+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?

    qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?

  2. #2

    Padrão Re: qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?


  3. #3

    Padrão Re: qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?

    qual art?

  4. #4

    Padrão Re: qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?

    Você não está esperando um numero magico tipo "20% da banda contratada"?

    Leia todo o cap. II do tit. IV do 574, o calculo leva em conta as reclamações também (E deve levar, sensação de velocidade faz parte... pros leigos), o calculo é complexo e a função disso é justamente evitar que você cliente tenha apenas 20% da banda contratada 24h por dia, em testes tem que se chegar a toda a banda contratada um belo percentual de vezes, burst ajuda e atrapalha nesse tipo de aferição.

  5. #5

    Padrão Re: qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?

    Bom dia rubem, me desculpe pela minha falta de conhecimento, sou novo no assunto. Apenas quero saber qual o tipo de banda que a prestadora deve garantir para o assinante. obrigado meu amigo.

  6. #6

    Padrão Re: qual regulamento fala sobre a banda que o provedor deve garantir para os assinantes?

    Bom, aqui você tem uma simplificação:
    http://www.anatel.gov.br/Portal/docu...1s-RGQ-SCM.pdf

    No mes 10 de 2013 entraremos no 2º ano da regulamentação, então ainda estamos na necessidade mínima de 20% da banca contratada em pelo menos 95% dos testes, ou seja, pode ter 0,00001% da banda contratada em 4,9% dos casos, desde que a media de 60% ao longo das medições seja cumprida.

    A legislação não fala que você deve fazer um teste e ter no mínimo 20% da banda contratada, podem exisitir altas demandas ou problemas técnicos impossibilitando uma grande banda o dia todo, a legislação visa não punir a operadora com esses problemas pontuais, mas sim punir as que tem esses problemas rotineiramente.

    Lembra que algumas regras são pra operadoras a partir de 5 mil assinantes, outra pra op. com mais de 50 mil assinantes, mas se inscreve aqui:
    http://www.brasilbandalarga.com.br/index.php/signup
    e talvez você será escolhido pra ter um equipamento desse.