+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Galera venho aqui pedir ajuda a vcs, estou com os seguinte problema, tenho acesso a uma rede Bridge onde faço autenticações pppoe de planos de 2mb cada via cabo utp de rede comum, recebo o na empresa um cabo lan onde coloco num switch e dele ligo os cabos numa rb 2011L onde autentico 8 planos na saida dos link ligo a uma rb 1100ah que tem um servidor pppoe onde autentico os clientes, desta rb 1100AH eu ligo num switch tbm que faz a conexao com todos os paineis nanos, bullets e afins que fazem a autenticaçao dos meus clientes, por 1 ano tudo funcionou bem, porem nas ultimas duas semanas tenho perdido noites de sono tentando descobrir pq toda vez que ativo o servidor PPPOE da 1100AH no load ballance o links começam a perder pacotes sem parar, resolvi autenticar um plano com um roteador comum funciona normalmente mas quando ligo o mesmo na rb 1100 volta a perder pacotes mesmo sem estar no ballance, ja troquei de rbs ambas tanto a de ballance quanto a de autenticaçao dos clientes
    fontes, cabos, switchs tentei mudar mtu, mas nada funciona, quando desabilito o servidor pppoe o ping e navegaçao volta ao normal enfim me ajudem tenho quebrado muito a cabeça pra resolver o problema...

  2. #2

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Qual a malha de IP que você está utilizando nas conexões PPPOE e nas demais?

  3. #3

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Ta da Seguinte forma
    Rb Load: 11.0.0.254/24
    Servidor Poe: 11.0.0.1/24
    Lan Nanos e Bullets do servidor Poe: 192.168.100.1/24
    Pool Ip Clientes Servidor poe : 200.10.100.0/24

  4. #4

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Cara essa faixa 11.0.0.0/24 é publica,se nao me engano pertence a Intel,ve aí e troca pra uma faixa privada 10.x.x.x ou 192.168.x.x

  5. #5

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Troquei o Ip para 192.168.0.1 o Servidor Poe que eh uma rb1100 AH e 192.168.0.254 para a Rb1100 AH X2 do Ballance com 9 Links, nao resolveu, a conexao fica estavel o ping por cerca de 9 minutos e 30 segundos dae começa a perder pacotes sem parar, reinicio tudo dura o mesmo tempo e volta novamente a perder pacote, a 15 dias este problema, o ip do provedor de autenticação aqui na rede eh 10.0.0.1 e tem dias que duram 24 horas estavel e sempre as 18:00 horas começa novamente a perder pacotes sem parar... e nada de navegaçao, quem puder dar uma força ta me tirando o sono a 2 semanas, na rb do servidor Poe ficam em media 100 clientes simultaneos com planos de 500k a 2 mb o trafego nunca passa dos 15 mb e entre os nanos as rbs e os clientes o ping eh perfeito apenas com a internet fica desta forma..

  6. #6

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Perai agora vc deu uma informação que não tinha dito antes,se sempre tem um horário especifico que começa o problema é só pra internet que da perda pode ser algum problema no teu link,já ligou na sua operadora pra averiguar? usa link dedicado ou adsl? tem mais algum equipamento antes da rb que recebe o link?

  7. #7

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Aparentemente parece ser o link mesmo, a empresa manda o link através de enlace ponto a ponto por uma rb que nao tenho acesso, mas segundo eles esta tudo ok com o enlace, sera possivel ter algum tipo de bloqueio do ballance por parte da empresa ou pode ser um looping na rede devido a eu jogar o cabo em um switch e depois fazer autenticaçoes com o ballance com varios cabos lan vindos do switch e autenticando os planos que estao nessa rede bridge da empresa...

  8. #8

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Galera seguinte acho que estou com um looping na rede, pois quando desabilito o servidor poe mikrotik o link volta a pingar normal, ja esotu a duas semanas e nao consigo identificar este looping na rede alguem tem alguma regra de firewall para bloquear, li sobre stp (spanning three protocol) alguem pode me dar uma força, acho que pode ser alguem mas sao muitos clientes, ja tentei bloquear e ir liberando 1 a 1 mas mesmo assim nao indentifiquei o cliente com looping, alguma regra de firewal para bloqueio, pra eu tentar aqui

  9. #9

    Padrão Re: Servidor PPPOE e Load Ballance com rede em Bridge => Servidor ativo PPPOE = Perda de Pacotes

    Citação Postado originalmente por AndreLopes Ver Post
    Galera seguinte acho que estou com um looping na rede, pois quando desabilito o servidor poe mikrotik o link volta a pingar normal, ja esotu a duas semanas e nao consigo identificar este looping na rede alguem tem alguma regra de firewall para bloquear, li sobre stp (spanning three protocol) alguem pode me dar uma força, acho que pode ser alguem mas sao muitos clientes, ja tentei bloquear e ir liberando 1 a 1 mas mesmo assim nao indentifiquei o cliente com looping, alguma regra de firewal para bloqueio, pra eu tentar aqui
    Quantos Mb vc contrato desta empresa ? talvez seu link esteja saturado, afinal quando vc desativa o servidor pppoe seus clientes param de consumir banda, então a rede fica normal... e esse problema esta acontecendo quando os clientes chegam em casa do serviço etc... ai a galera conecta geral na rede, pode ser que seu link não esteja aguentando...