+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão the dude

    galera sou novo na área de provedor to tentando instalar o dude mas não consigo ... fica dando que a rb esta off e não pinga nela mas consigo acessá-la normalmente pelo dude ... minha rede esta em bridge e minha rb e uma RB2011L ...
    se alguém puder me passar um passo a passo de como coloco ele funcionando eu agradeço

  2. #2

    Padrão Re: the dude

    Vamos la..

    O The Dude vc tem que instalar direto no mikrotik e acessar ele pelo computador.
    Vc baixa o arquivo do The Dude conforme sua configuração nesse link http://www.mikrotik.com/thedude.
    Joga o arquivo em files do mikrotik e reinicia o mesmo.
    OBS: O arquivo tem que ser com a extensão .npk para colocar dentro do mikrotik.

    Na sua maquina instala o The Dude na mesma versão que colocou no mikrotik.
    Clica em Local Server e desmarca a "Enable on LocalHost"

    Clica no "raio amarelo".
    Mode: remote
    User admin: admin
    Password: sem senha. "OBS: Muitos garra aqui, porque acha que essa senha é do mikrotik, e na verdade essa senha é do the dude que esta instalado dentro do mikrotik e por padrão vem sem senha."

    Connect To.: Ip do mikrotik
    Port: 2210

    Pronto...
    Ele vai abrir o The Dude.
    Ai é só vc cadastrar seus ips...

    Qualquer coisa pode me add.

    Skype: Danilo Tomich
    Site: www.mucurinet.com.br

    Mestre MK-auth
    Representante do Thunder Cache

    vlw...
    Boa sorte.




    Citação Postado originalmente por andportes Ver Post
    galera sou novo na área de provedor to tentando instalar o dude mas não consigo ... fica dando que a rb esta off e não pinga nela mas consigo acessá-la normalmente pelo dude ... minha rede esta em bridge e minha rb e uma RB2011L ...
    se alguém puder me passar um passo a passo de como coloco ele funcionando eu agradeço

  3. #3

    Padrão Re: the dude

    show de bola danilo mas ninha rb e uma RB2011L qual versão que eu baixo ... pois no site tem so essas



    Qual dessas eu baixo ???

    agradeço

  4. #4

    Padrão Re: the dude

    Citação Postado originalmente por andportes Ver Post
    show de bola danilo mas ninha rb e uma RB2011L qual versão que eu baixo ... pois no site tem so essas



    Qual dessas eu baixo ???

    agradeço
    . O problema do dude é que tem vezes que ligamos acessamos mais o dude mais no dude ta of

  5. #5

    Padrão Re: the dude

    Oi!!! Acredito que funciona com
    • For PPC (RB300, RB600, RB800, RB1000)


    Mais ainda bem que vc não instalou..
    Esqueci de um detalhe, não instale de forma alguma o DUDE na RB...
    No inicio ela pode ate aguentar, mais depois com o tempo e dependendo da quantidade de gerenciamento, sua RB vai lotar a memoria e o processador vai la pra cima..

    THE DUDE só em maquina mesmo..

    Instale um mikrotik em uma maquina e rode ele nessa maquina.
    vlw...


    Citação Postado originalmente por andportes Ver Post
    show de bola danilo mas ninha rb e uma RB2011L qual versão que eu baixo ... pois no site tem so essas



    Qual dessas eu baixo ???

    agradeço