+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GPON. Parks realmente e confiavel?

    Estou aguardando um retorno da Parks a 3 dias a respeito de preços e informaçoes dos produtos (OLT e ONU), agora fui visitar o site deles e nao abre... falta uma tabela na base de dados!!! Isso me soou muito amadorismo...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (19).jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	108,8 KB
ID:      	47593

  2. #2

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    Quando eu estava em fase de pesquisa e cotação dos equipamentos GPON eu tive uma pequena demora no envio da proposta e retorno deles.

    Acontecido isso eles entraram em contato e me convidaram para fazer um treinamento e conhecer a fábrica. Aceitei e fui.

    Posso lhe dizer que foi um investimento muto bom, nossa rede ficou muito estável e o suporte deles é nota 10.

    A questão do site deve ter sido algo momentâneo por la.

    Mas de um modo geral eu recomendo..... a melhor coisa seria você ir até lá fazer este treinamento e conhecer, vale a pena.

  3. #3

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    O treinamento oferecido por eles se resuma a FTTx, ou e especifico sobre configuracao de equipamentos deles como OLT por exemplo?

    se for somente sobre FTTx nao me interessa, pois ja o fiz na Cianet.

  4. #4

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    segundo a própria parks todas OLTS tem o mesmo chip broadcom, ou seja so muda por fora 4 saida 64 cliente por tronco


    sugeri fazer um software que nem o thunder para eles mas nao vieram no milho, tao usando um software de gerencia com arquivo de lote via console é passado, ou seja o software deles nada é tempo real

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    Bom dia.

    Se quiser opinião de quem USA o produto, eu digo que funciona muito bem. Temos 3 OLTs e uns 60 clientes.

    O software de gerência está bem mais maduro, e ficou bem rápido adicionar um novo cliente.

    Recomendo.

    Abraço

  6. #6

    Lightbulb Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    Recomendo voce conhecer o produto da Fiberhome que é distribuido pela WDC Networks, vale a pena.

  7. #7

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    Citação Postado originalmente por werla Ver Post
    Pra nos não funcionou bem, acabamos devolvendo o produto, optamos por gepon Overtek/ Cianet.

    - - - Atualizado - - -

    Pra nos não funcionou bem, acabamos devolvendo o produto, optamos por gepon Overtek/ Cianet.

    Entao, poderia citar alguns pontos que o levaram a tomar essa atitude? Quais os contras da marca?

  8. #8

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    No começo, o antigo msn não funcionava, apos vinda de um técnico da fabrica foi resolvido, editado pois estava cometendo uma injustiça, a informação que repassei que haviam me passado estava errada favor desconsiderar. peço desculpas aos colegas,
    Última edição por werla; 27-08-2013 às 18:16.

  9. #9

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    Isso nao eh um bom começo. Tenho uma OLT da CiaNet e queria passar a trabalhar com a Parks por 2 motivos GPON ao inves de ePON, e a possibilidade de clientes autenticados por PPPoE, que nao tenho na cianet.

    O problema eh que entre em contato com eles antes de abrir esse topico, solicitando um contato para cotar valores de equipamentos, e se olharem a data de abertura deste topico, e verem a data de hoje, estou a alguns dias esperando...

    Se eles nao querem nem vender, ai eh complicado!!!

  10. #10

    Padrão Re: GPON. Parks realmente e confiavel?

    Boa Tarde Marcio,

    Trabalho na Parks e vou verificar o motivo da demora de seu atendimento.

    Mas de ante mão posso lhe adiantar, que se você tem alguma duvida da qualidade do equipamento, posso lhe oferecer um teste de 30 dias gratuito, se os equipamentos não atenderem suas necessidades, recolhemos o produto. A Parks acredita e tem total confiabilidade em seus produtos.

    Sobre softwares de integração próprios, a API de SNMP da OLT é aberta o que possibilita criar ou integrar com qualquer software de gestão, sem necessidade da gerência Parks.

    Algumas frentes já estão sendo feitas pelas empresas

    MkSolutions
    RouterBox
    Interfocus

    Att. Matheus Marmentini