+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question xr5 + HG5817HSP-120 + AIRGRID M5

    Pessoal, estou trabalhando com 2.4, porém, não to aguentando mais tanta poluição. Então, resolvi fazer um investimento na minha rede, comprei 4 antenas """W. ANTENA HYP 17DBI 5.8GHZ HG5817HSP-120 SETORIAL HORIZONTAL""" , comprei mais umas 10 airgrid M5. Montei a antena na torre, usei o cartão xr5. Porém, cheguei no cliente e tomei uma gigante decepção. Intalei a antena de grade, tem visada perfeita, dá uns 3 km. Vocês acreditam que não consegui nem captar o sinal? a minha ksa que fica debaixo da torre ficou bem ruiom o sinal, será que eu estou errando alguma coisa? Então, a antena é horizontal + xr5 + airgrid no cliente. Por favor me deem uma dica o que posso estar errando.

  2. #2

    Padrão Re: xr5 + HG5817HSP-120 + AIRGRID M5

    Citação Postado originalmente por salvadordanczuk Ver Post
    pessoal, estou trabalhando com 2.4, porém, não to aguentando mais tanta poluição. Então, resolvi fazer um investimento na minha rede, comprei 4 antenas """w. Antena hyp 17dbi 5.8ghz hg5817hsp-120 setorial horizontal""" , comprei mais umas 10 airgrid m5. Montei a antena na torre, usei o cartão xr5. Porém, cheguei no cliente e tomei uma gigante decepção. Intalei a antena de grade, tem visada perfeita, dá uns 3 km. Vocês acreditam que não consegui nem captar o sinal? A minha ksa que fica debaixo da torre ficou bem ruiom o sinal, será que eu estou errando alguma coisa? Então, a antena é horizontal + xr5 + airgrid no cliente. Por favor me deem uma dica o que posso estar errando.

    posta fotos das cfg dos seu cartão e das cfg que esta usando na airgrid do cliente é mais facil para ajudar-mos.

  3. #3

    Padrão Re: xr5 + HG5817HSP-120 + AIRGRID M5

    Bom dia, no meu ponto de vista, já começou errado de novo.
    Estes sim seriam os seus kits para AP
    Antena Ubiquiti Airmax Setorial 5.8GHz 19dBi ou 17dBi (respeitando cada projeto, "Como altura da torre e cobertura da área a ser atingida.") + Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax
    “Porem devo ressaltar que é apenas no meu ponto de vista.”

  4. #4

    Padrão Re: xr5 + HG5817HSP-120 + AIRGRID M5

    Verifique pitails e conectores dos cabos, tem cara de problema fisico. Pois se vc ja usa 2,4 subentende-se que ja esteja familiarizado com as configurações de cartão. Nao espere grandes sinais com essa distancia, 5,8 eh bem mais sofrivel para sinal.

  5. #5

    Arrow Re: xr5 + HG5817HSP-120 + AIRGRID M5

    Pessoal, resolvi o problema. Era mesmo um problema no pigtail. Sobre o serultado, amei o 5.8, pois chega no horário de pico, não fica oscilando. em 2.4 o sinal ficava em --75 e taxa de transferencia variava muito, de dia até 7.000 e a noite caía muito, as vezes ficava em 200, 300. Ja o 5.8 se estabiliza mesmo, ja que aqui na minha cidade quase n tem 5.8. Mas lembrando mesmo que 5.8 é pior pra sinal. Enquanto 2.4 eu consegui no mesmo ponto há 3 km -69, em 5.8 ta em -79. Axei bem estranho isso.

  6. #6

    Post Re: xr5 + HG5817HSP-120 + AIRGRID M5

    Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    Bom dia, no meu ponto de vista, já começou errado de novo.
    Estes sim seriam os seus kits para AP
    Antena Ubiquiti Airmax Setorial 5.8GHz 19dBi ou 17dBi (respeitando cada projeto, "Como altura da torre e cobertura da área a ser atingida.") + Bridge Ubiquiti Rocket M5 AirMax
    “Porem devo ressaltar que é apenas no meu ponto de vista.”

    Cara, gostei muito dessa sua citação, mas creio que os meus são de alta qualidade tbm. O único problema da minha antena é que ela é apenas horizontal, ja a sua sua são os 2. Muito bom seu palpite, mas pena que eu ja comprei os equipamentos.