+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Boa Tarde Galera,
    Seguinte recentemente eu adquiri umas fontes Nobreak da CCN porem as mesmas quando em modo bateria possuem uma tensão de saida de 27V o que faz com que meus Nano 2 travem, pois os mesmos so trabalham com no máximo 24v.

    Gostaria de saber se existe alguma fonte que eu consiga estabilizar essa tensão em 24v quando estiver em modo bateria.


    NAO INTENDO MUITO DE ELETRONICA

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Entra em contato com o pessoal da Industria, eles com certeza tem uma solução, isso não poderia estar acontecendo a fonte deveria regular a saída em 24V.
    Caso contrário opte por outro fabricante pois essa saída precisa ser regulada !

  3. #3

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Ja tentei porem a solução que me apresentaram foi adquirir fonte de 12v, porem nao gosto de alimentar os radios ainda mais via POE com 12v.

    Complicado isso, coloquei a fonte para trazer tranquilidade e ta me trazendo pesadelos.

    Algum representante da CCN aqui no forum?

    Alguém sabe me dizer se isso também ocorre com as fontes da volt?

  4. #4

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Cara tem algo errado com essa fonte, pois uso fontes ccn e coloco nanos neles e não tenho problemas e uso fontes 24volts

  5. #5

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Qual nano?
    Eu tenho muitos que nao da problema tambem, porem onde tenho nano 2 e bullet 2 ocorre o problema,

  6. #6

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Aconteceu comigo o travamento de uma nanoStation2 e um no-break da Volt 24V/7A (lembrando que na linha M2 e M5 não aconteceu. Depois que inclui + rádios neste no-break o travamento não aconteceu novamente.... teoricamente "imagino de forma leiga" que essa tensão residual das baterias que chegam a 27 V acaba sendo amenizada com a inclusão de + consumidores. No meu caso são: 1 RB493AH, 1 Rocket M2, 1 loco M5, 1 NanobrdgeM5 e 1 nanostation 2. tudo neste no-break.

  7. #7

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    tenho fonte volt 24v alimentando:

    - 1 airgrid m2
    - 1 rocket m2
    - 1 rocket m5
    - 1 swith tplink 8p

    Com quase 120d de uptime de nenhum travamento

  8. #8

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    tenho fonte volt 24v alimentando:

    - 1 airgrid m2
    - 1 rocket m2
    - 1 rocket m5
    - 1 swith tplink 8p

    Com quase 120d de uptime de nenhum travamento

    Então uso aqui fonte CCN e 10 equipamentos nela rodando liso tando rb como rocket como nanos e não tem nenhum problema.

  9. #9

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Os Nanos em questão são 15v ou 24 vdc?

  10. #10

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Então uso aqui fonte CCN e 10 equipamentos nela rodando liso tando rb como rocket como nanos e não tem nenhum problema.
    Pois esse é o pop com menos equipe, o principal tenho por volta de 10 radios tbm e tudo ok

    Creio que essa sua fonte esteja é com defeito

  11. #11

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Aqui também uso fonte no-break de 24v e tudo funciona sem problemas...

  12. #12

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    As fontes tanto da volt quanto da CCN tem esse problema, o que ocorre é que na falta de energia, simplesmente desarma o relé e deixa passar a bateria direto, com isso, ~13,7+~13,7=~27,4v. Deveriam retificar essa saída, acho esse tipo de coisa "gambiarra", coisa de amador preguiçoso...
    Mas fazer o que né...

  13. #13

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    e o pior é que alegam que vem preparadas pra todos equipamentos, inclusive UBNT... sera que amenizaria a situação se usasse um cabo mais longo no caso de possuir poucos equipamentos pra alimentar?

  14. #14

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Eu pensei em fazer cabo maior tambem porem ai pensei por outro lado.

    "Montei a caixa com regua POE para tirar a bagunça e as ganbiaras das caixas dos POP's e agora vou ter que fazer ganbiarra de novo?"

    Por isso desisti de colocar cabo longo o que fiz foi colocar um nobreak comun para alimentar esses dois radios da UBNT que estavam travando.

    So tive problema com NANO 2, na mesma torre tenho airgrid, nano loco m5, RB, Nano Bridge M5 e nada disso travou.

  15. #15

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    Esse característica é conhecida, quando o no-break entra em operação ele passa para as baterias.

    Portanto o equipamento é alimentado com a tensão da bateria, o que pode fazer o equipamento flepar com a diminuição da tensão.

    Quando desenvolvi o nobreak junto com a TPNet exigi que existisse um conversor DC->DC pois o equipamento deveria sempre ser alimentado em 15V ou 24V independente da tensão existente na bateria, mesmo sabendo que isso perde em eficiência.

  16. #16

    Padrão Re: Fonte Nobreak - Problemas com Ubiquiti

    o nobreak da TPNet tem esse controle de carga quando comuta pra bateria?