+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Anatel não faz nada

    Caros amigos, gostaria de saber como fazer para a anatel fazer algo contra certo provedor pirata, comecei do zero, com licença, link dedicado e nenhum cliente, aqui na cidade tem certo provedor com quase 500 clientes, denunciei para a anatel, com provas, recibos, contratos, boletos em nome de pessoa física, screen de todos os clientes, fotos, tudo que vcs pensarem enviei como prova, a tia ana veio e n fez NADA, mandei novamente a denuncia com mais provas ainda, carros envelopados, propaganda de rádio e etc, e to ligando todo o dia para lá, ontem falei com o gerente de fiscalização, o mesmo me falou que vai instruir os fiscais que virão, mas to aguardando ainda, ta nos dias de baterem, to achando que não vão fazer nada de novo, se não fizerem, o que faço???

  2. #2

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Realmente é complicado...

    Experimente faze uma denúncia por carta com AR, envie a mesma com cópia para a PF e MP... especifique na denúncia que a mesma foi encaminhada para tais instituições.

    Aproveite e peça por escrito o resultado das denúncias anteriores, com base em seus protocolos. (envelopes separados, denúncia x informações)

    Mas enfim.... as vezes fazem vista grossa.

  3. #3

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    aqui onde moro esta cheio destes provedores, para mim motivo de alegria pois serve como ponto de referencia para a qualidade de meus serviços pois quando um deles migra para a minha é só elogios, perceba a função deles, o que penso, se não esta me atrapalhando cada um com seus problemas..... se você presta um trabalho de qualidade não deve se preocupar com os outros, e dai se você gastou e ele não? vai questionas a Anatel se ele tirar licença e pagar os 400 reais e por que você ter pago 9 mil..... paciência. quanto a ilegalidade dele problema dele, mais cedo ou mais tarde ele colhe os frutos.

  4. #4

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Amigo para de ser seu próprio concorrente, e vai vender seus produtos, se você tem qualidade e SCM ofereça para os clientes deles, e se você realmente for melhor você conquista a carteira dele.
    A Maioria começou sem licença e a Anatel sabe bem disso, e é bem provável que ele já está tirando a licença e por isso a Anatel não fez nada.

    O Nosso momento é Inclusão Digital e não entregando os provedores que ainda não tem a licença SCM

    Fica a Dica

    "Se ficar procurando problemas nos concorrentes, você estará sendo seu próprio concorrente"

  5. #5

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    como o amigo citou acima, o momento é de inclusão digital, o provedor pirata ou não esta fazendo o trabalho que o governo deveria ter feito, afinal se existisse proverdes de qualidade, e incentivos para os pequenos provedores se legalizar não existiria ilegalidade. digo mais, mais de 80% dos provedores começa irregular ja imaginou se eles fosse ceifado pela tia Ana logo no inicio?? como ficaria o nosso brasil?, sabendo que só as capitais interessa para as grandes empresas de telecomunicação. os pequenos fazem o trabalho como formigas. só falta a união.

  6. #6

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Se a agencia já não faz nada agora, vai ser pior ainda depois que a demanda aumentar,
    provavelmente vai triplicar o numero de provedores já no próximo ano.

  7. #7

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Não entendo, o mercado e grande tem cliente pra todo mundo e o amigo ta preocupado com o concorrente em vez de batalhar e oferecer um serviço de qualidade e conquistar novos clientes. Pra mim isso e coisa de gente com mente pequena, vai a luta e faz o seu melhor, invés de ficar preocupado com a situação do seus concorrentes siga em frente.

  8. #8

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Eu tive a visita da PF em uma das minhas torres na ultima semana, como tenho tudo 100% legalizado apenas apresentei os contratos,scm e afins. Em 10min problema resolvido.

    E nem por isso vou denunciar os gatonet aqui da cidade, pois a incopetencia deles é minha melhor propaganda

  9. #9

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    "Aqueles que se dedicam demasiado às pequenas coisas tornam-se normalmente incapazes das grandes." (François de La Rochefoucauld)

    "É tal a incapacidade pessoal de alguns homens, que a fortuna, empenhada em sublimá-los, não pode conseguir o seu propósito." (Marquês de Maricá)

    sem mais!

  10. #10

    Angry Re: Anatel não faz nada

    kkkkkkkkkk
    vai denunciar o cara pra que ?

    para de ser assim

    deixa o cara trabalhar , voce esquece que ele tem familia
    e voce começou do zero ?

    deixa o cara
    e num vem com historia que ta dando interferencia na sua rede nao

    se tiver vai la e pede pro cara mudar de canal e ja era

    Beijao

  11. #11

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Well,

    Vai ver que ele trabalha melhor que você.

    Se ele esta com 500 clientes e os mesmos estão satisfeitos, sinal que o problema não é ele.

    Não adianta ser legalizado, ter SCM, ter os melhores equipamentos, se você não tem a simpatia dos clientes. Acho que esta na hora de você mudar o seu marketing ao invés de tentar derrubar quem esta trabalhando.

    []'s.

  12. #12

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Chega gente. hehehe
    Agora o amigo já deve estrar planejando conquistar o mercado necessário para o sucesso do provedor dele

  13. #13

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Amigo a Anatel já não fazia nada, agora com essa licença de R$400 ate o pipoqueiro vai vender internet a Anatel vai parar de vez!
    Quem esta descendo a lenha é porque deve ser clandestino também! O problema todo esta na concorrência desleal, taxação de impostos, link dedicado, funcionários como competir com um cara que é sozinho num fundo de quintal compartilhando ADSL?

  14. #14

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo a Anatel já não fazia nada, agora com essa licença de R$400 ate o pipoqueiro vai vender internet a Anatel vai parar de vez!
    Quem esta descendo a lenha é porque deve ser clandestino também! O problema todo esta na concorrência desleal, taxação de impostos, link dedicado, funcionários como competir com um cara que é sozinho num fundo de quintal compartilhando ADSL?
    realmente. acredito que o motivo de terem baixado o valor da taxa, deveria estar vindo apenas como um incentivo para os que vivem na ilegalidade procurarem trabalhar justo e se adaptarem aos padrões que são exigidos. Ao mesmo tempo, ao invés de os fiscais da ANATEL largarem mão deveriam ter aumentado o nível de fiscalização em cima de quem não procurou regularizar-se, desta forma vai acabar banalizando a qualidade do serviço e o cara que tem um cano com uma ominidirecional pendurada vendendo adsl no quintal não quer nem saber se perde cliente afinal tudo que entra pra ele é lucro. Não é justo legalmente falando, mas claro que no final das contas a qualidade sempre se sobressai e mesmo assim o meu provedor que hoje tem 180 clientes contra um gatonet da vida que tem 60 clientes está lucrando igual ou mais que o meu pois no final ele não declara impostos, não paga crea, engenheiro, call center ( funcionários), link dedicado e por ai vai... Pense bem será que realmente é justo isso? No meu entendimento não, mas mesmo assim continuo trabalhando sem abrir denuncias em ANATEL, PF OU MP pois quem trabalha errado uma hora cai.

  15. #15

    Padrão Re: Anatel não faz nada

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    realmente. acredito que o motivo de terem baixado o valor da taxa, deveria estar vindo apenas como um incentivo para os que vivem na ilegalidade procurarem trabalhar justo e se adaptarem aos padrões que são exigidos. Ao mesmo tempo, ao invés de os fiscais da ANATEL largarem mão deveriam ter aumentado o nível de fiscalização em cima de quem não procurou regularizar-se, desta forma vai acabar banalizando a qualidade do serviço e o cara que tem um cano com uma ominidirecional pendurada vendendo adsl no quintal não quer nem saber se perde cliente afinal tudo que entra pra ele é lucro. Não é justo legalmente falando, mas claro que no final das contas a qualidade sempre se sobressai e mesmo assim o meu provedor que hoje tem 180 clientes contra um gatonet da vida que tem 60 clientes está lucrando igual ou mais que o meu pois no final ele não declara impostos, não paga crea, engenheiro, call center ( funcionários), link dedicado e por ai vai... Pense bem será que realmente é justo isso? No meu entendimento não, mas mesmo assim continuo trabalhando sem abrir denuncias em ANATEL, PF OU MP pois quem trabalha errado uma hora cai.
    eis o x da questão, vejo que entendeu e tem percepção quanto o povo reclamar da denuncia e eu acredito que seu pensamento é o certo, cada com seu problema, e acredito que sua qualidade faz a diferença. se todos agir desta forma vendendo um bom serviço com qualidade não tem do que se preocupar.
    quanto ao link dedicado pede de 1 mega ou menos faz um load acabou o assunto, afinal a ana não exige nada sobre linq se dedicado ou não. quanto a legalizar-se diante a ana um pouco mais burocrático mas nada impossível uma consultoria resolve logo o problema. ,
    infelizmente falta competência mesmo, pois o quadro de funcionário da tia Ana não muda e ao invés de ficar procurando provedor pirata os funcionários da Ana esta no momento digamos fazendo inspeção nos provedores que esta se regularizando e abriu mão de fiscalizar os irregular pois a final 2.4 agora é frequência livre. e não se pode fazer 2 coisas ao mesmo tempo, como dois corpos não ocupa o mesmo lugar logo se aplica a teoria reversa tb não pode estar em 2 lugares diferentes. a solução seria dividir o trabalho um órgão fiscaliza e outro legaliza mas logo teria outros problemas. (como bombeiro que socorre e fiscaliza segurança e policia que fiscaliza a sociedade e prende os incorreto, todos são da policia militar mas cada um na sua divisão).