Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    por favor só para eu comparar os preços , qual equipamento eu poderia usar para fazer tudo isso que eu quero com um unico equipamento ?? é por que eu quero comparar os preços de duas Rb750 e um unico equipamento que aguente o serviço de boa.

    eu quanto a configuraçao do mikrotik , eu estou falando com alguns provedores aqui da minha regiao , to pensando em chamar eles pra configurar , claro pagando =) , eu quero que eles façam a configuraçao completa para eu fazer oque eu sei fazer dentro da rb , que é uma coisa basica tipo fazer um controle de banda etc...

    em questao de cabos conectores e afins , eu estou em sao paulo pertinho da santa ifigenia , to pensando em comprar as ferramentas e talvez os conectores por la , mas o cabo vai ser pela net , eu estou pensando em montar com nexans ou furukawa que sao conhecidos pela qualidade , entre usar um conector fuleira que custa 50 centavos e um conector blindado de 2,00 cada sera que muda alguma coisa??

    Leo.
    Uma RB450G da conta, sai mais caro que duas RB750 e fazendo load e server separados ficaria melhor.
    veja quanto fica para eles configurarem caso saia muito caro baixe as videos aulas no meu post assista que tenho certeza que consiguirar.
    Realmente um cabo de boa qualidade faz diferença, agora os conectores não precisam ser tão caros observe a qualidade antes de comprar.

  2. #22

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Uma RB450G da conta, sai mais caro que duas RB750 e fazendo load e server separados ficaria melhor.
    veja quanto fica para eles configurarem caso saia muito caro baixe as videos aulas no meu post assista que tenho certeza que consiguirar.
    Realmente um cabo de boa qualidade faz diferença, agora os conectores não precisam ser tão caros observe a qualidade antes de comprar.

    muito obrigado vc ta me ajudando bastante , oque eu posso estar usando para acomodar todos os equipamentos ?? eu estou vendo aquelas caixas de comando no mercado livre mas sao muito caras e esta dificil de encontrar.. aquele caixa vdi da tigre sera que da certo ?? mais eu ainda estou com o pé atras com ela , pois sao de pvc e com calor dos equipamentos a rede pode travar , vc tem alguma ideia do que eu posso fazer??
    eu esto querendo colocar uma tomada RJ45 em cada apartamento , por que tem muita gente muda bastante o lugar do roteador e o pc , entao eu quero colocar a tomada em depois da tomada um cabo de acordo com a distancia , ai se o morador quiser mudar o pc para um outro local é só ele comprar o cabo de lhe convir e assim nao da dor de cabeça pra mim sindico..

    eu vi no site da cirilo cabos uma caixa de cabo com 305 metros da marca nexans , por 300 reais, vale a pena??

    Leo.

  3. #23

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    muito obrigado vc ta me ajudando bastante , oque eu posso estar usando para acomodar todos os equipamentos ?? eu estou vendo aquelas caixas de comando no mercado livre mas sao muito caras e esta dificil de encontrar.. aquele caixa vdi da tigre sera que da certo ?? mais eu ainda estou com o pé atras com ela , pois sao de pvc e com calor dos equipamentos a rede pode travar , vc tem alguma ideia do que eu posso fazer??
    eu esto querendo colocar uma tomada RJ45 em cada apartamento , por que tem muita gente muda bastante o lugar do roteador e o pc , entao eu quero colocar a tomada em depois da tomada um cabo de acordo com a distancia , ai se o morador quiser mudar o pc para um outro local é só ele comprar o cabo de lhe convir e assim nao da dor de cabeça pra mim sindico..

    eu vi no site da cirilo cabos uma caixa de cabo com 305 metros da marca nexans , por 300 reais, vale a pena??

    Leo.
    Tamos ai pra isso, só não se esqueça de clicar na estrelinha rsrsrsrs.
    Dá uma olhada no link tem algumas caixa de montagem http://www.lojaeletrica.com.br/d/10119/Caixa+montagem se for de uns 50 centímetros dá pra montar sim. com o calor não se preocupe pois a aqui na minha região e bem quente e os equipamentos das torres muitas vezes são acomodadas em caixas de pvc sim, e não dão problema algum. Realmente pra não ter problemas as tomada para rj45 são ótimas para sua aplicação. Tá com um preço razoável pois parece ser um cabo de boa qualidade.

  4. #24

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Tamos ai pra isso, só não se esqueça de clicar na estrelinha rsrsrsrs.
    Dá uma olhada no link tem algumas caixa de montagem http://www.lojaeletrica.com.br/d/10119/Caixa+montagem se for de uns 50 centímetros dá pra montar sim. com o calor não se preocupe pois a aqui na minha região e bem quente e os equipamentos das torres muitas vezes são acomodadas em caixas de pvc sim, e não dão problema algum. Realmente pra não ter problemas as tomada para rj45 são ótimas para sua aplicação. Tá com um preço razoável pois parece ser um cabo de boa qualidade.
    valeu pelas dicas , gostei bastante das caixas deles,eu vi uma de "30 cm de altura, 30 de largura e 20 de profundidade" gostei bastante é essa da foto Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	3,4 KB
ID:      	46822 eu quero que fique mais ou menos assim , rsrsrsrsrs desculpe fiz pelo paint kkk mas ta ai

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         planta.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	31,9 KB
ID:      	46823eu vi um switch da dlink no mercado livre eu queria saber se é bom é o modelo Switch D-link 24 Portas Des-1024d 10/100 Mbps é esse da foto abaixo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         switch-d-link-24-portas-des-1024d-10100-mbps-dlink-brasil_MLB-O-46343213_7951.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	46824sera que é bom??

    voce me indicou usar duas RB uma para fazer load balance e a outra para fazer de servidor , um servidor é uma especie de DHCP ?? que vai distribuir os ips na rede ??

    como eu coloco duas RB na rede?? e mais uma vez eu repito " desculpe minhas perguntas toscas" rsrsrsrsrs

    bom é isso , se puder me ajudar fico agradecido..

    Leo.

  5. #25

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Ficou legal mas as medidas do switch são 4,4 cm altura, 28 cm largura e 18 cm profundidade. Acho que vai ficar um pouco apertado, acho melhor comprar a de 40 x 40 x 20 cm, pois ainda tem os modens da vivo que você falou no inicio.
    Acho que é bom sim, o link que eu vi a descrição dele é http://produto.mercadolivre.com.br/M...ink-brasil-_JM.
    A do load você irá por exemplo: RB750_1 na Ether1 e Ether2 conectar os modens, depois configurar as discagem adsl pois os modens não as fazem, depois fazer o load balance pcc e redirecionar os links para a Ether5, na RB 750_2 você ira, conectar na Ether1 o link da RB750_1 vindo da Ether5, fazer um nat, cria uma bridge entre as Ether2,3,4 e 5, configurar um hotspost ou pppoe para que os clientes se conectem e possa fazer controle de banda e ligar o switch em bridge na RB750_2 para conectar os clientes.

  6. #26

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Ficou legal mas as medidas do switch são 4,4 cm altura, 28 cm largura e 18 cm profundidade. Acho que vai ficar um pouco apertado, acho melhor comprar a de 40 x 40 x 20 cm, pois ainda tem os modens da vivo que você falou no inicio.
    Acho que é bom sim, o link que eu vi a descrição dele é http://produto.mercadolivre.com.br/M...ink-brasil-_JM.
    A do load você irá por exemplo: RB750_1 na Ether1 e Ether2 conectar os modens, depois configurar as discagem adsl pois os modens não as fazem, depois fazer o load balance pcc e redirecionar os links para a Ether5, na RB 750_2 você ira, conectar na Ether1 o link da RB750_1 vindo da Ether5, fazer um nat, cria uma bridge entre as Ether2,3,4 e 5, configurar um hotspost ou pppoe para que os clientes se conectem e possa fazer controle de banda e ligar o switch em bridge na RB750_2 para conectar os clientes.
    bem como eu ja disse tenho dificuldade em configurar mikrotik,mas eu tenho habilidade em configurar aparelhos com a firmware ap router,esse eu sei configurar bem,sei que vai parecer sem sentido, mas eu pensei em fazer o seguinte
    colocar algum equipamento com a firmware da ap router , o wr254 por exemplo , e nele fazer o controle de banda cadastro de clientes etc.. e depois passar o sinal para um switch e depois para os respectivos apartamentos , eu sei eu nao vou conseguir entrar com dois links no wr254 , mas nao tem problema eu monto duas redes , é porque eu sei lidar com qualquer equipamento que tenho a firm da ap router..
    eai sera que da certo ?? nao precisa ser extamente o wr 254 , pode ser qualquer equipamento que tenha ou aceite firm da ap router


    desde ja muito obrigado.

  7. #27

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Ap Router, não recomendo, tenho um aqui em casa parado usei ele um tempo travava muito então logo mudei para uma RB433 e fim de problemas.

  8. #28

    Padrão Re: distribuir acesso

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Contrate um provedor de acesso para fazer essa distribuição...

    Para distribuição de sinal é necessário licença SCM.

    Acho que ele não está com interesse em ser remunerado, com este serviço ele disse que é o sindico, acho que está somente querendo resolver o problema da falta de internet no condômino, então se não vai ter remuneração não precisa ter licença, quanto a configuração, realmente é meia complicada pra quem não tem uma certa noção em redes, e como o seu prazo parece estar curto sugiro que contrate um técnico que possa estar solucionando este problema, fala aonde é sua cidade talvez aqui mesmo você encontre um.

  9. #29

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Ap Router, não recomendo, tenho um aqui em casa parado usei ele um tempo travava muito então logo mudei para uma RB433 e fim de problemas.

    estive pensando em fazer o seguinte , colocar um ( TP LINK 741 ND 150 mbps OU SIMILAR ) e nele fazer o controle de banda porque minha maior preocupação é respeito do controle de banda e depois eu passava o sinal para um switch e depois para os aptos sera que da certo ?? entre ser de 150 e 300 MBPS interfere em alguma coisa ?? ou só alcance via wifi , pq o wifi dele sera descartado ( talvez ) , ai eu faria duas redes distinta uma da outra pois eu nao tenho problema com isso..

    eu sei que ja faz tempo q eu criei o topico ( um mes ) mas enfim o prazo ainda nao acabou " obiviamente "
    e com tp link eu configuro facil facil

    enfim é isso.

    Leo.

  10. #30

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Ap Router, não recomendo, tenho um aqui em casa parado usei ele um tempo travava muito então logo mudei para uma RB433 e fim de problemas.
    ???????????????

  11. #31

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    estive pensando em fazer o seguinte , colocar um ( TP LINK 741 ND 150 mbps OU SIMILAR ) e nele fazer o controle de banda porque minha maior preocupação é respeito do controle de banda e depois eu passava o sinal para um switch e depois para os aptos sera que da certo ?? entre ser de 150 e 300 MBPS interfere em alguma coisa ?? ou só alcance via wifi , pq o wifi dele sera descartado ( talvez ) , ai eu faria duas redes distinta uma da outra pois eu nao tenho problema com isso..

    eu sei que ja faz tempo q eu criei o topico ( um mes ) mas enfim o prazo ainda nao acabou " obiviamente "
    e com tp link eu configuro facil facil

    enfim é isso.

    Leo.
    Já que desistiu de usar RB então utilize o ap router mesmo para gerenciar a rede já que você conhece pois ele é gerenciável e o tp link não sei se é, para o load tem esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-4-links-_JM, use esse para receber dos modens adsl e passe para o ap router e depois pro switch.

  12. #32

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Já que desistiu de usar RB então utilize o ap router mesmo para gerenciar a rede já que você conhece pois ele é gerenciável e o tp link não sei se é, para o load tem esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-4-links-_JM, use esse para receber dos modens adsl e passe para o ap router e depois pro switch.
    e se eu nao fazer o load balance e fazer duas redes distintas ???
    oque acontece??

    Leo.

  13. #33

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    e se eu nao fazer o load balance e fazer duas redes distintas ???
    oque acontece??

    Leo.
    Irá funcionar do mesmo jeito mas ai terá que cuidar de duas redes, o dinheiro que você irá gastar será praticamente o mesmo veja como fica sua ideia.
    2 modens, 2 aprouter e 2 switch duas redes diferentes

    2 modens, 1 load balance, 1 aprouter e 1 switch

  14. #34

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Já que desistiu de usar RB então utilize o ap router mesmo para gerenciar a rede já que você conhece pois ele é gerenciável e o tp link não sei se é, para o load tem esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-4-links-_JM, use esse para receber dos modens adsl e passe para o ap router e depois pro switch.
    no caso se o cliente ( apartamento ) for usar um roteador , na hora de cadastrar o ip ou mac para fazer o controle de banda eu coloco o ip ou mac , da placa de rede do cliente correto?? ou o ip do router dele??
    entendo , quando vc diz " gerenciavel " em que sentido vc diz isso ??


    Leo.

  15. #35

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    no caso se o cliente ( apartamento ) for usar um roteador , na hora de cadastrar o ip ou mac para fazer o controle de banda eu coloco o ip ou mac , da placa de rede do cliente correto?? ou o ip do router dele??
    entendo , quando vc diz " gerenciavel " em que sentido vc diz isso ??


    Leo.
    Você coloca do roteador, gerenciável é quando ele aceita fazer controle de banda, amarrar um ip ao mac, ACL mac...

  16. #36

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Você coloca do roteador, gerenciável é quando ele aceita fazer controle de banda, amarrar um ip ao mac, ACL mac...
    o TP link aceita numa boa

    amanhã os cabos começam a ser passados no predio , valeu mesmo vc me ajudou bastante.

    leo.

  17. #37

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    o TP link aceita numa boa

    amanhã os cabos começam a ser passados no predio , valeu mesmo vc me ajudou bastante.

    leo.
    Qualquer tamos ai.

  18. #38

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por ronaldopatrick Ver Post
    Qualquer tamos ai.
    cara valeu mesmo , voltei aqui pra agradecer a todos voces que me ajudaram , valeu mesmo , os cabos ja foram passados e ja esta tudo funcionando perfeitamento e todos os moradores satisfeitos.
    inclusive eu.
    vc vai achar estranho mais , no final coloquei rb 750 ela é muito boa , um provedor ( de um amigo meu ) da minha regiao tava vendendo duas em perfeito estado ( dois meses de uso ) ai ja aproveitei falei pro cara qual era meu projeto , conversei com ele quanto ele cobrava , na hora ele falou q enviava um tecnico dele pra configurar pra mim , foi questao de 15 minutos e o resto foi comigo.

    Valeu.

    Leo.

  19. #39

    Padrão Re: Distribuição de acesso

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    cara valeu mesmo , voltei aqui pra agradecer a todos voces que me ajudaram , valeu mesmo , os cabos ja foram passados e ja esta tudo funcionando perfeitamento e todos os moradores satisfeitos.
    inclusive eu.
    vc vai achar estranho mais , no final coloquei rb 750 ela é muito boa , um provedor ( de um amigo meu ) da minha regiao tava vendendo duas em perfeito estado ( dois meses de uso ) ai ja aproveitei falei pro cara qual era meu projeto , conversei com ele quanto ele cobrava , na hora ele falou q enviava um tecnico dele pra configurar pra mim , foi questao de 15 minutos e o resto foi comigo.

    Valeu.

    Leo.
    É isso ai, com mikrotik agora sua rede ficou show.