+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Falha de DNS - Alguns Routers e VPN

    Bom dia Pessoal,

    Eu venho enfrentando um probleminha sutil, mas que vem me incomodando muito.
    Tudo começou quando eu troquei o meu servidor mikrotik de um PC para uma Rb1100x2ah.

    Após essa troca, alguns roteadores com da marca tp-link nao "repassavam" DNS para para seus clientes com sistemas IOS, Android e WP. Quando ocorria eu apenas adicionavamos manualmente no equipamento o DNS da Google que funcionava. Configurando pelo routeador não tinha como resolver, já adicionamos o da google, o da operadora em questao, o do servidor mas nao rodava. Nem com dhcp, nem com ip estatico.

    Até então tinhamos presenciado apenas esse problema, mas agora estou conectando um VPN pelo computador e tudo está aparentemente correto e com acesso a internet, mas nào trafega. Tudo indica que seja o mesmo problema de DNS, mas no caso do VPN eu não tenho muitas opçoes.

    Alguém do fórum já passou por algo parecido ou sugere alguma alteraçao?

  2. #2

    Padrão Re: Falha de DNS - Alguns Routers e VPN

    eu so passei por algo assim 2x
    uma foi quando o dns do google caiu. e outro foi quando bloqueado as portas do dns no firewall.
    então tente ver se vc consegue fazer um traceroute até o dns. e se as portas estão abertas.

  3. #3

    Padrão Re: Falha de DNS - Alguns Routers e VPN

    Obrigado. Vou checar o firewall, mas pc, router em bridge e alguns routers funcionam normalmente e os pc navegam de boa. É algo especifico para TP-Link e VPN. Vou fazer o que sugeriu e retorno.