Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Pessoal, pensem em um cara P... da vida... (esse cara sou eu!)
    Comprei um lote de 10 destes CPE's WOM 5000, achando que estava adquirindo um grande produto, MALDITA HORA!

    Desencaixotei o rádios, faceiro da vida...
    Precisei levar um link a 1,7 km daqui...
    Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno...

    Eles começaram a reiniciar de 30 em 30 segundos, perdi acesso a eles e nem resetar eu consigo...
    Blz, achei que este tinha vindo com problema, abri outro e fiz os mesmos procedimentos acima....MESMA COISA, nessa hora eu já estava afim de dar com um martelo em cima deles, tentei o terceiro, de novo, mesma porcaria...

    Resolvi encaixotar tudo e mandar de volta para que me devolvam o dinheiro ou troquem pelo APC 5M-18, pelo menos estes eu sei que são DELIBERANTE, vou entrar em contato amanhã com o distribuidor para ver o que eles podem fazer por mim....

    Ainda querem comparar essas porcarias com NANO LOCO... SEM COMENTÁRIOS!

  2. #2

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    Pessoal, pensem em um cara P... da vida... (esse cara sou eu!)
    Comprei um lote de 10 destes CPE's WOM 5000, achando que estava adquirindo um grande produto, MALDITA HORA!

    Desencaixotei o rádios, faceiro da vida...
    Precisei levar um link a 1,7 km daqui...
    Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno...

    Eles começaram a reiniciar de 30 em 30 segundos, perdi acesso a eles e nem resetar eu consigo...
    Blz, achei que este tinha vindo com problema, abri outro e fiz os mesmos procedimentos acima....MESMA COISA, nessa hora eu já estava afim de dar com um martelo em cima deles, tentei o terceiro, de novo, mesma porcaria...

    Resolvi encaixotar tudo e mandar de volta para que me devolvam o dinheiro ou troquem pelo APC 5M-18, pelo menos estes eu sei que são DELIBERANTE, vou entrar em contato amanhã com o distribuidor para ver o que eles podem fazer por mim....

    Ainda querem comparar essas porcarias com NANO LOCO... SEM COMENTÁRIOS!
    Tive problemas com eles também de não conectar. Conectou em bancada a 50 metros quando coloquei em um cliente a 300 metros da torre já era morreu não conectou nem com reza de santo.
    Porcaria. tempo perdido. Eles tem que rever o firmware deles. Sei la o que

  3. #3

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Tive problemas com eles também de não conectar. Conectou em bancada a 50 metros quando coloquei em um cliente a 300 metros da torre já era morreu não conectou nem com reza de santo.
    Porcaria. tempo perdido. Eles tem que rever o firmware deles. Sei la o que
    Pois é cara, to nessa agora...
    Vamos ver se pelo menos recebo minha grana ou consigo trocá-los...!

    Você devolveu os seus também? Eles te reembolsaram ou coisa parecida?

  4. #4

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    Pois é cara, to nessa agora...
    Vamos ver se pelo menos recebo minha grana ou consigo trocá-los...!

    Você devolveu os seus também? Eles te reembolsaram ou coisa parecida?
    Ainda não vou testar melhor eles e ver se recebo um retorno do suporte.

  5. #5

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    eu também to muito decepcionado com este equipamento comprei 5 peças achando que tava fazendo um grande negocio mais ela e ruim mesmo. não se compara nunca com nano, o firmeware dela e muita chata não recomendo não e perda de tempo.

  6. #6

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Amigo vc fez um ptp com ele ou era um cliente a 1,7 km ?
    Pois com ptp nunca o utilizei,mas como cliente sim e até o momento esta ok.
    Eu tive um problema deste uma vez;não sei dizer oq era de fato,mas botei um nanoloco e fico ok.
    Mas depois pensando,o cabo q eu estava utilizando era grande pracas(uns 50mts) e passava perto de rede elétrica e a fonte dele é 12 volts,talves pudesse ser a fonte.Dá uma verificada ai.
    Enfim este foi o único defeito q tive até o momento.
    obs: Lembro amigos q sou somente usuário do ap won 5000,não sou vendedor.

  7. #7

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Bem. tb ja perdir uns 2 dias com esse macaradinha aqui, comprei um lote de 15 (13 ta aqui parado) em um ptp de 800metros visada 100% limpa com nano loco tava passando uns 15 megas e ping medio em 35ms com carga, com eles consegui 40 mega e ping naum passa dos 5ms, Porem em outro ptp de 1,2km onde a visada tem 20% de comprometimento e muita interferencia com nano loco tava passando no maximo 8megase ping na casa dos 60ms, fui trocar pelos famoso wom, perdir 2 dias e ainda má conexão ao cliente,,, por incrivel que pareca nem conectar eles conectaram... Coloquei 2 nano bridge de 22db ta passando 60Megas....

  8. #8

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    Pessoal, pensem em um cara P... da vida... (esse cara sou eu!)
    Comprei um lote de 10 destes CPE's WOM 5000, achando que estava adquirindo um grande produto, MALDITA HORA!

    Desencaixotei o rádios, faceiro da vida...
    Precisei levar um link a 1,7 km daqui...
    Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno...

    Eles começaram a reiniciar de 30 em 30 segundos, perdi acesso a eles e nem resetar eu consigo...
    Blz, achei que este tinha vindo com problema, abri outro e fiz os mesmos procedimentos acima....MESMA COISA, nessa hora eu já estava afim de dar com um martelo em cima deles, tentei o terceiro, de novo, mesma porcaria...

    Resolvi encaixotar tudo e mandar de volta para que me devolvam o dinheiro ou troquem pelo APC 5M-18, pelo menos estes eu sei que são DELIBERANTE, vou entrar em contato amanhã com o distribuidor para ver o que eles podem fazer por mim....

    Ainda querem comparar essas porcarias com NANO LOCO... SEM COMENTÁRIOS!
    Bom dia,

    Você citou que trocou os equipamentos na torre mas não mencionou se trocou o cabo ou não. Em alguns casos o problema de reinicialização pode estar relacionado ao cabo. Haja vista, que em bancada a reinicialização não ocorre.
    Outro ponto mencionado foi a alteração de potência e canal. Quais valores utilizados para potência e canal? Há possibilidade de você dar um survey e postar o espectro de canais?
    Se possível nos responda os questionamentos abaixo também:


    Existe visada livre no seu enlace?
    O DFS está ativado?
    Qual a região selecionada?
    Qual opção está selecionada na função "Piso de Ruído"?
    Os dois equipamentos estão em Bridge?
    Você entrou em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php ?

  9. #9

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Sobre a WOM 5000.

    Estou utilizando a 2 meses, comprei 50 peças todas estão instaladas e com diferentes distancias e links para clientes, e 100% com sucesso...

    Deve-se prestar atenção em alguns detalhes ao utilizar a WOM 5000. primeiro atualize o firmware sempre para ultima versão no site... outro detalhe... mais do que importante... WOM 5000 é intelbras outra tecnologia e ubiquiti / mikrotik são outras tecnologias, fabricantes diferentes, tecnologias diferentes, portanto para o funcionamento da WOM 5000 com rocket, nano ou qq equipamento ubiquiti deve ser desativado o AIRMAX, que é proprietário da Ubiquiti, já no mikrotik o NV2 também não é compativel, após desativar pode conectar que vai funcionar e mais um detalhe, verifica a CRIPTOGRAFIA utilizada na autenticação, o WOM 5000 não aceita WPA, somente WPA2. São detalhes que fazem a grande diferença... estou usando em minha rede e estou migrando tudo para WOM 5000 e trocando rocket m5 por APC 5M....

    Quem tiver alguma duvida como configurar estou a disposição para auxiliar.

  10. #10
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Lightbulb Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Pessoal!
    Para quem está com dúvidas nas configurações da CPE WOM 5000 e também quer melhorar o sinal do rádio. Segue abaixo, algumas dicas que irão ajudá-los.

    Porquê o nível de sinal recebido no WOM é bem menor se comparado ao NanoLoco?

    Em versões antigas do WOM 5000, existia um erro de exibição do sinal recebido. A partir da versão 2.0 este problema foi corrigido.
    Porém, existe ainda mais um motivo da diferença de sinal: Data Rate / Modulação. Quanto menor o datarate, maior a potência do sinal transmitido pelo equipamento. Esta diferença de potência pode chegar a mais de 5 dBm (dependendo do equipamento utilizado) entre o maior (MCS7) e menor (MCS0) datarate.
    Os equipamentos da UBNT exibem a informação de sinal de acordo com o menor datarate, ao passo que o WOM 5000 em versões de firmware anteriores a 2.2, exibe o nível de sinal conforme a modulação real utilizada. A partir da versão 2.2, o WOM 5000 utiliza a mesma técnica da UBNT.

    Porquê o nível de sinal recebido no meu AP é menor se comparado ao NanoLoco?
    O WOM 5000 sai configurado de fábrica seguindo as normas da ANATEL (country code = Brasil). Desta forma, existem as restrições de potência de irradiação de acordo com o canal de operação do equipamento. O WOM 5000 irá alterar a potência de transmissão, em tempo real, de acordo com a norma.
    Trocar o país para “Compliance Test” fará com que o equipamento opere sem restrições. Esta prática é contra as normas da ANATEL e o usuário do equipamento assume total responsabilidade sobre seu funcionamento.


    Porquê ao configurar o WOM 5000 como AP, os clientes demoram para conectar?

    O DFS (Seleção Dinâmica de Frequência) é um dos requisitos mandatórios da ANATEL para operação na faixa de canais que vão do 5470 ao 5725 MHz. Basicamente o DFS serve para evitar interferência com sinais de radar que operam nesta faixa de canais. Se seu equipamento está configurado nesta faixa, ele poderá levar alguns minutos para iniciar a operação normal, pois ele deverá fazer uma varredura especial em todos os canais desta faixa de frequência antes de iniciar qualquer transmissão.

    Porquê meu WOM 5000 não se conecta no meu AP quando oculto o SSID?
    Mesma resposta anterior. O cliente não poderá transmitir nenhuma informação dentro desta faixa de canais. Portanto, o cliente ficará esperando o quadro BEACON (quadro de gerenciamento que contém diversas informações do AP) contendo o SSID desejado para associação.
    Ao ocultar o SSID, o BEACON vindo do AP não possui esta informação. Na faixa de canais onde o DFS não é mandatório, o cliente age de forma ativa, enviando um quadro especial requisitando informações do AP com o SSID desejado.

    O que é e como funciona o controle de piso de ruído?
    O controle de piso de ruído é um mecanismo que atua na eliminação de interferência. Através desta técnica, é possível fazer com que o equipamento opere com mais estabilidade em ambientes com muita interferência. Para uma explicação mais amigável, acesse este LINK
    O que realmente importa para o equipamento, é a relação sinal/ruído (SNR). Este valor deve estar idealmente no mínimo em 15 dB (em distâncias de até 10Km).
    Quando o WOM está configurado como cliente, somente o sinal que vem do AP deve ser considerado. Logo, podemos configurar o piso de ruído de forma automática, deixando seu valor entre 15-20 dB.
    Já em modo AP com mais de 1 cliente associado, temos diferentes níveis de sinal vindo dos clientes. Neste caso, para melhorar a performance, o ideal é configurar o piso de ruído manualmente de acordo com o cliente que tem o PIOR sinal (recebido pelo AP), deixando a margem de 15-20 dB de SNR. Exemplo: Se o sinal do pior cliente conectado no WOM é -60 dBm, podemos ajustar o nível do piso de ruído para -75 dBm.
    Todos os sinais que estiverem abaixo ou próximo do piso de ruído serão ignorados. Portanto, se você configurar o piso de ruído para -60 dBm, todos os clientes que tiverem um sinal em torno de -60 dBm não conseguirão se comunicar com seu AP.
    Para verificar a eficiência desta técnica, consulte nossos testes práticos neste LINK


    Como habilito ping na WAN do WOM 5000?
    Acesse a aba “Firewall” e marque a opção: “Ativa ping na WAN”.


    O que é o campo distância do enlace? Devo mudar o valor deste campo?

    Este campo é responsável pelo ajuste do ACK timeout, utilizado para otimizar a performance de enlaces outdoor. Se a distância do seu enlace é de até 5 Km, você pode deixar no valor padrão ou fazer um ajuste mais fino, colocando este valor próximo da distância real do enlace. Se colocar um valor abaixo da distância real, terá grande perda de performance e muitas retransmissões de pacotes. Se colocar muito acima, poderá ter uma pequena perda de performance, mas nada tão impactante quanto colocar um valor abaixo da distância real.

    Esperamos que após estes esclarecimentos, todos possam desfrutar do melhor que o rádio tem a oferecer.
    Att,
    Suporte Intelbras.
    Última edição por Suporte Intelbras; 13-06-2013 às 22:29

  11. #11

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    O fato de reiniciar.e você ter instalado outro equipamento no lugar e ter apresentado o mesmo problema.me parece que vc está com problema elétrico.ou seja.cabo de rede longo demais ou cabo de baixa qualidade.falo isso por experiencia propria.tenta alimentar ele com a fonte o mais proximo possivel.quando se usa um cabo muito longo.e de baixa qualidade vc perde muito.uso esses rádios aqui e não tenho problemas.uso Cabo De Rede Furukawa.

  12. #12

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por Basetecnologia Ver Post
    O fato de reiniciar.e vc ter instalado outro equipamento no lugar.me parece que vc está com problema elétrico.ou seja.cabo de rede longo demais ou cabo de baixa qualidade.falo isso por experiencia propria.tenta alimentar ele com a fonte o mais proximo possivel.quando se usa um cabo muito longo.e de baixa qualidade vc perde muito.uso esses rádios aqui e não tenho problemas.uso Cabo De Rede Furukawa.
    Bom dia amigo!

    Também achei que era isso, foi quando resolvi descer eles e conectar com patch cord furukawa de 1,5 m e com outra fonte de 12v 1 A deles mesmos.... e fica na mesma...
    O problema só ocorre quando aumento a potencia, coloco em WDS e aplico as configurações....
    Coloco um nano loco no lugar deles e flui que é uma maravilha....
    Por isso o problema e com eles mesmo... não sei se fui sorteado com lote bixado ou que q ouve... mas agora o fato e que de tanta raiva que passei, to querendo distancia deles!

  13. #13

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia,

    Você citou que trocou os equipamentos na torre mas não mencionou se trocou o cabo ou não. Em alguns casos o problema de reinicialização pode estar relacionado ao cabo. Haja vista, que em bancada a reinicialização não ocorre.
    Outro ponto mencionado foi a alteração de potência e canal. Quais valores utilizados para potência e canal? Há possibilidade de você dar um survey e postar o espectro de canais?
    Se possível nos responda os questionamentos abaixo também:


    Existe visada livre no seu enlace?
    O DFS está ativado?
    Qual a região selecionada?
    Qual opção está selecionada na função "Piso de Ruído"?
    Os dois equipamentos estão em Bridge?
    Você entrou em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php ?
    Bom dia...
    Como disse , o problema de reinicializar , ocorre tanto embaixo como em cima da torre, basta eu ativar o WDS, aumentar a potencia e pronto, ele reinicia uma vez aos 8 segundos e outra aos 30 segundos, sendo que não consigo acessar mais o equipamento, nem pelo botão de reset ele volta as configurações, ou seja, morre de vez!

    Respondendo as perguntas acima:

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Existe visada livre no seu enlace?
    O DFS está ativado?
    Qual a região selecionada?
    Qual opção está selecionada na função "Piso de Ruído"?
    Os dois equipamentos estão em Bridge?
    1- VISADA PERFEITA, mas o problema não é autenticar, é pior ainda, é o que citei acima!
    2- DFS desativei...
    3- Não lembro, e perdi acesso ao rádio para poder verificar isto!
    4- Automático, 20 DB
    5- Sim, os dois estão em bridge!
    6- CANAL USADO 5300 e 28 Db nos dois... Iria baixar quando fechado o enlace para ir ajustando a menor e melhor potencia, mas infelizmente eles vieram a falecer antes mesmo de que eu ajustasse!

    Grato por hora!
    Última edição por jilianocg; 01-07-2013 às 09:30. Razão: Atualizei canal e portencia conforme solicitado

  14. #14

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por andrehost Ver Post
    Sobre a WOM 5000.

    Estou utilizando a 2 meses, comprei 50 peças todas estão instaladas e com diferentes distancias e links para clientes, e 100% com sucesso...

    Deve-se prestar atenção em alguns detalhes ao utilizar a WOM 5000. primeiro atualize o firmware sempre para ultima versão no site... outro detalhe... mais do que importante... WOM 5000 é intelbras outra tecnologia e ubiquiti / mikrotik são outras tecnologias, fabricantes diferentes, tecnologias diferentes, portanto para o funcionamento da WOM 5000 com rocket, nano ou qq equipamento ubiquiti deve ser desativado o AIRMAX, que é proprietário da Ubiquiti, já no mikrotik o NV2 também não é compativel, após desativar pode conectar que vai funcionar e mais um detalhe, verifica a CRIPTOGRAFIA utilizada na autenticação, o WOM 5000 não aceita WPA, somente WPA2. São detalhes que fazem a grande diferença... estou usando em minha rede e estou migrando tudo para WOM 5000 e trocando rocket m5 por APC 5M....

    Quem tiver alguma duvida como configurar estou a disposição para auxiliar.
    O enlace é curto, 1,7Km e são entre dois WOM 5000 em WDS e estou usando WPA2...
    Tente testar ai em bancada nos seus, Aumente a potencia para 28DB, coloque em bridge e e WDS, aplique as configurações...
    Depois entre e troque o canal para ver se não acontece...
    Aqui comigo nos 3 que fiz isso aconteceu de reiniciar constantemente a primeira vez em 8 segundos e a segunda em 30 segundo, e isso se repete infinitamente, ai eu perco o acesso ao radio...
    Parece que se vc altera demais as configurações ele loqueia....

  15. #15

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    Bom dia...
    Como disse , o problema de reinicializar , ocorre tanto embaixo como em cima da torre, basta eu ativar o WDS, aumentar a potencia e pronto, ele reinicia uma vez aos 8 segundos e outra aos 30 segundos, sendo que não consigo acessar mais o equipamento, nem pelo botão de reset ele volta as configurações, ou seja, morre de vez!

    Respondendo as perguntas acima:



    1- VISADA PERFEITA, mas o problema não é autenticar, é pior ainda, é o que citei acima!
    2- DFS desativei...
    3- Não lembro, e perdi acesso ao rádio para poder verificar isto!
    4- Automático, 20 DB
    5- Sim, os dois estão em bridge!
    6- CANAL USADO 5300 e 28 Db nos dois... Iria baixar quando fechado o enlace para ir ajustando a menor e melhor potencia, mas infelizmente eles vieram a falecer antes mesmo de que eu ajustasse!

    Grato por hora!
    Olá,

    Imaginamos que pudesse ser configuração porque você disse que testou em bancada e funcionou. Só depois que colocou os rádios na torre que o problema ocorreu.

    "Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno..."

    De qualquer forma, estes equipamentos possuem garantia de 01 ano. Você pode solicitar a garantia ao distribuidor onde comprou o equipamento, pode encaminhá-los até uma Autorizada Intelbras ou entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php .

  16. #16

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por jilianocg Ver Post
    O enlace é curto, 1,7Km e são entre dois WOM 5000 em WDS e estou usando WPA2...
    Tente testar ai em bancada nos seus, Aumente a potencia para 28DB, coloque em bridge e e WDS, aplique as configurações...
    Depois entre e troque o canal para ver se não acontece...
    Aqui comigo nos 3 que fiz isso aconteceu de reiniciar constantemente a primeira vez em 8 segundos e a segunda em 30 segundo, e isso se repete infinitamente, ai eu perco o acesso ao radio...
    Parece que se vc altera demais as configurações ele loqueia....
    Fiz os testes aqui e não tive problemas... lembre-se de sempre que alterar qualquer configuração, aplicar as mesmas e esperar os 30 segundos para reiniciar o rádio, tive uma vez problema com isso e acredite era meu browser com problemas ele ficou na tela do aplicar e ativando toda vez para reinciar o rádio, tente sempre que alterar a configuração fechar por completo o browser e abrir novamente e acessar a antena ok, mas fiz exatamente como descreveu e não ocorreu nenhum erro.

  17. #17

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá,

    Imaginamos que pudesse ser configuração porque você disse que testou em bancada e funcionou. Só depois que colocou os rádios na torre que o problema ocorreu.

    "Atualizei com o último firmware deles, o 3.0, configurei 2 deles em WDS, no chão funcionou blz, fiquei feliz, quando subi eles, aumentei a potencia e troquei o canal.... PRONTO... começo o inferno..."

    De qualquer forma, estes equipamentos possuem garantia de 01 ano. Você pode solicitar a garantia ao distribuidor onde comprou o equipamento, pode encaminhá-los até uma Autorizada Intelbras ou entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006 ou Chat http://www.intelbras.com.br/suporte.php .
    Exatamente, só que depois, desci os rádios e testei com um patch cord, e continuaram reiniciando, tanto embaixo quanto em cima!

    é bem estranha esta situação!
    Espero que eu consiga resolver!
    Porque não tenho confiança de deixa-los na rede, ainda mais em um enlace!
    Vou tentar contato pelo CHAT agora!
    Grato pelo retorno!

  18. #18

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Citação Postado originalmente por andrehost Ver Post
    Fiz os testes aqui e não tive problemas... lembre-se de sempre que alterar qualquer configuração, aplicar as mesmas e esperar os 30 segundos para reiniciar o rádio, tive uma vez problema com isso e acredite era meu browser com problemas ele ficou na tela do aplicar e ativando toda vez para reinciar o rádio, tente sempre que alterar a configuração fechar por completo o browser e abrir novamente e acessar a antena ok, mas fiz exatamente como descreveu e não ocorreu nenhum erro.
    Sim, fiz desta forma...
    Invoquei até Odin e nada...
    Eu vejo o problema dele reiniciando constantemente, com a janela do adaptador ethernet em meu PC aberta, ele desconecta exatamente neste período de tempo que falei acima!
    Achei até que era meu PC com problema, espetei o nano e rodou normal!

    To perdidaço!

  19. #19

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Caro jilianocg@!
    Tive os mesmos problemas com esse equipamento. Uma dica!... depois dele "morrer", aperte o botão reset por 18 segundos exatos, que ele volta.
    Quanto ao funcionamento, eu só consegui atender cientes em pequenas distancias, maximo 1km.
    Enfim, não compensa o investimento, lembrando que eu só tenho 6 unidades na minha rede.

  20. #20

    Padrão Re: Cpe wom 5000 intelbras não presta!!

    Pessoal segundo pesquisa esse equipamento é para cliente, não serve para ponto a ponto e se for usar em empresa não é conveniente pois ele não aguenta trafego intenso.