Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hoje o novo modelo de provedor é com micro celulas, então pensei no Omnitik para atender poucos clientes num raio de 2km, mais ja vejo que vai ser dor de cabeça, como tenho lido os comentários por ai. A unica vantagem é o baixo custo. Acho que vou acabar colocando bullet M5 + omni de 12.

2. Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Hoje o novo modelo de provedor é com micro celulas, então pensei no Omnitik para atender poucos clientes num raio de 2km, mais ja vejo que vai ser dor de cabeça, como tenho lido os comentários por ai. A unica vantagem é o baixo custo. Acho que vou acabar colocando bullet M5 + omni de 12.
    Omni teria a da ubnt, em 2.4 eu ja uso ela e aprovei.

Caso nao queira usar omni eu iria de nanostation m5 que tbm fica show de bola nao precisa mais que 4 "ele abre bemm mais que 60°"

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nesta distância de no máximo 1.5km como está a visada? Perfeita? Pergunto porque o ganho de antena da omnitik é pequeno.

Quanto a travamento, acho que não é "privilégio" das omnitik não. Tenho algumas RBs novas série 711 que também travam do nada. Elas até continuam a emitir o SSID mas derruba todo mundo. Outras vezes perde a conexão pela porta lan.
    Tem que reiniciar para voltar. Quando continua a emitir o SSID permite reiniciar remoto.
    Mas quando perde a lan daí tem que ir lá e reiniciar.
    Estou começando a ficar preocupado com a questão qualidade do produto.
    Isso não acontecia com as RBs mais antigas.
    Aqui as 711 estão indo bem, mas com a série 911 estou com o mesmo problema seu, ainda além de travar ou perder algo como você citou acima, tem horas que ela não perde a LAN, mas não comunica mais, reiniciou tudo resolvido. Em poucas peças já estou com a pulga atrás da orelha, que praticamente todas deram problemas parecidos com esse.

4. Citação Postado originalmente por ricardoandre Ver Post
    Aqui as 711 estão indo bem, mas com a série 911 estou com o mesmo problema seu, ainda além de travar ou perder algo como você citou acima, tem horas que ela não perde a LAN, mas não comunica mais, reiniciou tudo resolvido. Em poucas peças já estou com a pulga atrás da orelha, que praticamente todas deram problemas parecidos com esse.
    Eu não queria chegar ao ponto de colocar a culpa nas RBs, afinal a Mikrotik tem um portfólio respeitável, mas parece então que o problema é de hardware mesmo.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não queria chegar ao ponto de colocar a culpa nas RBs, afinal a Mikrotik tem um portfólio respeitável, mas parece então que o problema é de hardware mesmo.

Tambem estou tendo problemas referente ao travamento, temos uma microcelula com Omnitik alimentando a SXT Lite que recebe o PTP, umas 2 semanas atras travou foi só resetar a energia da SXT que voltou, a uma semana sem acesso total a SXT, nao aparecia nem no Winbox, tive que resetar ela na placa, e hoje caiu fora novamente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 19-08-2013, 10:31
  2. Case de Sucesso com Rádios Intelbras!!!
    Por Suporte Intelbras no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 08-08-2013, 12:58
  3. Caso de Sucesso Com Wavion Wbs 2400
    Por Jluminato no fórum Redes
    Respostas: 88
    Último Post: 31-10-2010, 06:37
  4. Enlace 900mhz SEM VISADA - MAIS UM CASE DE SUCESSO!3,9km!
    Por leandrolopeswifi no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 25-07-2010, 19:31
  5. Case de Sucesso
    Por hez4el no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 23-04-2004, 14:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L