Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. A ideia é nobre mas acaba prejudicando a nós mesmos,pensa só vai ser mais um motivo pra aquele cliente que nao sabe diferenciar a internet do sistema operacional da sua maquina ligar no suporte e ocupar um atendente que poderia estar resolvendo um problema de quem realmente esteja sem acesso.
    E alem disso vc fará um favor pro cliente e vc será cobrado como se fosse um serviço pago caso nescessite de novo...

2. Entendo o pensamento de vocês, mais tem que saber explicar para o cliente, a diferença de um para o outro até hoje levei assim, e nunca me senti "explorado" por nenhum cliente, faço, pq muitas vezes o cliente acha até que é a internet que está ruim quando abre aquele monte de troços na barra de navegação, e custa abrir as paginas, eu não cobro por este serviço de remover estes benditos software. Como citei faço isso quando já estou na casa do cliente pra fazer algum tipo de manutenção, mais cada caso é um caso, e como tenho uma boa experiencia em informática sei o que posso ou na remover para não danificar de alguma forma o computador do cliente, e por incrível que se pareça foi esse um dos maiores motivos para eu não ter perdido os meus clientes para as grandes telecons que chegaram invadindo tudo na minha cidade. Então ao meu vêr foi bem mais vantagens trabalhar desta forma. Abraços !

3. Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Infelizmente não posso concordar com isso. Se você realmente quer prestar serviço de informática, deve cobrar para tal. Pois muitos clientes, sem escrúpulos, no primeiro defeito que a máquina apresentar, vão culpar quem "mexeu" na máquina e não deveria.

Por esta razão, os técnicos das grandes operadoras são proibidos de tocar nos equipamentos dos clientes.

Da mesma forma, o que você acha de todo técnico em informática, que já enfrenta uma concorrência danada, e mais a sua agora, resolver montar um provedor, só pra ser amigo dos clientes deles e fornecer internet gratuita?
    Concordo e descordo, no entando além de provedor tenho a loja de informática, não formato o pc do cliente de graça, nem troco peças de graça etc...apenas faço digamos alguns "ajustes" para melhorar as coisas para o cara e isso não me toma tempo, afinal da pra fazer com 5 minutinhos, quanto a gasolina ? como falei eu faço isso quando já estou na casa do cara pra fazer algum tipo de manutenção, e se tudo tem um risco... e se vc formata o pc do cara e cobra,depois de 7 dias o HD queima ele tbm pode te culpar... Da mesma forma vc vai na casa do cara pra instalar a internet, de alguma forma vc tem que mecher no pc do cara, e se nesta meia hora acontecer algo, tipo a fonte queimar ou sei la, ele tbm poderá te culpar então tudo é risco...
    e de alguma forma eu prefiro correr esse risco e ter 300 clientes pagando certinho, do que eu fazer de outra forma e sair perdendo clientes para operadoras que fornece até 25 megas + tv + telefone por 139,90. Está é minha forma de trabalhar e cada um tem a sua. Abraços !

4. Neste caso voce tem razão. Também temos que fazer isso. Mas aos poucos estamos procurando sair fora. Se já estamos lá e é pouca coisa não custa mesmo resolver o problema.
    Já notamos que quase sempre são os mesmos clientes. E eles acabam não colocando a culpa na má navegação, ou falta de cuidado ao abrir sites ou instalar porcarias. Fica sempre a imagem que nós fomos lá e fizemos a internet ficar boa de novo.
    São muito poucos que reconhecem a realidade do que está acontecendo. Mas não nos negamos de agir nestes casos pequenos.

Mas por experiencia já senti que isso não é o que segura o cliente.
    Quando ele recebe um contato da OI por ex prometendo "mundos e fundos", o cara te abandona. Nem que alguns meses depois ele volte por não ter aguentado a conta. Mas o prejuízo a operadora já causou.

5. Exatamente 1929! Já ocorreu comigo de 2 clientes cancelarem a internet e irem para oi e gvt,após 6 meses retornaram.
    Reinan...Agora vc explicou melhor sua maneira de trabalhar e acredito que realmente não custa nada vez por outra uma visitinha,afinal aqui todos os clientes que tenho foram por indicações dos próprios clientes.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 20-09-2015, 08:41
  2. entre Banda Larga OI ou GVT
    Por robertopc95 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-07-2013, 22:12
  3. IP FIXO Oi, NET BIOS, ACK - KM
    Por Helton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-05-2011, 10:21
  4. Respostas: 4