como clientes em ambientes que usamos pcbas de 2.4ghz. Imagine só, uma pcba com atheros e 400mhz de proc e 32 de ram? pode ser interessante para alguns. Mas bem só quis externar isso.

    Tenho meus credos e meus Ideais. Ver Homens trabalhadores e criativos perdendo o bom senso e o cavalheirismo só pelo desejo lugubre do crescimento de vendas e acumulo de capital. Principalmente em um mercado onde os desenvolvedores de soluções são os próprios Participantes do mesmo, tão desacreditado pelo TOPO DA PIRÂMIDE que domina a nossa sociedade e o mercado de comunicações. Então onde está nossos princípios? no mercado, nas vendas o na valorização das relações humanas.
    Última edição por misterbogus; 25-06-2013 às 20:47.

  8. #28

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Se tiver $$$ pra bancar, melhor não tem.

    Cotei um basico e não saiu por menos de 400 mil.

    Segue link para vc ter mais informacoes.

    http://www.brsec.com.br/int_bluecoat.asp#

  9. #29

    Exclamation Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    kamarada MJR88, desculpe se me entendeu mau, eu não falo mau do thunder em si, pois o sistema é bom, assim como o Nimoc é bom também e outros são bons, Eu só não gosto dessa política de falta de boa vizinhança entre concorrentes onde um não respeita o espaço do outro. Isso é um forum tecnico, que ao invés da paixão de um nome, vem a racionalidade através da análise técnica sobre o mesmo. Se a meta é ter boas recomendações, Então que se abra um tópico aclamando a todos que usam o thunder 7.1 a relatarem. Eu sou um pesquisador acima de tudo. estou preparando aqui um tutorial sobre o uso dessas placas tp-link que achamos no mercado com o openwrt como clientes em ambientes que usamos pcbas de 2.4ghz. Imagine só, uma pcba com atheros e 400mhz de proc e 32 de ram? pode ser interessante para alguns. Mas bem só quis externar isso.

    Tenho meus credos e meus Ideais. Ver Homens trabalhadores e criativos perdendo o bom senso e o cavalheirismo só pelo desejo lugubre do crescimento de vendas e acumulo de capital. Principalmente em um mercado onde os desenvolvedores de soluções são os próprios Participantes do mesmo, tão desacreditado pelo TOPO DA PIRÂMIDE que domina a nossa sociedade e o mercado de comunicações. Então onde está nossos princípios? no mercado, nas vendas o na valorização das relações humanas.
    O tópico não está dentro de fórum específico de nenhum produto. E não fui eu quem trouxe o Thunder pro meio da conversa e sim um de nossos usuários.

  10. #30

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Esse tal amigo é de confiança e é entendedor da área também, mas enfim... Como desenvolvedor do Thunder gostaria que fizesse um breve comparativo com o Hyper da Taghos, pois a dúvida aqui ta cruel rsrss.
    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    O Fico sempre fulo com isso, esses caras que vendem Cache proxy ficam entrando no tópico dos outros caches para falar deles mesmos.

    Infelizmente tempos grandes exemplos de falta de educação por parte do ThunderCache e do Nimoc.

    outra, "suspeitei desde o princípio", é muito estranho, um cara logo depois do vendedor do thundercache vir aqui anunciar falar do thundercache colocando ele superior a outro produto. Sempre vejo isso nesse fórum, esses caras que são pagos ou pseudo fakes entrarem para fazer propagando de um cache como se fosse usuário? a quem isso beneficiaria? ao mano que tá com a dúvida sobre o Bluecoat ou a quem está vendendo cache?

    Fiquei muito feliz quando vi caches como o Mara surgindo para contrabalançar a oferta de cache no Brasil, mais feliz ainda quando vejo outros de fora com escritório no Brasil.

    Bom dia, eu so fiz a comparacao porque um amigo acima pediu essa comparacao, nao sou desenvolvedor e nao ganho nada por isso e so quero ajudar pro amigo fazer a melhor escolha afinal é pra isso que serve o forum!!

  11. #31

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Amigo,

    Eu uso Bluecoat, mas no mundo corporativo, o produto é muito bom mas eu nao indico para o uso que vc menciona.

    O Blucoat não é apenas um cache ele tem muito mais embarcado, como por exemplo proxy, filtro de conteúdo, acelerador de WAN (MACH5), essas funções se aplicam com sucesso no mundo corporativo, onde vc usa o cache mais os outros recursos para economizar banda e restringir acessos na empresa (principalmente o filtro de conteúdo).

    Realmente Bluecoat é caro não custa milhões por appliance mas custa caro, e no seu caso eu jamais usaria ele apenas como cache.

    Espero ter ajudado.

    Abs.

  12. #32

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por fausto Ver Post
    Amigo,

    Eu uso Bluecoat, mas no mundo corporativo, o produto é muito bom mas eu nao indico para o uso que vc menciona.

    O Blucoat não é apenas um cache ele tem muito mais embarcado, como por exemplo proxy, filtro de conteúdo, acelerador de WAN (MACH5), essas funções se aplicam com sucesso no mundo corporativo, onde vc usa o cache mais os outros recursos para economizar banda e restringir acessos na empresa (principalmente o filtro de conteúdo).

    Realmente Bluecoat é caro não custa milhões por appliance mas custa caro, e no seu caso eu jamais usaria ele apenas como cache.

    Espero ter ajudado.

    Abs.
    me fale mais dos recursos deste cache, pelo jeito ele tem os mesmos recursos como o squid ACL, me fala no geral vai que tem alguma coisa que nos não temos e possamos implementar!, lembrando que nosso produto visa cache e não outros recursos, deixamos ACL para squid, inclusive recomendamos instalação de squid apos o thunder para quem usa estes recursos de controle, mas me fala mais quanto ele comsome de memoria, se usa cache de memória ram ou apenas disco bate umas SS para nos e coloca ai, não conheço o produto deles mas o nosso em nivel de cache eu garanto que é o melhor no mercado hoje.

  13. #33

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por fausto Ver Post
    Amigo,

    Eu uso Bluecoat, mas no mundo corporativo, o produto é muito bom mas eu nao indico para o uso que vc menciona.

    O Blucoat não é apenas um cache ele tem muito mais embarcado, como por exemplo proxy, filtro de conteúdo, acelerador de WAN (MACH5), essas funções se aplicam com sucesso no mundo corporativo, onde vc usa o cache mais os outros recursos para economizar banda e restringir acessos na empresa (principalmente o filtro de conteúdo).

    Realmente Bluecoat é caro não custa milhões por appliance mas custa caro, e no seu caso eu jamais usaria ele apenas como cache.

    Espero ter ajudado.

    Abs.
    Olá Fausto, mano ajudou muito sim e realmente pelas funcionaliddes dele e o valor acho que não compensa usá-lo apenas para cache. Mas já deu pra ter uma noção, muito melhor saber a opinião de quem está usando.
    Ajudou bastante, obrigado!

  14. #34

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Pirigoso,

    Hoje em dia para o mercado corporativo na minha opnião o Bluecoat é uma das melhores opcoes para proxy em função da quantidade de recursos que ele tem.

    No caso do uso para provedor onde o objetivo é cahe, eu acho desperdício de dinheiro, pois, ao contrario dos provedores de internet o mundo corporativo não usa só o cache para salvar banda, usa tambem filtro de conteudo e acl para bloqueio de sites indesejados e etc.

    Para uso em provedores segundo meus testes eu usuária o Thundercache, visto que é um produto mais barato e com proposito que vai de encontro com as necessidades dos provedores.

    Abs.

  15. #35

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por fausto Ver Post
    Pirigoso,

    Hoje em dia para o mercado corporativo na minha opnião o Bluecoat é uma das melhores opcoes para proxy em função da quantidade de recursos que ele tem.

    No caso do uso para provedor onde o objetivo é cahe, eu acho desperdício de dinheiro, pois, ao contrario dos provedores de internet o mundo corporativo não usa só o cache para salvar banda, usa tambem filtro de conteudo e acl para bloqueio de sites indesejados e etc.

    Para uso em provedores segundo meus testes eu usuária o Thundercache, visto que é um produto mais barato e com proposito que vai de encontro com as necessidades dos provedores.

    Abs.
    Lembrando tbm que caso á a necessidade temos o squid para fazer as ACL colocando na ordem BORDER,THUNDER,SQUID,ROUTER

    Squid FREE e funciona perfeito para ACL

  16. #36

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Eu não sei se você me conhece, se acompanha meu trabalho nos fóruns. Eu sempre prezo por bom suporte e trabalho duro pra conseguir isso. O Thunder já foi muito maltratado (realmente já teve época de um serviço fraco e limitado pela arquitetura), pegou uma fama ruim, tanto pelo serviço em si quanto pelo suporte. Eu entrei no projeto agora no 7.1 e estamos tentando mudar isso, muita coisa já foi melhorada, nosso nome está forte novamente. Reconquistamos o mercado com bom atendimento, ótimo suporte e, principalmente, um serviço da mais alta qualidade em proxy e cache. Então, pra mim não importa, qualquer um que fale mal do sistema, eu vou sim esclarecer as dúvidas, apontar vantagens e mostrar que não somos mais o mesmo sistema, que temos qualidade pra concorrer com os grandes nomes e temos suporte de qualidade, tanto no fórum, email e telefone.

    O Thiago veio realmente a pedido meu, pois ele tava com o Hyper lá há 15 dias sofrendo, tendo baixa economia. Tem 2 meses que ele tá com o sistema, com 45% de ECONOMIA REAL, não mascarada ou apelidada. Qualquer um que quiser, que tiver dúvidas em relação ao sistema, eu também posso passar contato de provedores com tráfego de 100 a 300Mbps usando Thunder há muito tempo sem nenhuma reclamação, com economia entre 35 e 50%.

    Antes de ser desenvolvedor do sistema, eu sou dono de provedor e usuário desde a versão 4.

    Sempre vejo você falando mal do sistema, já vi o Pirigoso te oferecer 30 dias grátis pra você testar e tirar suas conclusões. Eu vou além, 60 dias sem custo algum e garantia mínima de 25% de economia.

    Entenda que eu não quero me mostrar superior a ninguém aqui, pelo contrário, muitos aqui tem mais conhecimento que eu em outras partes e todos estamos aqui pra nos ajudarmos. Apenas quero que o trabalho que fazemos aqui seja reconhecido, e você é um cara de renome aqui no fórum. Então teste o sistema, depois você pode falar o que quiser .

    Grande abraço.

    Gostaria de testar o thundercache 7.1 em minha rede por uns 30 dias, tens como ?

  17. #37

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por aeroso Ver Post
    Gostaria de testar o thundercache 7.1 em minha rede por uns 30 dias, tens como ?
    Boa tarde, posso te passar uma licença teste de 15 dias,
    basta clicar no link abaixo e preencher seu cadastro.
    https://bmspanel.bmsoftware.org/parc...6b886b9e66c8de
    esse link expira, caso não consiga acessa-lo, me mande um email que mando novamente pra vc.
    qualquer duvida, me add no gtalk ou mande email.
    [email protected]