Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Bom dia pessoal, alguem pode me dar um Help ???!!

    Seguinte, estou tentando configurar um ToughSwitch POE em VLANs, da seguinte maneira, entre as LANs nao se enxergarem, e sim apenas 1 porta. Ja tentei várias configurações e nao obtive exito.

    EX:

    - Porta 1 enxerga 2,3,4,5,6,7,8... mas a 2 nao enxerga a 3,4,5,6,7,8 somente a 1
    - Porta 2 enxerga somente a 1 nao enxerga 3,4,5,6,7,8
    - Porta 3 enxerga somente a 1 nao enxerga 4,5,6,7,8 e assim por diante.

    Grato a ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Crie um VLAN entre as portas 2 e 1, outra entre as portas 3 e 1, outras entre as portas 4 e 1 e assim por diante.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Boa tarde !

    Simples voce vai criar na porta 1 vlan tag (trunk) onde tera todas as vlans,

    Nas portas de 2-8 voce vai criar uma vlan para cada porta e colocar como vlan untagged (access) se for para equipamentos sem suporte a vlan ou vlan tag somente a vlan da porta se for equipamento com suporte a vlan segue abaixo o exemplo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	907
Tamanho: 	13,1 KB
ID:      	46994
    Neste caso configurei o tronco na porta 1 e nas outras portas configurei vlan acess para acesso a computadores sem suporte a vlan, para que uma porta entre 2 e 8 consiga se comunicar com outra somente com roteamento entre as vlans.

    Saudações,
    Robson.

  4. #4
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Obrigado por responderem, mas tudo oq vcs falaram já fiz...
    A porta 2,3,4,5 etc etc ping no equipamento q esta na MGMT, e entre si... qndo nao pinga entre si... nao pinga na MGMT !!!

  5. #5

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    O que e a MGMT ? Se for ela que voce esta ligando na porta 1, ela tambem tem que ser configurado vlan tag com todas as vlans, se o equipamento que esta ligado a porta 1 nao for configurado vlan o link nao vai funcionar.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Lembrando tambem que neste caso para que o ping aconteça o equipamento ligado a porta 1 tera que ter 1 IP em cada vlan.

  7. #7
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Esse trem nao faz e nao esta fazendo oq quero... melhor colocar um TPLink gerenciavel, muito mais facil de configurar... Tenho varios na rede configurado do jeito q quero. Mesmo assim vou mandar um print da tela do trem.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Switch_POE.jpg
Visualizações:	742
Tamanho: 	112,3 KB
ID:      	47010

  8. #8

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Bleza pelo print a configuração está correta, o que tem na outra ponta da porta 1 ? E como esta a configuração do equipamento ligado a porta 1 ?

  9. #9
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por tumbalasso Ver Post
    Bleza pelo print a configuração está correta, o que tem na outra ponta da porta 1 ? E como esta a configuração do equipamento ligado a porta 1 ?

    Ai q esta meu amigo, serão faixas de IP variadas... Faço nos TPlinks por interface... e vi q esse produto nao faz por interface.

    Resumindo, eu quero q o "meio fisico" porta 1 enxergue todas (2,3,4,5,6,7,8), MAS !!! a 2 não enxerga a (3,4,5,6,7,8) somente a PORTA 1.

    Como ja falei tenho vários TPLinks configurados assim, tanto aqui no provedor como em meus clientes.

    Com essa configuração ai do Print a 1 pinga no equipamento q esta na porta 2, 3, 4, 5, 6 etc etc... esta correto é assim mesmo q quero.
    Só que se vc plugar os cabos na Porta 2 e 3 por exemplo... O Equipamento q esta na 2 pinga no equipamento q esta na 3... e isso nao é para acontecer... lembre-se... somente a 1 pode... e as demais na 1.

  10. #10

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Ok mas por exemplo o equipamento que esta ligado a porta 2 tem qual IP ? e o equipamento ligado a porta 3 tem qual IP, e qual e o gateway dos equipamentos ? Se puder passe o cenário completo para analisar.

  11. #11
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por tumbalasso Ver Post
    Ok mas por exemplo o equipamento que esta ligado a porta 2 tem qual IP ? e o equipamento ligado a porta 3 tem qual IP, e qual e o gateway dos equipamentos ? Se puder passe o cenário completo para analisar.
    Karo amigo, acredito q vc nao estejas entendendo oq pretendo fazer. Mas irei mesmo assim responde-lo.

    Indiferente do IP setado no equipamento na Porta1, Porta2 e assim por diante. Como a separação é por meio físico isso indifere, nao quero rotear as Vlans. Quero separar as interfaces fisicamente, dizendo a elas q enxerguem apenas 1... assim quem estiver nas interfaces diferentes dessa, nao se enxergaram, anao ser o roteador q esta na porta escolhida (digamos) Porta 1.

    Olha o print desse switch gerenciavel da TPLink, talvez vc entenda oq pretendo fazer com esse Switch POE da Ubiquiti.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Switch_TPLink.jpg
Visualizações:	635
Tamanho: 	120,1 KB
ID:      	47013

    Repare que a Vlan1 quem faz parte dela é a Porta1 (Painel Leste), Porta32 (Manutenção) e a Giga (Router Mikrotik). Se vc plugar seu notebook na porta 2 que é claro tem uma Vlan dela para a Giga, colocar a mesma faixa de IP do equipamento da Porta1 vc nao consegue pingar... pq elas estao separadas fisicamente. Agora se vc plugar seu notebook na Giga ai sim vc pluga.
    Será q fui claro ?

  12. #12

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Ok Entendi neste caso ela pinga com o mesmo range de IP, agora complico pois a configuração está correta. Voce ja chegou a pesquisar se não tem alguma atualização desse equiapmento ?

  13. #13

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Pessoal o que o Paulo está procurando fazer, é ter um único cabo chegando, com uma única ou nenhuma vlan, e ter isolamento entre as portas. Vou verificar com o nosso time de engenharia e lhes informo se é possível implementar esta opção.

    Att,

  14. #14

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Sera que com uma switch vlan da intelbras vc nao faz esse serviço não hein amigo?
    Aqui temos fazendo isolação de portas exatamente como vc quer e funciona perfeito,vai passar muito link por esse switch?

  15. #15
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Sera que com uma switch vlan da intelbras vc nao faz esse serviço não hein amigo?
    Aqui temos fazendo isolação de portas exatamente como vc quer e funciona perfeito,vai passar muito link por esse switch?
    Concordo amigo, mas ai qual seria a função do Switch POE ??? Somente alimentar 12 ou 24V ? se for assim, mantem-se a estrutura Fonte + Switch gerenciavel !!! Entendesse.

  16. #16

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Ah entendi vai usar as saidas POE pra alimentar outros equipamentos... bom então vamos esperar o pessoal da UBNT ver se tem como fazer dessa forma rs.

    Abs.

  17. #17

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Pessoal o que o Paulo está procurando fazer, é ter um único cabo chegando, com uma única ou nenhuma vlan, e ter isolamento entre as portas. Vou verificar com o nosso time de engenharia e lhes informo se é possível implementar esta opção.

    Att,
    Nao, na verdade o que ele quer e ter em cada porta uma vlan e na primeira porta um tronco com todas as vlans configuradas, porem pelo que ele falou o equipamento não está configurando corretamente a vlan pois não esta tendo isolamento via camada 2.
    Se eu estiver errado por favor me corrijam.

  18. #18

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Sera que com uma switch vlan da intelbras vc nao faz esse serviço não hein amigo?
    Aqui temos fazendo isolação de portas exatamente como vc quer e funciona perfeito,vai passar muito link por esse switch?
    Fernando, só complementando este switch da intelbras não trabalha com vlan e sim port isolate.

  19. #19

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    E dai Paulo conseguiu encontrar a solução do problema? Agora até eu to curioso porque não ta isolando.

  20. #20
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por tumbalasso Ver Post
    E dai Paulo conseguiu encontrar a solução do problema? Agora até eu to curioso porque não ta isolando.

    Nosso amigo Chadi, acessou e viu que preciso isolar fisicamente, ele ira encaminhar para equipe de engenheiros da UBNT.
    No momento estou no aguardo de uma nova firmware, por enquanto o Switch esta desligado.