Página 3 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Sim, o ANDROID da umas travadas feias... em relação a isso... Mas estranho que era para ele ler WebM.. Ja e nativo no ANDROID... Tem algo errado ae... Resolução ou frames...
    Então, conforme meu irmão (um monte de video rodava quando o tablet chegou, agora é um ou outro video que roda...)

ai, Pelo comentario dele eu fiquei em duvida se era o Tablet em si ou se é o sistema Android.
    Baixei chrome no tablet e não rodou também.
    Pesquisei na Internet e localizei um monte de relatos sobre vídeo não rodar no Android (inclusive na pagina de download do chrome para android tem uns comentários nesse sentido)

Mas enfim, sobre o código, ele é em html5.
    O próprio código escolhe se vai enviar .mp4 ou .webm.

Vou tentar arrumar outro tablet com android para ver se roda.

2. Algumas pessoas andaram me perguntando porque estou usando 2 formato de vídeo (mp4 e webm) e se o fato de usar 2 formato não aumenta o uso do HD?

Para responder isso, peço que deem uma olhada nessa imagem:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         browser_support_for_video_formats.jpg
Visualizações:	418
Tamanho: 	140,1 KB
ID:      	46962

Theora seria .ogg
    H.264 seria .mp4
    VP8 seria .webm

Se usarmos apenas um formato (mp4 ou webm) perdemos compatibilidade com vários navegadores.
    Logo, estou usando 2 formato (mp4 e webm), assim tenho compatibilidade com todos os navegadores.

Com relação ao uso do HD.
    cada filme vai possuir um tamanho médio de 300 a 450mb em cada formato.
    logo, 1 Filme nos dois formato ocupa em media uns 600 a 900mb do HD.

Um HD de 1 Tb, que hoje custa uns R$ 250... voce consegue armazenar uns Mil filmes diferentes (já em ambos os formatos).
    Aqui estou com quase 100 filmes e esta ocupando menos de 80Gb

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Depois de uns 2 semanas estudando e 1 semana de pratica, lhes apresento o resultado final.

PS: Não sei sobre a parte burocrática, legislação referente a Filmes... isso deixo para os mais entendidos.
    Aqui apenas compartilho um pouco do que aprendi, deixo meus 20 cents para quem quiser colocar a mão na massa.

## Demonstração Servidor de Filmes:

Caracteristicas Basicas
    - Na pagina inicial é mostrado os últimos filmes Adicionados
    - Suporte a Categoria (gênero dos Filmes)
    - Suporte a contador de visualização
    - Suporte a Avaliação (Nota) do usuário.
    - Suporte a Avaliação (Nota) do provedor.
    - Widget (lado esquerdo) para mostrar os Filmes mais visualizados.
    - Widget (lado esquerdo) para mostrar os Filmes com melhor avaliação.
    - Suporte a pesquisa de Filmes
    - Formulário de contato
    - Suporte a Login e Gerenciamento de Usuários (perfeito para quem quer disponibilizar para um grupo de usuários [contratante ou não]... Filmes HD, lançamentos ou mesmo XXX...).
    Por exemplo: Se o cliente não for usuário VIP e não ter feito o login, ele não vai conseguir assistir os Filmes HD ou lançamentos... quando ele for tentar entrar em algum filme VIP, será apresentado a tela abaixo.
    - Suporte a Comentários (Os usuários podem deixar seus comentarios nos Filmes)
    ## Sistema:
    O Servidor de Filmes foi montado na plataforma Wordpress.
    Porque escolhi o Wordpress para meus testes?
    R: Por ser uma plataforma amplamente utilizada no mundo inteiro. Existem Diversos plugins e Temas que podem facilitar nosso trabalho.

Para isso, utilizei o Turnkey Wordpress.
    Um S.O que já vem preparado e configurado para rodar o Wordpress.
    Basicamente, você só precisa baixar, queimar a mídia e instalar... em 5 min seu Wordpress está pronto para o uso.
    Você pode baixa-lo no seguinte link: http://www.turnkeylinux.org/wordpress

## Temas e Plugins:
    Para deixar o servidor rodando da forma como foi apresentada, eu utilizei o Tema Boxoffice (http://www.fabthemes.com/boxoffice/)

Existe alguns outros temas semelhantes, tais como: Wptube, CovertVideoPress.

E os plugins:
    - PJW Mime Config
    - Fast Secure Contact Form
    - User Access Manager
    - WP-PageNavi
    - WP-PostRatings
    - WP-PostViews
    - WP Login Box

Os plugins podem ser baixados diretamente pelo painel ou pelo seguinte link: http://wordpress.org/plugins/

## Formato Vídeo:
    Se eu usava apenas o formato .webm... os Filmes não rodavam no I.E e em alguns outros dispositivos.
    Se eu usava apenas o .mp4... os filmes não rodavam legal no Chrome e Mozilla.

Depois de alguns testes percebi que seria muito difícil usar apenas um formato de vídeo e ter uma grande compatibilidade.
    Então, o jeito seria utilizar os dois formatos.

## Codificação (Conversor):
    Para converter os filmes para os formatos .webm e .mp4... eu estou utilizando o "Any Video Converter".
    De todos que testei (Format Factory, Xilisoft, Adobe Media Encoder), esse (Any Video Convverter) foi o que mais gostei.

## Código HMTL5
    Para mostrar o Filme, eu estou utilizando o seguinte codigo em HTML5:
    Código :
    <video controls preload="auto" width="640" height="480" poster="url-do-poster-do-filme">
      <source src="url-do-filme-webm" type='video/webm; codecs="vp8, vorbis"'>
      <source src="url-do-filme-mp4" type='video/mp4; codecs="avc1.42E01E, mp4a.40.2"'>
    </video>

## Hardware Necessário:
    - Qualquer micro com 512MB de memoria e 80Gb de HD consegue disponibilizar uns 100 Filmes (no minimo) e atender uns 50 clientes.
    Aqui eu virtualizei o Sistema em um I5, 8Gb ram, 2T HD.

## Desafios
    Meu objetivo aqui não é entregar mastigado... mas apenas demonstrar como ficou o Servidor de Filmes e mostrar as ferramentas que utilizaram para caminhar entre as pedras e colocar um Servidor desse para rodar.
    Segue alguns desafios que terão que enfrentar sozinhos:
    - Tradução do Wordpress
    - Tradução do Tema e correção de alguns pequenos bugs do tema (paginação, rss, etc).
    - Aumento do Limite de Upload do Sistema.
    - Aumento do Limite de tamanho do Post.
    - Aumento do HD do Sistema.
    - Instalação e configuração dos Plugins.

Amigo eu tambem uso aqui so que com outro tema, teria a possibilidade de vc me add no skype para agente conversar segue: davidsonhsp1@hotmail.com ou HarlenSilveira.

Grato!

4. Atualizando:
    Acabei de testar em um celular com Android, rodou de boa.
    O problema aparentemente está no tablet com android que testei.

5. Amigo tem como agente conversar pelo skype? me add aew!

Tópicos Similares

1. Servidor de filmes para provedor via radio
    Por emerton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2015, 16:37
  2. Respostas: 26
    Último Post: 08-12-2014, 14:46
  3. Servidor multimídia no seu Provedor
    Por felipefsa no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-11-2013, 11:13
  4. Respostas: 24