+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Squid em paralelo mikrotik + hotspot + pppoe

    Olá pessoal do forum. Venho aqui encarecidamente pedir uma luz.
    Tenho uma unica rede, feita em uma RB750
    Nessa Rede eu uso a eth2 para discar pppoe em um modem adsl, a eth 4 para autenticar clientes via hotspot, e na eth5 eu tenho clientes autenticando via pppoe. tudo esta funcionando perfeitamente.
    Com passar do tempo e minha ADSL chegando nos limites pensei em usar o meu proprio computador de trabalho ligado a rede fazendo o cache. Optei pelo squid por rodar no windows 7. A maquina tem 12gb de ram core i5 e boazinha. instalei o squid e liguei a maquina em PARALELO na eth1 e agora quero fazer o mikrotik comunicar com o squid fazendo o cache das duas redes hotspot e pppoe. jah achei aqui no forum algumas regras que serviriam para hotspot, mais gostaria que o squid fizesse cache tbm dos clientes PPPOE. Agradeço desde jah a qualquer experiencia ou ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Squid em paralelo mikrotik + hotspot + pppoe

    Citação Postado originalmente por okinaua Ver Post
    Olá pessoal do forum. Venho aqui encarecidamente pedir uma luz.
    Tenho uma unica rede, feita em uma RB750
    Nessa Rede eu uso a eth2 para discar pppoe em um modem adsl, a eth 4 para autenticar clientes via hotspot, e na eth5 eu tenho clientes autenticando via pppoe. tudo esta funcionando perfeitamente.
    Com passar do tempo e minha ADSL chegando nos limites pensei em usar o meu proprio computador de trabalho ligado a rede fazendo o cache. Optei pelo squid por rodar no windows 7. A maquina tem 12gb de ram core i5 e boazinha. instalei o squid e liguei a maquina em PARALELO na eth1 e agora quero fazer o mikrotik comunicar com o squid fazendo o cache das duas redes hotspot e pppoe. jah achei aqui no forum algumas regras que serviriam para hotspot, mais gostaria que o squid fizesse cache tbm dos clientes PPPOE. Agradeço desde jah a qualquer experiencia ou ajuda.
    nao perde tempo com squid

    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  3. #3

    Smile Re: Squid em paralelo mikrotik + hotspot + pppoe

    Ola amigo. Minha rede não passa de 25 clientes. Já pesquisei sobre cache e sei que o thunder e top de linha.Minha questão e que eu precisaria de uma maquina só pra ele? Ou pode se instalar no windows 7. Posso fazer virtualização já que são poucos clientes? Qual licença VC aconselha pra mim que não sou provedor só divido a internet com outros lojistas.