+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia!! Urgente

    Boa Noite a todos!
    Prezados gostaria de uma ajuda, atualmente possuo um POP onde tem cerca de 20 clientes conectados simultâneos em horário de Pico! esse AP e´composto por Bullet M2 + Omni 13,5 dbi da OIW. Acontece q ja faz um mes que nao consigo descobrir o que ocorre no mesmo.. pois os clientes estão reclamando de lentidão, quedas e tudo mais.. acredito ser interferência. faz fiz diversos testes, troquei canal, troquei o bullet, diminui potencia.. mesmo assim nada!! simplesmente pings absurdos.. lentidao.. o cliente mais distante esta a 1.1km e o pior sinal q tenho eh de -77! Em todos os clientes sao da linha UBNT, Bullet 2, M2, Nano Loco 2..
    Alguem pode me ajuda?

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Boa Noite a todos!
    Prezados gostaria de uma ajuda, atualmente possuo um POP onde tem cerca de 20 clientes conectados simultâneos em horário de Pico! esse AP e´composto por Bullet M2 + Omni 13,5 dbi da OIW. Acontece q ja faz um mes que nao consigo descobrir o que ocorre no mesmo.. pois os clientes estão reclamando de lentidão, quedas e tudo mais.. acredito ser interferência. faz fiz diversos testes, troquei canal, troquei o bullet, diminui potencia.. mesmo assim nada!! simplesmente pings absurdos.. lentidao.. o cliente mais distante esta a 1.1km e o pior sinal q tenho eh de -77! Em todos os clientes sao da linha UBNT, Bullet 2, M2, Nano Loco 2..
    Alguem pode me ajuda?

    amigo vc teria que ver qual o data rates que esta nos seus clientes, scaneie e veja qual o canal esta mais livre, recomendável trocar o bullet por um groove, vai ver a melhoria nitidamente

  3. #3

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Boa Noite a todos!
    Prezados gostaria de uma ajuda, atualmente possuo um POP onde tem cerca de 20 clientes conectados simultâneos em horário de Pico! esse AP e´composto por Bullet M2 + Omni 13,5 dbi da OIW. Acontece q ja faz um mes que nao consigo descobrir o que ocorre no mesmo.. pois os clientes estão reclamando de lentidão, quedas e tudo mais.. acredito ser interferência. faz fiz diversos testes, troquei canal, troquei o bullet, diminui potencia.. mesmo assim nada!! simplesmente pings absurdos.. lentidao.. o cliente mais distante esta a 1.1km e o pior sinal q tenho eh de -77! Em todos os clientes sao da linha UBNT, Bullet 2, M2, Nano Loco 2..
    Alguem pode me ajuda?


    voce ainda usa 2.4 ?
    pelo amor de Deus
    2.4 num da brother

  4. #4

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por emiliano Ver Post
    voce ainda usa 2.4 ?
    pelo amor de Deus
    2.4 num da brother
    PRQ amigo tenho varios pontos em 2.4 e é um luxo tudo e questão de equipamento alinhamento instalação dos clientes configurações..

  5. #5

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo vc teria que ver qual o data rates que esta nos seus clientes, scaneie e veja qual o canal esta mais livre, recomendável trocar o bullet por um groove, vai ver a melhoria nitidamente
    Acronimo,
    A Grove já está homologada?

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Acronimo,
    A Grove já está homologada?

    nao tenho certeza mas acho que não (eu utilizo alguns, e algumas rb metal em pops)

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por emiliano Ver Post
    voce ainda usa 2.4 ?
    pelo amor de Deus
    2.4 num da brother

    Amigo com um bom projeto o 2.4 ainda funciona redondo, ainda estaremos usando essa frequeencia por mais uns 10 anos,

    tudo depende da elaboração do projeto,do material tipo de banda, cliente etc, a maneira mais fácil pra quem não sabe projetar bem uma rede é "MUDA PRA 5.8" daqui uns anos ou até meses o 5.8 estará saturado ocmo um 5.8, ai vamos mudar pro 900?

    o caso do nosso amigo Luciano Franz, com uma rede de 3 mil usuarios, a maior parte ainda é 2.4, e funciona lindo,

  8. #8

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Aqui tenho uma regiao, que da tranquilo pra usar 2.4, só nao uso mais, porque esta muito escaço produto nessa linha, nao existe vendedores investindo em 2.4.

  9. #9

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    faça a revisão dos seus clientes.. -77 mata a celula sem dó nem piedade.. procure nao ter sinal pior que -65 ...

    se todos os clientes forem ubnt ou algum rádio que use ATHEROS, voce pode usar o modo G ... se for realtreko ... somente B

  10. #10

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Amigo, também passei por isso, na minha célula, tenho uma antena (AP) que tem clientes com sinal ruim, este (AP) zuava minha rede inteira, para solucionar meu problema eu "isolei", deixei ela separada das outras e deu tudo certo, clientes com -80, acredite se quiser mas o ping esta batendo 24hrs em 1ms~4ms, ccq em 100%, mas eu sei que esquenta muito o equipamento, mas vamos tocando até eu montar outra célula. você vai ter que isolar os clientes com sinal mais ruim e testando sua conexão.

  11. #11

    Padrão Re: Interferencia!! Urgente

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Amigo, também passei por isso, na minha célula, tenho uma antena (AP) que tem clientes com sinal ruim, este (AP) zuava minha rede inteira, para solucionar meu problema eu "isolei", deixei ela separada das outras e deu tudo certo, clientes com -80, acredite se quiser mas o ping esta batendo 24hrs em 1ms~4ms, ccq em 100%, mas eu sei que esquenta muito o equipamento, mas vamos tocando até eu montar outra célula. você vai ter que isolar os clientes com sinal mais ruim e testando sua conexão.
    Obrigado a todos pelas dicas e opiniões!
    Amigo.. quando voce fala isola os clientes com sinal ruim.. esta falando em criar um AP? somente para os clientes com niveis de sinal ruim?
    Porque nesse AP tenho em torno de 5 clientes com sinal superior a -70
    acredito que seja eles a maldita interferncia..