Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Tenho um PTP em WDS com dois wom 5000 e até agora está sem problemas. A taxa de transferência é de 72.2 MBPS.

    Enlace

    Distância: 1.1 km
    Firmware: 2.2
    Canal: 5730
    Largura de Banda: 20 MHz
    Throughput: 72.2 MBPS

    Em anexo as imagens. Porém, vale salientar, realmente o aparelho apresenta algumas deficiências caso seja comparado aos seus concorrentes. Chipset Ralink RT3662 enquanto no WOG 212 tem o chipset Atheros AR2315. Não apresenta a porcentagem de CCQ. Não possui o protocolo proprietário da Intelbras, o ipool. Enfim, algumas funcionalidades que comprometem.

    Aconselho a no máximo 1.5 km para enlaces utilizando a sua antena integrada de 12 dbi. Caso queira um enlace com distâncias superiores, utilize antenas externas e mesmo assim verifique o custo x benefício de comprar os cpe da wom 5000 com antenas externas ou adquirir o equipamento mais profissional. O APC 5M-18 ou até o NB 22 DBI, pois, como nosso amigo disse, esse CPE da intelbras, o wom 5000 é para cliente e para curtas distâncias.

    Anexo 48016 Anexo 48017 Anexo 48014 Anexo 48015


    Espero ter ajudado,
    Mss aquela aba de configuracao Wds nao tem que configurar nada ali??

  2. #42
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Você tem que colocar o mac do ap no cliente e o mac do cliente no ap para o wds.

  3. #43

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Você tem que colocar o mac do ap no cliente e o mac do cliente no ap para o wds.
    Obrigado pelas respostas amigo!! eu ja fiz dessa forma mas vou tentar refazer novamente e ver se nao errei em nada depois posto aqui o resultado.

    Abs!

  4. #44
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Fernando,

    Faça um pente fino aí na configuração, vá mudando de canal e canal, teste todas as larguras de banda, potência. A questão é paciência. Muitos querem fazer o teste de bancada e com a configuração do teste já colocar pra funcionar em ambientes que possuem n variáveis que venham a interferir o sinal. Não estou dizendo que o CPE wom 5000 é bom, sinceramente pelo preço, está de ótimo tamanho para atender a uma distância de 1,5 km, só acho que pecaram com o chipset Ralink, deveriam ter usado o Atheros. Mas se precisa de confiabilidade e estabilidade acima de 2 km, podem utilizar outros equipamentos.

  5. #45

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    ressucitando topico, bom, já estou com 30 intelbras na rede, atualizados para 3.1 beta, posso dizer o seguinte.

    fracos de sinal, pois a 2 km raramente funciona, mas abaixo disso, funciona perfeitamente, custo baixo, ideal para micro celulas, facil de instalar, baratos, ping exelénte etc etc, ate 2 km e o melhor custo beneficio que pode haver. so para ter uma ideia, o sinal de um intelbras a 2 km chegando na omni com bullet, e o mesmo de uma airgrid 23 db a exatatos 20 km -80 ok.

    respondendo ao fabricio viana sobre os tp-link 5.8, eles não trabalham em 5mhz somente se atualizar o firmware deles para dd-wrt dai sim abre mais canais é 5, 10 20 e 40 mhz

  6. #46

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Pacere que esse cpe WOM5000 não tem bridge em modo transparente, pois utilizo o myauth e qnd os cliente q ficam conectados na cpe no servidor aparece o mesmo endereço MAC, na nanostation eu contorno isso com a opção
    Modo sem fio: Estação Ponto de acesso AP-Repeater
    WDS (Transparent Bridge Mode): Enable
    mas na wom5000 não dá suporte

  7. #47

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Para fazer um PTP com 2 WOM 5000 é melhor deixar em 20Mhz ou 40Mhz? Qual a diferença para PTP em relação ao uso de 5, 10, 20 e 40 mhz?

    Abraço.

  8. #48

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Para fazer um PTP com 2 WOM 5000 é melhor deixar em 20Mhz ou 40Mhz? Qual a diferença para PTP em relação ao uso de 5, 10, 20 e 40 mhz?

    Abraço.
    Depende do teu cenário, alinhamento, concorrência de canais, etc. A diferenca em relacao ao uso da largura do canal (5, 10, 20 ou 40 MHz), está associada ao cenário onde está ou estará o enlace.
    Quanto menor a canalizacao, menor a banda passante e menor será a suscetibilidade a interferências. Em 40 MHz, passa mais banda, mas em compensacao, ele usa dois canais para passar os dados. Se for N e tiver duas polaridades, pode passar teoricamente 300 Mbps. Se for de uma polaridade como a Airgrid, passa 150 Mbps. Se usar 20 MHz, os valores caem para a metade.

  9. #49

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Pacere que esse cpe WOM5000 não tem bridge em modo transparente, pois utilizo o myauth e qnd os cliente q ficam conectados na cpe no servidor aparece o mesmo endereço MAC, na nanostation eu contorno isso com a opção
    Modo sem fio: Estação Ponto de acesso AP-Repeater
    WDS (Transparent Bridge Mode): Enable
    mas na wom5000 não dá suporte
    Atualize a firmware do WOM5000 para a versão 3.1 e habilite a opção "Modo Cliente WDS" em Wireless > Básico.

    Att.

    Suporte Digital Intelbras

  10. #50

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Atualize a firmware do WOM5000 para a versão 3.1 e habilite a opção "Modo Cliente WDS" em Wireless > Básico.

    Att.

    Suporte Digital Intelbras
    Atualizei pra versão 3.1 beta 2
    e funcionou

  11. #51

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Atualizei pra versão 3.1 beta 2
    e funcionou

    Obrigado pelo retorno.
    A versão 3.1 do site é a versão oficializada da 3.1 beta 2 .

    Att.

    Suporte Digital Intelbras

  12. #52

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Atualizei pra versão 3.1 beta 2
    e funcionou
    Agora da jóia para o "menino do suporte"

  13. #53

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Este roteador, pelo menos em modo WDS,não se pode trocar o canal, pois ele, depois de reiniciado, começa a reiniciar de 30 em 30s e o reset fica problemático. Tem que deixar o canal que vem de fábrica.

  14. #54

    Padrão

    comprei 10 wom 5000 mimo, até o presente momento,,, funcionando bem. versão 3.3a. Vou comprar 30 próximo mês, pois se depender do dólar baixar pra comprar airgrid, estamos enrolados.

  15. #55

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    rafaelsan, Boa Tarde!

    Informamos que não há necessidade deixar o canal que vai de fábrica. Efetue a análise de canal no "Survey" nos dois equipamentos e sete o melhor canal.
    Se possível, favor responder as perguntas abaixo:

    Como você está efetuado a configuração de WDS?
    Qual a versão firmware do equipamento?
    Você está tentando resetar o equipamento pela interface WEB ou fisicamente?

    Se preferir estamos à disposição no e-mail [email protected] ou telefone (48)21060006.

  16. #56

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Olá. Sou novo no fórum, mas estou enfrentando o mesmo problema.... wom 5000 mimo reiniciando em 30 segundos.


    Estava com 4 intelbras wom 5000 mimo em wds em duas redes separadas. ( tipo dois ptp).
    o sinal estava caindo muito, e então resolvi fazer a troca dos canais que nas duas redes estavam em automático.
    Coloquei um canal específico nos dois aparelhos de um dos ptp, e escolhi outro canal específico nos outros dois wom 5000 mimo do outro ptp.


    Estava tudo certo, e funcionando. Mas quando mudei o canal, o aparelho morreu e começou a reiniciar a cada 30 segundos. Perdi complentamente o acesso.


    não lembro exatamente das configurações que tinham nos wom 5000 mimo, mas a única coisa que mudou e fez eles morrerem foi a mudança de canal.


    Estavam em Bridge, em modo WDS, sem criptografia, Banda N (5ghz), sinal de +- 8 até 12. (por isso experimentei mudar canal).


    Já refiz a rede com outros wom 5000 mimo em outras configurações com o novo firmware disponibilizado no site da intelbras, que agora sim pude mudar de canal e utilizar o modo compliance test, comnseguindo um sinal de +- 22 a 26.


    Mas estou com 4 wom 5000 mimo do firmware 3.xx nessa situação de resetar a cada 30 segundos...


    E agora, como recuperar esses aparelhos?




    Já tentei:
    ping no ip não tem resposta.


    deixar resetando por uma noite inteira.... Não deu.


    Já que ele reseta sozinho, tentei atribuir um ip por mac ( arp -s xx-xx-xx-xx IP ) e resetar por ping ( -l 369 -w 200 etc...) ... Não deu.


    Resettool .... Não acha o aparelho... Não deu.


    Resettool atribuindo mac ... não acha o aparelho... Não deu.


    Resetar por 18 segundos como vi descrito por aqui mesmo nesse fórum... Não deu.


    E agora, Existe mais alguma forma de tentar reiniciar as configurações ???


    sei que por prompt de comando existe uma forma de copiar firmwares para alguns equipamentos.... Mas não sei como fazer. e não sei se a intelbras wom 5000 mimo aceita receber firmware ou config por prompt de comando.


    Obs. Moro no 9º andar, será que essa altura é suficiente para resetar !!!


    Obrigado pela atenção.

  17. #57

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por marcusvoliveira Ver Post

    Obs. Moro no 9º andar, será que essa altura é suficiente para resetar !!!


    Obrigado pela atenção.
    Não entendi bem o porque desta parte... o que relaciona o 9º andar com o reset?

    Mas com certeza o pessoal do suporte que está participando do tópico terá condições de te ajudar.

  18. #58

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Fiquei tbm sem entender essa parte do 9° andar.

  19. #59

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    marcusvoliveira, Boa Tarde!

    Favor entrar em contato conosco via telefone, para verificarmos o que está ocorrendo com seus equipamentos.

    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

  20. #60

    Padrão

    3 Imagens vale mais que 3000 palavras:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6bc62fa6-6313-40bd-b610-22d82d1a0ee4.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	36,6 KB
ID:      	69039Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         57afd994-46b4-49fb-8eb4-4791d908239c.jpg
Visualizações:	447
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	69040Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7e3fbbb0-0300-4588-9a17-1f205aa7905a.jpg
Visualizações:	250
Tamanho: 	111,2 KB
ID:      	69041Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wom_5a_mimo_fonesupplugaste_reto.png
Visualizações:	251
Tamanho: 	33,7 KB
ID:      	69042

    O que você economiza com esta antena, gasta de gasolina e funcionário voltando no cliente e ainda fica com ma reputação diante dos seus clientes, são tantos detalhes que fazem a diferença eu poderia citar aqui mas acho que todos estão mais que cientes, principalmente pela safadeza que é o pessoal do suporte. E o encaixe de inclinação não pensaram nas aves que chega pousando com força e tira o alinhamento da antena, gerando chamado técnico e cancelamentos? Aqui comprei 20Mil reais destas antenas e tive de retirar todos os encaixes de inclinação e instalar a antena direto no Tubo.

    Na pagina da antena firm 8.3 mostra que é 14 dbi e na caixa diz que é 16 Dbi, ai não sei se é erro da pagina interna da antena, mas são tantas injurias que já voltei para minhas SXT amadas.

    A diferença de preço em relação as SXT e UBIQUITI é insignificante as SXT aqui pra min só alegria volto no cliente depois de 5 anos quando o cabo de rede apodrece.
    Última edição por Gileade; 23-10-2018 às 16:11.