+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Lentidão entre dois AIX

    Bom dia galera. To com o seguinte problema:

    Tenho um servidor IBM com AIX para uso do banco de dados da empresa, e outro IBM AIX exclusivo para para backup.
    Cada servidor fica num prédio, distante cerca de 200 metros um do outro.
    Entre estes prédios existe um link wireless, com rádios ubiquiti, que funciona perfeitamente.
    O problema é que, de um dia para outro, o backup de um servidor para outro ficou péssimo. A taxa de transferência não passa de 10kb nunca.
    O detalhe é que se resolver copiar um arquivo do AIX para um outro servidor, linux ou windows, no prédio B, tudo funciona perfeitamente, na velocidade total da rede.
    E se a cópia for inversa, também funciona redondo. Somente entre os dois AIX é que dá esse problema.

    Com isso eu descartei problemas na rede.

    Os testes foram feitos tanto via ftp entre os dois servidor, quanto utilizando aplicativo do próprio Banco de Dados.

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão entre dois AIX

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Bom dia galera. To com o seguinte problema:

    Tenho um servidor IBM com AIX para uso do banco de dados da empresa, e outro IBM AIX exclusivo para para backup.
    Cada servidor fica num prédio, distante cerca de 200 metros um do outro.
    Entre estes prédios existe um link wireless, com rádios ubiquiti, que funciona perfeitamente.
    O problema é que, de um dia para outro, o backup de um servidor para outro ficou péssimo. A taxa de transferência não passa de 10kb nunca.
    O detalhe é que se resolver copiar um arquivo do AIX para um outro servidor, linux ou windows, no prédio B, tudo funciona perfeitamente, na velocidade total da rede.
    E se a cópia for inversa, também funciona redondo. Somente entre os dois AIX é que dá esse problema.

    Com isso eu descartei problemas na rede.

    Os testes foram feitos tanto via ftp entre os dois servidor, quanto utilizando aplicativo do próprio Banco de Dados.
    Placa de rede e cabos já foram averiguados ?

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão entre dois AIX

    Boa tarde.

    Procure verificar a saúde dos HDs que compõe os storages dos servidores em questão. Não esqueça, também, de analisar saúde dos volumes (Raid/ZFS) compostos por estes HDs. Um volume degradado pode acarretar lentidão em todo ambiente.

    Atenciosamente.