Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Pessoal boa noite,

    Estou com uma RB CCR 1036 que apresenta falhas aleatórias em suas várias interfaces.

    Com um certo tempo de uso, as interfaces começam a apresentar erros, conforme a imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         QuedaInterfacesCCR.jpg
Visualizações:	1908
Tamanho: 	150,2 KB
ID:      	46706

    OBSERVAÇÕES::

    Já verificamos o patch cord CAT 6;
    Já trocamos o patch cord;
    Em outro equipamento de menor porte este problema não ocorre, usando os mesmos cabos;
    Este erro apresenta nas 12 interfaces do CCR, com intervalos de tempo indefinidos;


    HELP::

    Alguém passando por isso ??
    Alguém conhece uma solução ??

    Pode ser STP ???
    Pode ser MTU ???
    Pode ser os grandes pacotes gerados pelo AIRMAX da UBNT ou gerados pelo NSTREME ??

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Amigo, eu já tive este problema com uma RB450G, só resolveu quando troque a POE.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Então, não uso nenhuma porta como POE nesta CCR 1036

    O cenário é o seguinte:

    Esta RB concentrar diversos tuneis EoIP e gerencia o controle de banda dos meus clientes com ip fixo.
    Ela roda OSPF, comunicando diretamente com o router de borda....

    O engraçado é que a interface WAN não gera este problema, este problema aparece nas outras interfaces que são conectadas a um NAS/Radius.

    E como eu disse , se eu coloco uma outra RB de menor porte, isso não acontece, e infelizmente não da pra deixar outra RB pois o processamento fica sempre acima de 80%....

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    O seu roteador de borda tambem é Mk? se for desativa a autonegociação da ether que vai para os servers.

    Tenta ai e posta o resultado.

    Citação Postado originalmente por felipedesf Ver Post
    Então, não uso nenhuma porta como POE nesta CCR 1036

    O cenário é o seguinte:

    Esta RB concentrar diversos tuneis EoIP e gerencia o controle de banda dos meus clientes com ip fixo.
    Ela roda OSPF, comunicando diretamente com o router de borda....

    O engraçado é que a interface WAN não gera este problema, este problema aparece nas outras interfaces que são conectadas a um NAS/Radius.

    E como eu disse , se eu coloco uma outra RB de menor porte, isso não acontece, e infelizmente não da pra deixar outra RB pois o processamento fica sempre acima de 80%....

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Tb estou com este problema em uma ccr 1036 que faz roteamento de borda.
    Quando tinha uma 1100ah x2 isso nao acontecia, mais estavamos com mais de 200mb de trafego nela e trocamos para a ccr.
    O problema dura 2 segundos, as ether caem e voltam e o osfp tb.
    Firmware é a 6.2
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ccr1036.JPG
Visualizações:	796
Tamanho: 	101,0 KB
ID:      	48027  

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Olha só, os erros que eu tinha era nas interfaces físicas... mas nesta ultima semana resolvi fazer um novo teste com a CCR...

    Estou a 5 dias sem problemas, ainda eh cedo pra dizer que foi resolvido... mas já vejo grande melhora...

    Fiz o seguinte procedimento::

    -> system reset configuration (pra restaurar ao padrão de fabrica e limpar todos os vestígios de configurações)

    -> atualizei a CCR para a versão 6.3

    -> fiz toda a configuração manualmente, evitando o uso de scripts


    So pra constar, já esta disponível a versão 6.4 , mas como dizem: "Em time que ta ganhando não se mexe!" vou deixar mais um tempo assim...

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    No meu caso tenho 4 portas ethernet em uso.
    As 4 caem e voltam, dura 2 segundos.
    Eu fiz backup da 1100 e joguei na CCR.
    Engraçado é que ficou dias sem acontecer isso, ai damos um reboot demora a acontecer denovo.
    Com certeza é algum problema na firmware.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Bom dia!
    Conseguiram resolver o problema?
    Tenho uma ccr-36 com o mesmo problema, inclusive quando da link down e link up em dois segundos, derruba todas as conexões pppoe.
    Testamos varias configurações.
    Junior

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    juniorbohn, bom dia


    Consegui resolver o problema por aqui... fiz os seguintes procedimentos:


    - dei reset (system reset-configuration)

    - quando ela voltou a padrão de fabrica, (muita atenção aqui)ANTES DE REMOVER as configurações de fabrica, eu ADICIONEI um IP em uma interface qualquer, pra não perder o acesso no próximo passo.

    - agora sim, clico em REMOVE CONFIGURATION, vai sobrar apenas o ip que você colocou anteriormente

    - atualizei para a versao 6.3

    - por ultimo refiz todas as configurações manualmente, sem utilizar nenhum script

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Vamos ver, vou tentar!
    Mas vai demorar um pouco para eu dar a resposta se funcionou ou não, tenho 2500 clientes passando nela.
    Vou ter que escolher bem o horario.
    Mas obrigado.
    Junior

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Blz, posta o resultado aqui sim.... vai ser util pra muita gente...


    Detalhe, aqui utilizo ela com cerca de 900 clientes, e trafego abaixo de 150 MB...

    Vi relatos que a CCR trava/reboota/cai interface acima de 200 MB... esse não era o meu caso...

    Quando chegar a 200 MB eu posto aqui, se ela se manteve firme ou se deu pau...



    Abraco

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Aqui usamos BGP e chegamos n os 245mb sem problemas, cpu 4%

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036


    Olha a resposta do pessoal da mikrotik, ainda não resolvi o problema, não fiz a atualização. Apenas desativei o snmp pra ver, e faz 4 dias e não anconteceu mais, estou acompanhado.

    Junior

    Hello, Please, (re-)download and (re-)install the latest build: http://www.mikrotik.com/download/sha...s-tile-6.5.npk http://www.mikrotik.com/download/sha...mipsbe-6.5.npk http://www.mikrotik.com/download/sha...mipsle-6.5.npk http://www.mikrotik.com/download/sha...owerpc-6.5.npk http://www.mikrotik.com/download/sha...os-x86-6.5.npk http://www.mikrotik.com/download/sha..._files_6.5.zip Changelog is here: http://www.mikrotik.com/download/sha...os_devnote.txt Report back with new supout.rif file if problem persist and new description if behavior changes If problem persist try to disable /snmp Regards, Janis Megis 10/04/2013 16:31 - Junior Bohn wrote:

    Warning: This message has had one or more attachments removed Warning: (msg-120951-25.html). Warning: Please read the "mailgwmikrotikcom-Attachment-Warning.txt"
    attachment(s)

    for more information. I have a CCR1036-12G-4S with RouterOS 6.4 with the following problem: Back in half it shows that this log is attached, and drop all connections pppoe, this ccr've attached the following devices: 2 sxt-g-5hng, 1 groove A-5HN, 1 hp ML350 server, and one gigabit switch TPLINK in all devices records this fall, also attached the log server and HP print screen of the log of the sxt. What could be the cause of this problem, if hardware please let me know, because that ccr is still under warranty. We have made various types of configuration and the problem remains. We run in this ccr: BGP, pppoe server. Thank you for your attention: Junior Bohn

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Bom pessoal, depois de atualizar para o routerOS 6.5 acho que resolveu o problema, depois de 7 dias não caiu mais, não precisou resetar nem nada, apenas fazer o upgrade.

    Obrigado a todos.

    Junior
    100% movido a linux

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Finalmente resolvemos.
    usavamos PPTP , desabilitamos e rock solid agora ros6.4

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juniorbohn Ver Post
    Bom pessoal, depois de atualizar para o routerOS 6.5 acho que resolveu o problema, depois de 7 dias não caiu mais, não precisou resetar nem nada, apenas fazer o upgrade.

    Obrigado a todos.

    Junior
    100% movido a linux

    Ola Junior
    Sou novo e vi esse post a dois dias
    Estou passando por esse problemas, teria como me ajudar a resolver
    Mesmo problema
    CCR1036 - com apenas 230 clientes e acontece igual o que aconteceu com pessoal , estou desesperado pois tenho 2 CCR com o mesmo problema em redes diferentes
    Preciso de ajuda por favor

  17. #17

    Padrão

    Preciso urgente de alguem para me ajudar com essa questao

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik - Ethernet Link UP / Ethernet Link DOWN - CCR1036

    Citação Postado originalmente por Renatinho Ver Post
    Preciso urgente de alguem para me ajudar com essa questao
    Você conseguio resolver estou com mesmo problema.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gustavoacessolink Ver Post
    Você conseguio resolver estou com mesmo problema.
    Ainda nada , estou no desespero ja me informei com a mikrotik e nada , tres tecnicos me deram um auxilio e nada , minha espera,ca era alguem deste post, mas nao obtive nenhuma resposta, caso consiga vou postar ok

  20. #20

    Padrão

    juniorbohn , felipedesf, Nielsen, precisamos da ajuda de voces, por favor