+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como faço para amenizar o ping

    galera aqui meu ping tá altíssimo a 520 como que eu faço pra amenizar isso ping alto só na rede Wireless no cabo tá 86.

    rede wireless segue da forma;

    Fonte PoE de 24 voltes saindo cabo de 15 metros até o BUllet 2 conectado a antena omni de 12 dbi aquário.

    no cliente uso nanoloco2 e AP Greateck com pigtail de 60cm com antena de 15dbi greateck...

    alguém poderia dar uma luz?

  2. #2

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    galera aqui meu ping tá altíssimo a 520 como que eu faço pra amenizar isso ping alto só na rede Wireless no cabo tá 86.

    rede wireless segue da forma;

    Fonte PoE de 24 voltes saindo cabo de 15 metros até o BUllet 2 conectado a antena omni de 12 dbi aquário.

    no cliente uso nanoloco2 e AP Greateck com pigtail de 60cm com antena de 15dbi greateck...

    alguém poderia dar uma luz?

    Amigo não querendo desfazer dos seus aparelhos não, mais está omni ai está matando sua rede, uso aqui 4 painéis hyperlink de 14 dbi, com bullets 2 e está perfeito, apesar de ter muita interferência aqui consigo entregar 1 mb em 2.4 Ghz e até 4m em 5.8 Ghz. Quantos clientes estão se conectando a sua antena ao mesmo tempo ? e quais os planos que vc vende ?

  3. #3

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    por enquanto 5 clientes a up 70 e dow 350.

  4. #4

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    coloca um bulletm2 em bridge, possivelmente voce esta usando como aprouter correto?

  5. #5

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    amigo o AP Já tá em bridge

  6. #6

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    amigo o AP Já tá em bridge

    Ele que saber se vc está usando o bullet para gerar o ip para o seus clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    quem gera o ip é o servidor mk

  8. #8

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Troque os canais 1 a 1 e veja se algum fica bom, não resolvendo infelizmente terá que trocar de equipamentos.

  9. #9

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    tava usando o canal 8 e pulei pro 10 pq não tem muita poluição no canal 10 aqui não mas é 11...

  10. #10

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Amigo baixe a potencia de seu bullet e troque sua antena omni aquarios por uma Hyperlink de 8dbi e baixe esses canais use 1,2,3,4.. canais baixos poucas pessoas usam. mais antes faz um scanner com o site surney do bullet e ver qual o canal q n ta sendo usando em sua região, antena aquarios e merda é a mesma coisa eu ja tive esse problemas...

  11. #11

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    potencia do bullet tá em 15 dmb devo baixar mas?

  12. #12
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Amigo, n fatores podem acarretar latência alta. Então tente isolar. Verifique o pig-tail, as voltagens das fontes, poluição (verifique o canal), configuração dos rádios. Já tive problemas com a voltagem em uma torre. Resolvi colocando uma fonte de computador na torre ao inves de utilizar as fontes que vem no equipamento.
    Última edição por MDdantas; 22-07-2013 às 07:41.

  13. #13

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    nesse caso vc tem q checar a alimentação da fonte ver a voltagem e aperagem da fonte si ta saindo correta e troque sua antena pela uma hyperlink

    - - - Atualizado - - -

    nesse caso vc tem q checar a alimentação da fonte ver a voltagem e aperagem da fonte si ta saindo correta e troque sua antena pela uma hyperlink

  14. #14

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Fonte Voltagem 24 volts e 7 amperes.

  15. #15

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Amigo, você está utilizando uma Router board, ou um PC com o Mk instalado?
    Caso seja PC, verifique as placas de rede, troque por placas novas, não recomendo Realtek pois não aguenta um trafego alto, pegue alguma 3com pode até ser alguma usada do mercado livre que eu já utilizo a um bom tempo que não da problemas é muito raro.
    O conselho dos camaradas acima é super válido, tire o cadeado da carteira companheiro rsrs e compre equipamentos Hiperlink.
    como você possui poucos clientes continue na omni mesmo mas assim que tiver condição, invista em antenas Setoriais, nunca mais tive dor de cabeça.
    Outra pergunta, o cabo que vai até a bullet esta ligado em algum switch?

    Caso sim tente ligar diretamente o cabo da bullet na RB, ou servidor.

    O cliente que você está com problemas possui visada com a base transmissora ?

    Poste o resultado após verificar esses itens.

  16. #16

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Sei que não é o lugar certo mas tenho uma antena Hiperlink aqui parada 12dbi.

  17. #17

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Citação Postado originalmente por cabek Ver Post
    Amigo, você está utilizando uma Router board, ou um PC com o Mk instalado?
    Caso seja PC, verifique as placas de rede, troque por placas novas, não recomendo Realtek pois não aguenta um trafego alto, pegue alguma 3com pode até ser alguma usada do mercado livre que eu já utilizo a um bom tempo que não da problemas é muito raro.
    O conselho dos camaradas acima é super válido, tire o cadeado da carteira companheiro rsrs e compre equipamentos Hiperlink.
    como você possui poucos clientes continue na omni mesmo mas assim que tiver condição, invista em antenas Setoriais, nunca mais tive dor de cabeça.
    Outra pergunta, o cabo que vai até a bullet esta ligado em algum switch?

    Caso sim tente ligar diretamente o cabo da bullet na RB, ou servidor.

    O cliente que você está com problemas possui visada com a base transmissora ?

    Poste o resultado após verificar esses itens.
    EU uso servidor com placa de rede d-link
    e o cabo do bullet tá em uma switch da intelbras
    visa do cliente é ótima...

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Sei que não é o lugar certo mas tenho uma antena Hiperlink aqui parada 12dbi.
    qual seu preço?

    - - - Atualizado - - -

    o problema pessoal é que o ping nos clientes a cabo também tá meio auto a 90...

  18. #18

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    EU uso servidor com placa de rede d-link
    e o cabo do bullet tá em uma switch da intelbras
    visa do cliente é ótima...

    - - - Atualizado - - -



    qual seu preço?

    - - - Atualizado - - -

    o problema pessoal é que o ping nos clientes a cabo também tá meio auto a 90...
    Te mandei MP.

  19. #19

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Hum entendo, mas vc ja testou o que eu comentei ?
    Coloque outra placa de rede e liga a bulet direto na placa de rede pra fazer o teste, tenho quase certeza que essa placa de rede

    - - - Atualizado - - -

    e outra coisa, o chipset mais utilizado da Dlink é o REALTEK

  20. #20

    Padrão Re: Como faço para amenizar o ping

    Amigo sem querer desanimar você, pode ir esquecendo a rede 2.4Ghz ela já não presta pra muita coisa ainda mais se você quiser qualidade e satisfação no seu cliente, pra resolver de vez sua dor de cabeça pode mudar pra outra frequência e equipamentos, essa é minha dica de uma experiência que tive na rede 2.4Ghz