Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu também estava enfrentando esses problemas. Uma coisa que não fiz para amenizar os problemas foi a da caixa de metal. E outra que eu fiz que eu vi que me ajudou foi fixar a banda em N. Pois na grande maioria dos AP residenciais os "técnicos" que configuram ou o próprio dono deixa no padrão, assim sendo vem como padrão banda B ou B/G. Assim consegui uma boa melhora na minha rede 2.4 Ghz. Agora vou tentar a caixa de metal. Obrigado.. Abraço

2. Caro fagtinti,

Quanto de banda você entrega pra seus clientes nesta configuração em banda b, e quantos clientes você consegue colocar por cartão ?
    Fico grato pelo seu post, e mais agradecido ainda pelo seu retorno.

3. Citação Postado originalmente por caiojunior Ver Post
    Eu também estava enfrentando esses problemas. Uma coisa que não fiz para amenizar os problemas foi a da caixa de metal. E outra que eu fiz que eu vi que me ajudou foi fixar a banda em N. Pois na grande maioria dos AP residenciais os "técnicos" que configuram ou o próprio dono deixa no padrão, assim sendo vem como padrão banda B ou B/G. Assim consegui uma boa melhora na minha rede 2.4 Ghz. Agora vou tentar a caixa de metal. Obrigado.. Abraço

Caio, você observou que num cenário de rede mista b/g/n não dá para fixar os data-rates na RB? Tem que deixar em default senão os B/G não conectam.
    Por isso estamos com os POPs em B/G/N mas data-rates em default para conciliar os clientes B/G. Os clientes que vão chegando já estamos instalando rádios N, vão pegar modulações em N. Mas não é o ideal. O ideal seria deixar todo mundo só em N e daí selecionar os data-rates melhores em N, não selecionando em HT o 0, 1,2 e 3 e nos clientes então marcar só o N. Mas volta e meia os "tecnicos" não fazem isso. Temos que fazer remoto. Não sei porque o pessoal do suporte é tão teimoso.

Com certeza um wi-fi só N é superior. A chamada 'compatibilidade' é só para constar nos datasheet, pois não é total.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caio, você observou que num cenário de rede mista b/g/n não dá para fixar os data-rates na RB? Tem que deixar em default senão os B/G não conectam.
    Por isso estamos com os POPs em B/G/N mas data-rates em default para conciliar os clientes B/G. Os clientes que vão chegando já estamos instalando rádios N, vão pegar modulações em N. Mas não é o ideal. O ideal seria deixar todo mundo só em N e daí selecionar os data-rates melhores em N, não selecionando em HT o 0, 1,2 e 3 e nos clientes então marcar só o N. Mas volta e meia os "tecnicos" não fazem isso. Temos que fazer remoto. Não sei porque o pessoal do suporte é tão teimoso.

Com certeza um wi-fi só N é superior. A chamada 'compatibilidade' é só para constar nos datasheet, pois não é total.
    Sim notei sim, também noto diferença em banda mista, como você disse o ideal seria só em N, estou tentando habilitar todos só em N, o problemas são os AP's antigos que não tem essa banda, demandando mais investimento no cliente. Até procurei algum firmware para alguns AP que habilitasse tal tecnologia, mas vi que não depende só do software e sim de hardware. Mas vamos lutando, como dizia meu professor de Redes. "Não existe meio intrafegável, existe falta de conhecimento".

5. Citação Postado originalmente por Silvio Ver Post
    Caro fagtinti,

Quanto de banda você entrega pra seus clientes nesta configuração em banda b, e quantos clientes você consegue colocar por cartão ?
    Fico grato pelo seu post, e mais agradecido ainda pelo seu retorno.

Desculpe a demora eu não estava recebendo mensagem do post . ola em respeito a configuração de banda varia muito com seu link contradado eu constumo colocar em um link de 1mb full no maximo 10 cliente ,2 full 20 cliente e ai vai! entregando 128k full que seria a 1mb do speedy , os clientes que vc coloca em 1 cartão vc têm que ver com o fabricante quanto ele suporta , mais depente muito de sua rede se ele dizer que funciona 100 clientes simuntaneo coloca 70 sempre 30% a menos para não sobrecarregar o cartão

Tópicos Similares

1. Problemas com VoIP em rede wireless com Ubiquiti e MikroTik
    Por Jacksonjm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-2013, 16:28
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20-02-2011, 03:03
  3. novo em mikrotik e wireless...
    Por ejcNet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-05-2009, 14:09
  4. Iniciante em Mikrotik - Problemas com Hotspot