+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb pagina de manutenção em queda de link RB750

    ola pessoal, uso a RB 750 com Hotspot, muito bem,,, gostaria de saber porque a tela de hotspote só aparece quando tem internet? quando a internet cai ou eu retiro o cabo do link a tela não aparece porque isso?, gostaria de saber como fazer que a tela de hotspot apareça mesmo sem internet ou mesmo se eu retirar o cobo do link, outra coisa isso também vale para a pagina de aviso de queda de link quando a internet cai e para aparecer mas só aparece se eu digitar o endereço do meu hotspot porque? gostaria que vocês me apresentassem uma solução para o meu problema, obrigado.......


    aqui as minhas regras da pagina de manutenção que segui neste tutorial


    ==================================================================================
    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="hotspot full" disable=\
    no new-connection-mark=conn_hotspot passthrough=yes protocol=tcp \
    src-port=64872-64875
    add action=mark-connection chain=output disabled=no new-connection-mark=\
    conn_hotspot passthrough=yes protocol=tcp src-port=64872-64875
    add action=mark-packet chain=prerouting connection-mark=conn_hotspot \
    disabled=no new-packet-mark=pacotes_hotspot passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=output connection-mark=conn_hotspot disabled=no \
    new-packet-mark=pacotes_hotspot passthrough=yes




    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
    max-limit=0 name="hotspot - download" packet-mark=pacotes_hotspot parent=\
    global-in priority=8 queue=default
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 \
    max-limit=0 name="hotspot - upload" packet-mark=pacotes_hotspot parent=\
    global-out priority=8 queue=default






    ==================================================================================


    LINK UP


    /ip firewall nat disable [find comment="MANUTENCAO"
    /ip hotspot set [/ip hotspot find name=hotspot1] profile=hsprof1


    LINK DOUN


    /ip firewall nat enable [find comment="MANUTENCAO"
    /ip hotspot set [/ip hotspot find name=hotspot1] profile=default
    log error "SERVIDOR ESTAR SEM LINK"


    =================================================================================


    /ip firewall nat enable [find comment="MANUTENCAO"]
    /ip hotspot set [/ip hotspot find name=hotspot1] profile=default
    log error "SERVIDOR ESTAR SEM LINK"


    =================================================================================


    /ip firewall nat
    add action=redirect chain=dstnat comment=MANUTENCAO disabled=yes dst-port=80 \
    protocol=tcp to-ports=64873

  2. #2

    Lightbulb Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    Acontece comigo tambem, e tambem gostaria de saber como resolver isso, o que noto é que a pagina de manutenção aparece so quando a pagina que se esta tentando acessar esta no cache do hotspot, se não tiver ela nao aparece, deveria ter algo que aparece sempre mesmo a pagina não estando em cache, haja visto que uma hora o cache irá expirar, tambem estou no aguardo para que alguem possa nos ajudar, obrigado.

  3. #3

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    e isso ai, vamos aguardar algum filho de deus nos apresentar uma solução definitiva para o nosso problema, e nois.....

  4. #4

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    Interessante...

    Faz um teste:

    tira o cabo do link
    Abre o navegador. Só que ao invés de digitar www.terra.com.br, digita o IP 200.154.56.80

    Veja se assim aparece a tela do hotspot...

  5. #5

    Post Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    sim deste jeito da certo mas só se o DNS do terra estiver em cache, ja com o do google mesmo em cache a pagina de manutenção nao abre......

  6. #6

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    Citação Postado originalmente por david prudencio Ver Post
    sim deste jeito da certo mas só se o DNS do terra estiver em cache, ja com o do google mesmo em cache a pagina de manutenção nao abre......

    Gostaria de aprender tb a fazer com que a pagina de hotspot abra mesmo sem ter link ativo

  7. #7

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    Vamos todos nesta luta para desvendar este mistério.........

  8. #8

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    To achando que esse problema não tem geito pois nunca vi ninguém falar fez uma regra para corrigir isto, mais mais esperar alguém, na tecnologia nada é impossível.

  9. #9

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    e verdade, vamos ficar na expectativa....

  10. #10

    Lightbulb Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    sera que daria certo colocando a servidor Thunder Cache o famoso Free BSD?, colocaria o ip do thunder la no DNS do microtick, assim o microtick sempre poderia estar pingando no thunder, o que que vocês acha ?

  11. #11

    Padrão Re: pagina de manutenção em queda de link RB750

    alguem conseguiu solucionar o problema? ja tentei umas 5 formas diferentes e todas elas não abrem a pagina de aviso, somente quando o link volta a pagina aparece por alguns segundos, depois volta a navegar ...