Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    amigos qual a versão de FW usada nos testes?.. estou tentando utilizar esses Switches também..

  2. #22

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Tenho um switch de 8 portas funcionando exatamente como o amigo que iniciou o tópico pretente...

    como foi explicado por outro colega anteriormente fiz o seguinte...

    na porte MGNT coloquei um IP para gerenciamento do equipamento (essa porta pelo que vi não tem suporte a VLAN, ela na verdade faz parte da VLAN de gerenciamento, normalmente a VLAN 1, neste caso mantive essa configuração e deixei ela somente para gerenciar o equipamento até mesmo por que ela é FastEthernet e as demais são Giga...)

    Na porta 1 do PoE Switch entra meu link por uma VLAN Tagged e nas portas 2-8 saem por VLANs Untagged distintas...

    Agora como uma imagem vale mais que mil palavras, seguem mais de 2000 palavras heheheh....

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (16).jpg
Visualizações:	626
Tamanho: 	117,6 KB
ID:      	47485Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (17).jpg
Visualizações:	619
Tamanho: 	128,2 KB
ID:      	47486

    Se você entende bem o conceito de VLANs (Tagged, Untagged) e tem outro equipamento para conversar nas mesmas VLANs (no caso da Tagged) esse Switch da UBNT funciona que é uma maravilha...

    Qualquer dúvida restante posta ai... espero ter contribuído.

  3. #23

    Padrão Re: Configurar ToughSwitch POE em VLAN !!!

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    amigos qual a versão de FW usada nos testes?.. estou tentando utilizar esses Switches também..
    Atualizei para a 1.3 (Última disponível no site). A Principal diferença que notei foi a adição da opção Power Cycle que possibilita reiniciar os equipamentos sem ter que desativar o PoE, o que gera um risco de ao ativar, escolher acidentalmente a voltagem errada....