+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto de 520m

    Estou querendo montar uma rede wireless ponto a ponto, a distancia em linha reta entre os pontos é de 520m(calculado no google maps), quero jogar o Linkin de 10mb da oi do ponto 1 para ponto 2, o ponto 1 é uma casa já o 2 é um apartamento, o problema é que entre os pontos existe uma arvore que atrapalha a visada. Estava pensando em comprar dois tl-wa5210g, mas estou receoso de não obter sinal.

    Já li que em distancias curtas a visada não é muito importante, alguém mais experiente poderia me responder se eu conseguiria obter exito nessa ligação, e se esse equipamento que estou querendo comprar seria bom para a rede que estou querendo montar, ou então me indicar algum?

    Desculpem tantas perguntas, mas nunca montei uma rede wireless ponto a ponto, seguem as imagens para melhor analise.

    Foto 01(Vista do Apartamento), Foto 02(Vista Casa), Foto 03(Google Mapas)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nfhq.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	70,1 KB
ID:      	46629 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         51gw.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	181,6 KB
ID:      	46630Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2aq.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	304,4 KB
ID:      	46631


  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Ponto a Ponto de 520m

    Ptp, vai de Nano Station M5 amigo.

    - - - Atualizado - - -

    Ou até mesmo Nano Loco m5, que é mais barato.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto de 520m

    Sem dúvida e com certeza, vai de duas AIRGRID M2 HP de 20 DB. Por que o 2.4 é melhor nos casos que tem obstrução, não vai de 5.8 que não funciona legal. Tenho um ptp de 1,8 km meio obstruído e funciona beleza. Vai de duas argrid m2 HP 2.4, configura com canalização de 10 mhz(passa melhor obstáculos, pode até experimentar em 5 mhz), em WDS e ativa o Airmax e coloca com 25 db de potência e funcionará com toda certeza, com toda garantia, e ainda são baratas para comprar. "Se fui útil não esqueça de clicar na estrelinha"

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto de 520m

    Citação Postado originalmente por jacksonpar Ver Post
    Estou querendo montar uma rede wireless ponto a ponto, a distancia em linha reta entre os pontos é de 520m(calculado no google maps), quero jogar o Linkin de 10mb da oi do ponto 1 para ponto 2, o ponto 1 é uma casa já o 2 é um apartamento, o problema é que entre os pontos existe uma arvore que atrapalha a visada. Estava pensando em comprar dois tl-wa5210g, mas estou receoso de não obter sinal.

    Já li que em distancias curtas a visada não é muito importante, alguém mais experiente poderia me responder se eu conseguiria obter exito nessa ligação, e se esse equipamento que estou querendo comprar seria bom para a rede que estou querendo montar, ou então me indicar algum?

    Desculpem tantas perguntas, mas nunca montei uma rede wireless ponto a ponto, seguem as imagens para melhor analise.

    Foto 01(Vista do Apartamento), Foto 02(Vista Casa), Foto 03(Google Mapas)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nfhq.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	70,1 KB
ID:      	46629 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         51gw.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	181,6 KB
ID:      	46630Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2aq.jpg
Visualizações:	111
Tamanho: 	304,4 KB
ID:      	46631


    Seguinte 520metros
    o povo aki vem falando pra usar nano, usar isso ou aquilo (vc vai montar um provedor ou vai passar 10mb em 500metros)

    coloca um radio da oiw de 50 reais e uma antena da aquario de 25db no ponto A, e o mesmo material no ponto B, um como AP+wds e o outro como ap+wds, amarre o mac de um no outro, e pronto, vai passar com muita muita folga seus 10mb,

    nisso vc gasta 200 reais maximo, agora pode ir de nano cada nano R$200, ou airgrid, cada airgrid R$240,

    falam muito em colocar material bom, etc etal, quero ver se em uma aplicação simples assim eles usariam


    tem muito material sobre isso, toda semana vem uma enxurrada de perguntas sobre essas distancias, da uma procurada amigo

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto de 520m

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Seguinte 520metros
    o povo aki vem falando pra usar nano, usar isso ou aquilo (vc vai montar um provedor ou vai passar 10mb em 500metros)

    coloca um radio da oiw de 50 reais e uma antena da aquario de 25db no ponto A, e o mesmo material no ponto B, um como AP+wds e o outro como ap+wds, amarre o mac de um no outro, e pronto, vai passar com muita muita folga seus 10mb,

    nisso vc gasta 200 reais maximo, agora pode ir de nano cada nano R$200, ou airgrid, cada airgrid R$240,

    falam muito em colocar material bom, etc etal, quero ver se em uma aplicação simples assim eles usariam


    tem muito material sobre isso, toda semana vem uma enxurrada de perguntas sobre essas distancias, da uma procurada amigo
    Blz, mas quanto a questão da arvore, vai passar de boa o sinal, vai chegar no ponto 2 os 10mb?

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto de 520m

    Citação Postado originalmente por jacksonpar Ver Post
    Blz, mas quanto a questão da arvore, vai passar de boa o sinal, vai chegar no ponto 2 os 10mb?
    vc esta em 520metros, tem uma arvore na frente, tem 2 antenas de 25, e quer passar 10mb, nessa distancia, se der 50% (e vai dar) vc consegue tranquilo

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto de 520m

    Ta de sacanagem. Ta fazendo propaganda da D-link. Porque só de clicar nas especificações desse equipamento no google ela deu enlace de 15km com a antena integrada. Respondendo, Sim! Não precisa ter duvida que esse equipamento passe seus 10mb.