+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Concorrência desleal !

    Então galera não sei se este é o local certo para postar, mais vamos lá... Esses dias tava observando a quantidade de pequenos provedores se iniciando na minha região, hoje em dia o cara já pede uma oi, gvt, net, e no otro dia ele vai la no ML e compra uma omni + rádio + pigtal + caixa hermética que diz atender 450 clientes simultâneo, e paga 280 reais em tudo, tá até ai tudo bem, mais um desses caras monto um esquema desse praticamente abaixo da minha torre principal, até ai tudo bem tbm, mais não satisfeito ele resolveu sair batendo na porta da casa de alguns dos meus clientes perguntando, quanto eles pagavam de internet, até ai tudo bem tbm, mais este cara resolveu que éra mais fácil, chegar na casa de um cliente que já tem a antena montada, pelo motivo dele não ter o trabalho de insta-la, e nem precisar gastar com divulgação,e por cima oferecer internet de 15 megas ( que eu acho que é a velocidade que ele contrato de alguma operadora). E dizer ao meu cliente que vai entregar 15 mb por 19,90 por mês, achei um absurdo, tá certo que se caso eu perder algum cliente pra ele em breve o cara vai voltar, mais nisso eu já vou levar algum prejuízo de alguns meses n estou desmerecendo o esforço do cara ganhar seu dinheiro não, eu tbm comecei assim mas pelo menos tente fazer uma concorrência mais leal acho um absurdo, pago imposto, pago aluguel de escritório, pago engenheiro,gastei uma fortuna com uma bosta de uma licença, que na pratica só serve para injetar dinheiro no rabo do governo.

    Então você amigo que tem seu provedor se iniciando, faça uma concorrência mais leal tenha dó de nós que demoramos tanto tempo, que gastamos tanto para crescer um pouco, e trabalhar dentro das "leis", pelo menos coloque sua internet de "15 megas" com o valor mais aproximado da minha que é 1.5 MB por 49,90. Obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    Esquenta não! Logo os clientes perdidos voltarão pra você. Esse individuo ja começou errado. Omni? rssss, coitado. Será que ele vai fazer controle de banda? rsss, ele nem sabe o que é isso! E o chamado técnico? Será que ele saberá resolver o problema no cliente? rsss. Esse esperto está pensando que vai ficar rico da noite pro dia. Esse kit que ele adqiriu no mercado livre, deve aguentar no máximo uns 5 clientes. Pobre coitado... Nós que usamos bons equipamentos, é dificil manter uma boa qualidade. E sem falar que esse negócio de internet não é fácil. E por final liga para Tia ANA. fui.

  3. #3

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    Só pela escolha do `` kit provedor'' que ele escolheu já deu para perceber que ele não deve entender nem o básico do ramo, no máximo com o 5° cliente o caos já estará tomando conta da rede dele!

  4. #4

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    A um tempo desses passei por isso, fiquei na minha pois era pirata, se fosse hoje, a primeira coisa que iria fazer seria denuncia-lo, só não entendo como o cara clandestino bate na porta de seu cliente e voce ainda fala: ate ai tudo bem!

  5. #5

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    Citação Postado originalmente por intermax Ver Post
    Esquenta não! Logo os clientes perdidos voltarão pra você. Esse individuo ja começou errado. Omni? rssss, coitado. Será que ele vai fazer controle de banda? rsss, ele nem sabe o que é isso! E o chamado técnico? Será que ele saberá resolver o problema no cliente? rsss. Esse esperto está pensando que vai ficar rico da noite pro dia. Esse kit que ele adqiriu no mercado livre, deve aguentar no máximo uns 5 clientes. Pobre coitado... Nós que usamos bons equipamentos, é dificil manter uma boa qualidade. E sem falar que esse negócio de internet não é fácil. E por final liga para Tia ANA. fui.
    Vou deixar ele mais um pouco se eu vêr que realmente a intenção dele é me prejudicar eu vou tomar uma iniciativa mais radical, podendo até fazer uma denuncia, pra titia. Apesar que ele não poderá me afetar muito, afinal 96% dos meus clientes usam kit 5.8 Ghz e como a omni dele é 2.4, não irá me afetar tanto.

  6. #6

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    A um tempo desses passei por isso, fiquei na minha pois era pirata, se fosse hoje, a primeira coisa que iria fazer seria denuncia-lo, só não entendo como o cara clandestino bate na porta de seu cliente e voce ainda fala: ate ai tudo bem!
    O caso deste individuo é especial somente pelo valor do plano que ele está oferecendo... até um certo ponto não vejo eles como uma "ameaça" afinal os clientes deles sempre vão procurar qualidade e instabilidade na conexão, mais cedo ou mais tarde eles vão chegar até mim ou a outro provedor que tenha um bom serviço e que possa oferecer a eles uma internet de qualidade.

  7. #7

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    Cara isso vai ser a tendencia do mercado atual...

    Por isso temos que crescer cada vez mais a qualidade e quantidade de banda entregue ao assinante.

  8. #8

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    Isso não ocorre só na sua área, colega.

    Profissionais ruins (desempregados e oportunistas) cobram muito barato e oferecem serviço de péssima qualidade. Infelizmente, precisamos, urgente, de regulamentações e ordens no mercado de T.I. Só assim, excluiremos os falsos profissionais e a molecada que atrapalha o mercado.

    A área de Recuperação de Dados também passou a sofrer com os aventureiros e desempregados de plantão. É grande a quantidade de "técnicos de informática" que passaram a atuar neste ramo pelo simples fato de saberem utilizar o Recuva. É como alguém que se intitula "médico" só porque sabe fazer um curativo. Isso denigre o mercado, prejudica os profissionais formados e que trabalham de maneira correta.

    O melhor que temos a fazer é explicar tudo isso para os nossos clientes. Se depois disso eles optarem pelo "baratinho", que sofram as consequências.


    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Concorrência desleal !

    a tia Ana esta meio cega surda e muda... estamos no momento de inclusão, os pequenos provedores estão fazendo o que o governo não fez, levar internet aos menos favorecidos, a grandes teles só tem interesse nas captais sobrou para os pequenos levar acesso aos lugares de menos interesse para as grandes de forma a criar mini células como pop´s digamos, agora uma coisa é certa só sobrevive os fortes em qualidade e confiança no produto. que adianta ser barato e não prestar? certo. boa sorte logo logo os clientes dele o sufoca com exigências, ja tive cliente que migrou para outras mas sempre volta, o pior, com cara de bunda kkkk peguntando se ainda tem sinal para ele kkkkkk.