+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recisão de contrato

    Caros amigos, fiz um contrato com uma operadora de 24meses para link full, porem se eu reincidir, pagarei um valor de 40%, estou pensando em aumentar meu pacote de forma significante, como os caras não querem abaixar o valor a nível da concorrência, estou pensando em pegar do concorrente, pergunto: essa multa e legal, pois a anatel proibe qualquer tipo de fidelidade, alguém pode me esclarecer?

  2. #2

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Olha, até onde eu sei essa multa é questionável.... não sei se isso depende de cada contrato ou é lei.

    Tinhamos este problema com a Telefônica, pedidos rescisão e foi cobrado a multa.... entrei em contato com o consultor e o mesmo resolveu este problema.

  3. #3

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olha, até onde eu sei essa multa é questionável.... não sei se isso depende de cada contrato ou é lei.

    Tinhamos este problema com a Telefônica, pedidos rescisão e foi cobrado a multa.... entrei em contato com o consultor e o mesmo resolveu este problema.
    Mas você cancelou por problemas técnicos ou comerciais?

  4. #4

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Amigo pode cancelar sem medo. Não existe contrato maior que 12 meses.
    Já fiz cancelamento com operadora grande, contrato de 36 meses .
    Se tiver pagado pela instalação do serviço mais fácil ainda !

  5. #5

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Mas você cancelou por problemas técnicos ou comerciais?
    No meu caso foi os 2, mas principalmente técnico.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Realmente não existe fidelidade contratual nestes casos, pode cancelar sem problemas... recomendável é que avise com 30 dias de antecedência que a partir de uma determinada data não utilizará mais dos serviços daquela empresa, envie via correios via carta registrada e guarde cópia do oficio junto com a AR.

    Se tentarem lhe coagir a pagar envie um oficio para anatel e passe o protocolo para eles, se te negativarem isso ainda vai te render uma indenização.

  7. #7

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Estou com o mesmo problema com a porcaria da OI, mas quero cancelar pq simplismente o dedicado esta no mesmo nivel das adsl direto fico 12 a 25hr sem conexao,fixo e celular.

    Alguem sabe a melhor maneira de cancelar?

  8. #8

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Estou com o mesmo problema com a porcaria da OI, mas quero cancelar pq simplismente o dedicado esta no mesmo nivel das adsl direto fico 12 a 25hr sem conexao,fixo e celular.

    Alguem sabe a melhor maneira de cancelar?
    Com a Oi acho que é tudo na base do processo, estou a muito tempo tentando cancelar porque os incompetentes não conseguem emitir uma conta no valor contratado, cada ligação são 2 a 3 horas e resultam num protocolo pra retornar em 5 dias.
    Teoricamente o consultor poderia apressar esse cancelamento, mas ele tem comissão por vendas, não por cancelamentos. Sem brincadeira, eu verificaria um pagamento 'por fora' pro consultor cancelar isso, porque se depender da Oi...

  9. #9

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Estou por fechar um contrato com a OI de 20MB dedicado, mas pelos comentarios a qualidade deixa a dejesar?
    Quais são os problemas mais frequentes?
    por favor me passem estas iformações?
    attAlceones

  10. #10

    Padrão Re: Recisão de contrato

    O problema no Jonas é que a fibra que atende ele (E metade do estade de MT) está "em obras" a algum tempo, mas quando tudo está ok a garantia de velocidade é cumprida. Já meu problema é com cobrança, uma vez inserida uma cobrança no sistema da OI todos os atendentes dizem que não tem acesso a alterar isso, então não dá pra assinar contrato de qualquer jeito (Papo de consultor: "Depois a gente batalha pra baixar esse preço").

    Na sua região a rede é completamente diferente, tem que ver se há problemas aí por perto.
    (ADSL sem sinal por horas, celular OI sem sinal também, isso indica obras em andamento por perto. A Oi não costuma alugar ou dividir rede então ela arca sozinha com muita coisa e terceiriza tudo o que pode, ela ainda se comporta como estatal, fazendo as migrações e obras da forma mais lenta possível, mas tirando isso, link dedicado dela sempre foi de garantia excelente)

  11. #11

    Padrão Re: Recisão de contrato

    É justamente esse o problema ruben, constantemente sem adsl/fixo/dedicado e celular.

    Alem de:

    - banda contratada nao chega a 100% 'up nao passa de 1mb" link de 2mb
    - Valor absurdo 1.080,00 por mb
    - Tive que contratar um plano de celular no valor de 780,00 do contrario do mb seria de 1.980,00

    E a menos de 200km temos por 1.500,00 = 4mb oi e embratel

  12. #12

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Bom entedi,pois hoje ja tenho 15MB dedicado de uma empresa da região, e vou fechar o contrato de 20MB dedicado com a OI, para evitar quedas de link.
    obrigado por tirar minha duvida.

  13. #13

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    Bom entedi,pois hoje ja tenho 15MB dedicado de uma empresa da região, e vou fechar o contrato de 20MB dedicado com a OI, para evitar quedas de link.
    obrigado por tirar minha duvida.

    Seu fosse VC, nao assina nem a baixo de taca rsrsrs

  14. #14

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Seria arriscado contratar 20MB dedicado Com a OI?pois pra mim a OI é novidade!

  15. #15

    Padrão Re: Recisão de contrato

    Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    Seria arriscado contratar 20MB dedicado Com a OI?pois pra mim a OI é novidade!
    Bom eu só continuo com ela por falta de opçao