Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    e quando o contrato não informa nada sobre o link tenho 8 mega dedicado lá so tem deveres da operadora e do cliente, nenhuma insinuação de que não posso usar o link para prover conexão via provedor de internet

  2. #22

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    De inicio meu amigo usou Adsl ai quando a qualidade foi cair ele jã tinha grana pra
    comprar um link, veja que aqui em Suzano o link de dedicado é 100 reais o mega mas mesmo assim 8 megas o que a gente faz? daria pra 8 clientes de 1 mega é isso, cada cliente paga 50 reais só paga a metade do link dedicado que sairia 800 reais, teria que ter pelo menos 50 megas pra começar 5000 mil já pensou?

  3. #23

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Citação Postado originalmente por Gasparnet Ver Post
    De inicio meu amigo usou Adsl ai quando a qualidade foi cair ele jã tinha grana pra
    comprar um link, veja que aqui em Suzano o link de dedicado é 100 reais o mega mas mesmo assim 8 megas o que a gente faz? daria pra 8 clientes de 1 mega é isso, cada cliente paga 50 reais só paga a metade do link dedicado que sairia 800 reais, teria que ter pelo menos 50 megas pra começar 5000 mil já pensou?
    Amigo.. tua conta tá errada...

    Se você comprar dedicado e pensar que vai passar dedicado para o cliente é claro que nunca vai ser R$ 50,00, você vai pagar pra trabalhar... Você compra dedicado e revende compartilhado com garantia de 80% de média e 40% de pico... Ou seja você compra algo que tem 100% de banda garantida e é DEDICADO ou seja, você pode passar o ano inteiro baixando na totalidade da banda contratada... Você revende compartilhado e por contrato a velocidade pode oscilar entre 40% e 80% da banda oferecida.
    Você revender ADSL é compartilhar o que já é compartilhado ou seja... A operadora (Oi, Vivo, AEIOU) te vende um ADSL ( que é considerado compartilhado pois o dedicado está ligado no DSLAN da operadora) e redivide... Ou seja: Faz lambança...

    Nenhuma operadora liga 10Mb dedicado em seu POP e repassa a totalidade desses 10Mb pra 1 único cliente... se o plano for de 10Mb tem mais de de 5 clientes pendurados. Quando você tem uma quantidade grande de clientes, a ociosidade da conexão de alguns supre a banda requerida por outros. É nesse cáculo e neste ajuste fino que vem o $$$. Agora se você tá pensando em 1X1 ou muda sua maneira de pensar ou muda de ramo.

  4. #24

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo.. tua conta tá errada...

    Se você comprar dedicado e pensar que vai passar dedicado para o cliente é claro que nunca vai ser R$ 50,00, você vai pagar pra trabalhar... Você compra dedicado e revende compartilhado com garantia de 80% de média e 40% de pico... Ou seja você compra algo que tem 100% de banda garantida e é DEDICADO ou seja, você pode passar o ano inteiro baixando na totalidade da banda contratada... Você revende compartilhado e por contrato a velocidade pode oscilar entre 40% e 80% da banda oferecida.
    Você revender ADSL é compartilhar o que já é compartilhado ou seja... A operadora (Oi, Vivo, AEIOU) te vende um ADSL ( que é considerado compartilhado pois o dedicado está ligado no DSLAN da operadora) e redivide... Ou seja: Faz lambança...

    Nenhuma operadora liga 10Mb dedicado em seu POP e repassa a totalidade desses 10Mb pra 1 único cliente... se o plano for de 10Mb tem mais de de 5 clientes pendurados. Quando você tem uma quantidade grande de clientes, a ociosidade da conexão de alguns supre a banda requerida por outros. É nesse cáculo e neste ajuste fino que vem o $$$. Agora se você tá pensando em 1X1 ou muda sua maneira de pensar ou muda de ramo.
    Falou tudo

    Enviado via GT-I9063T usando UnderLinux App

  5. #25

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Não existe nada de especifico na regulamentação da anatel que trata o link dedicado ou compartilhado. Na verdade na relação de fiscalização da anatel nem consta a vistoria do link, independente de qual seja. O que eles querem saber é se a banda contratada esta chegando ao cliente.
    Citação Postado originalmente por amaurybrito Ver Post
    e quando o contrato não informa nada sobre o link tenho 8 mega dedicado lá so tem deveres da operadora e do cliente, nenhuma insinuação de que não posso usar o link para prover conexão via provedor de internet
    Quanto a possibilidade ou não de utilização de ADSL como link, todos os ADSL são contratados em contrato de adesão... fica aqui alguns dos contratos de adesão para a galera pensar se pode ou não...

    Contrato da VIVO:
    https://www.vivo.com.br/portalweb/se...let?dID=104616

    3.1.7 É vedado ao CONTRATANTE utilizar o VIVO INTERNET FIXA para disponibilizar o terminal decomputador a ele conectado como servidor de dados de qualquer espécie, inclusive: servidores Web, FTP,SMTP, POP3, bem como conexões entrantes.

    ...

    6.4 O serviço é prestado para o uso do CONTRATANTE, devendo este utilizar oVIVO SPEEDY e os equipamentos colocados à sua disposição em até dois pontos deconexão no mesmo endereço de instalação do serviço, para os fins previstos nestecontrato, sendo expressamente proibida sua comercialização, cessão, locação,sublocação, compartilhamento, disponibilização ou transferência a terceiros, sob penade rescisão contratual e aplicação da multa prevista no item 13.3 deste contrato.

    ...

    13.3 O descumprimento do item 6.4 deste contrato implica, além da rescisão docontrato, em multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser paga pela parteinfratora à VIVO, sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos decorrentesdo referido descumprimento.

    Quem tiver dúvida ligue pra VIVO...

    Vamos agora ao contrato da OI
    http://oivelox.oi.com.br/ArquivosEst...velox_nres.pdf


    2.11. É vedado ao ASSINANTE disponibilizar, através do SERVIÇO OI VELOX, objeto do presenteinstrumento, servidores de e-mail (SMTP), FTP (Protocolo de Transferência de Arquivo), redeprivativa virtual (VPN - Virtual Private Network), http, TELNET, servidores de rede ponto-a-pontoe quaisquer outras conexões entrantes.

    2.12. O SERVIÇO OI VELOX é prestado exclusivamente ao ASSINANTE, sendo vedado ao mesmocomercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, seja aque título for, quaisquer serviços ou produtos relacionados ao SERVIÇO OI VELOX.

    2.13. O SERVIÇO OI VELOX não suporta conexões TCP (Transmission Control Protocol) e UDP(User Datagram Protocol) entrantes, impossibilitando seu uso para a disponibilização deservidores.


    Na Oi caso ela descubra eles só desligam o ADSL, Na VIVO a pegada é mais embaixo... multinha de 10 pila

    Todas as operadoras do Brasil tem cláusulas de retenção quanto ao compartilhamento de banda. Até eu tenho...

  6. #26

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Dsl aqui em casa e minha net nunca muda sempre baixo com a mesma velocidade em qualquer horário, o que o link dedicado te garante é upload que é igual download nisso tem razão da mais estabilidade, agora mudar de ramo neka, tu já nasceu sabendo?
    Agora se não sabe dar resposta sem dar coice pense antes de falar ok?
    cada um pensa do jeito que quiser se todos penssem igual? já pensou o mundo sairia dando coices assim como vc...

  7. #27

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    isso ai gente, usa bastante adsl mesmo, balanceia tudo via pcc, ou pior ainda usando aquele balanceador da dlink...
    isso mesmo eh esse o caminho, todo provedor profissional eh assim mesmo, ai seu cliente te pede um ip fixo valido vc inventa alguma coisa pra ele, ou fala que eh besteira ter ip valido, ou ate que isso nao existe eh conversa da concorrencia!!! kkkk

    existe uma grande, mais enorme diferenca entre um provedor via radio profissional e uma rede wifi outdoor amadora!

  8. #28

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Citação Postado originalmente por Gasparnet Ver Post
    Dsl aqui em casa e minha net nunca muda sempre baixo com a mesma velocidade em qualquer horário, o que o link dedicado te garante é upload que é igual download nisso tem razão da mais estabilidade, agora mudar de ramo neka, tu já nasceu sabendo?
    Agora se não sabe dar resposta sem dar coice pense antes de falar ok?
    cada um pensa do jeito que quiser se todos penssem igual? já pensou o mundo sairia dando coices assim como vc...
    Amigo... vc tá se ofendendo à toa. Não nasci sabendo mas aprendi muito. Esse é meu jeito e sempre será.
    Se você se sentiu ofendido me desculpe, me perdoe... Não foi essa a intenção.

    Tua conta continua errada. Dedicado não é só porque o up é igual o down... mas sim pela garantia de 100% de banda. Se teu DSL é sempre 100% você é o cara mais sortudo desse país.

    Leia a resolução 574/2011 da Anatel e verifique o que você tem direito.
    http://www.anatel.gov.br/legislacao/...-resolucao-574

    Esses percentuais valem a partir de amanhã. Desde 2012, maiores de taxas de transmissão têm sido exigidas pela Anatel:

    Taxa de Transmissão Média (download e upload) Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload)
    Desde novembro de 2012 60% da taxa de transmissão máxima contratada 20% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário
    Desde novembro de 2013 70% da taxa de transmissão máxima contratada 30% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário
    A partir de novembro de 2014 80% da taxa de transmissão máxima contratada 40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante


  9. #29

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    consumidor nem sabe o que é ip, a não ser q vc for la dar aulas pra eles,
    agora no momento nem sou provedor, mas quem pode paga dedicado pega
    cada um na sua, mas ja tive antes um provedor e com 4 megas usavam 45 pessoas online
    com o meu Thunder ajudando e confesso que fui denunciado devido minha rede
    ser melhor do que uma rede com internet dedicada, pois os videos e os downloads era nota 1000, tanto é q me denunciaram não aguentaram a freguesia estava vindo todos pra mm, gente q tinha internet da operadora desistia pra poder vim pra mim
    fazer o que né? eu ainda falava não cancela não a sua é melhor pois o cara usava 4 megas sozinho mas não queria mais quando navegava na minha , quantos caras eu falei pra não desistir da operadora deles e mesmo assim eles desistiam e olha que a empresa é grande.

  10. #30

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Esqueceram de mencionar o prazo para manutenção do serviço caso caia... no link dedicado, geralmente, são 4 horas. Já no ADSL...

    E antigamente o Thunder fazia até milagre, mas agora com o https as coisas mudaram de figura.

  11. #31

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Esqueceram de mencionar o prazo para manutenção do serviço caso caia... no link dedicado, geralmente, são 4 horas. Já no ADSL...

    E antigamente o Thunder fazia até milagre, mas agora com o https as coisas mudaram de figura.
    Exato... Eu comentei isso aqui mesmo uns dias atrás. ADSL não tem prazo pra reparo. Se for um ADSL da Oi o prazo varia de 1 semana até a eternidade. Cabo rompido da Oi no interior costuma demorar de 30 a 60 dias pra reparo... Isso quando eles não cancelam os clientes (muito comum no interiozão)
    Como que explica pro cliente uma interrupção de 1 semana? Cliente que precisa da conexão pra comércio, trabalho, faculdade... Fecha pra balanço? Tira férias?

  12. #32

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    ainda bem q não uso esta operadora, mas não é só esta não agora estão robando cabos até embaixo da rua quanto mais em postes, imaginou se começarem a robar antenas das torre q mandam sinais de links dedicado? vocês estariam na mesma merda ahuahauahua

  13. #33

    Padrão Re: Link ADSL é permitido e legal para uso em Provedores de Internet perante a Anatel

    to ligado https não faz mas cache, mas como eu sou programador dou meus jeitinhos quanto a isso, é chamado de pulo do gato