+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto a 100 Full.

    Salve a todos!

    Pessoas, venho pedir um help a todos.

    Seguinte, a empresa na qual trabalho esta situada em um prédio no 20º andar, preciso fazer um ponto a ponto com a nossa filial que fica em média 3,5 km em linha reta.

    Vou conversar essa semana com o pessoal da administração e verificar se é possivel colocar uma antena na cobertura, acho meio dificil, pois para o meu azar a porra do prédio tem um heliponto. Mas não custa tentar.

    Já na filial, o mesmo esta abaixo de um sobrado, mas conversei com o dono e o mesmo deixou eu colocar uma antena no sobrado dele e puxar o cabo para a empresa.

    Se tudo der certo como manda o gabarito, o condominio do prédio deixar eu colocar a antena, vou ter uma visada direta, linda e maravilhosa.

    A minha pergunta é a seguinte:

    Qual o melhor equipamento para ter no minimo 100Mb full de enlace. Pois todos os meus servidores estão no prédio e preciso de velocidade para que os funcionário na filial possam acessar os mesmos e seus recursos. Eu estava pensando na AirFiber.

    Agradeço desde já pela atenção de todos.
    []'s.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto a 100 Full.

    Pensou correto amigo airfiber..
    Agora se quer um ponto a ponto em conta. Pode fazer com algumas SXT e fazer bonding.. (Link backup)
    Última edição por maxibelo; 30-06-2013 às 11:56.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto a 100 Full.

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Pensou correto amigo airfiber..
    Agora se quer um ponto a ponto em conta. Pode fazer com algumas SXT e fazer bonding.. (Link backup)
    Maxibelo,

    O bonding até acho interessante como backup "futuramente", mas se eu conseguir colocar uma antena no prédio já estou contente.
    Agora a minha dúvida é: A Airfiber vai me dar no minimo os 100 full?

    Me falaram para colocar Proxim ou Motorola pois essas são garantidas. Sei que o custo é maior, mas a empresa não esta vendo isso, querem uma solução eficiente independente do preço. "Eles tem $$$ pra pagar".

    Agradeço desde já.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto a 100 Full.

    Se der menos de 500 full tem algo de errado... Pode ir sem medo ..

  5. #5
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Ponto a ponto a 100 Full.

    Air fiber 1.4 Gbps.

    Passar 100 megas full vai ser moleza mano.

    O lance q é meio caro.
    Aqui no rio tem essa empresa q vende ele por 7mil http://www.baixadanet.com/
    Tenta ver se eles enviam por correio.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto a 100 Full.

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Air fiber 1.4 Gbps.

    Passar 100 megas full vai ser moleza mano.

    O lance q é meio caro.
    Aqui no rio tem essa empresa q vende ele por 7mil http://www.baixadanet.com/
    Tenta ver se eles enviam por correio.
    Chatokorn,

    Valeu pela dica, vou passar a cotação para o boss.

    Agradeço pela atenção.