Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Segundo o engenheiro que estava na feira de telecom em SP, por usar chipset Ralink a intelbras não ira trabalhar em 10Mhz nem 5Mhz.



    O Chipset do WOM5000 não possui suporte para 10MHz.

  2. #22

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    o fato do mesmo não poder trabalhar em 10mhz ou 5mhz deixa como fato da única utilidade ser o Preço.!

  3. #23

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    o fato do mesmo não poder trabalhar em 10mhz ou 5mhz deixa como fato da única utilidade ser o Preço.!
    Acredito que não só o fato de não funcionar em 10Mhz também a o fator de ele não trabalhar com dupla polarização, mas até ai esta tudo funcionando perfeitamente ja tenho 50 rodando na rede sem nenhum problema e em alguns casos com sinal melhor que UBNT, lembrando que todos meus equipamentos trabalhando em AP são UBNT como rckets, nano 5 e até nano loco m5.

    Fora a vantagem do preço tem o suporte e a assistencia técnica, mas tomara que depois de se fixar no mercado a INTELBRAS não abandone o projeto ou almente o preço.

  4. #24

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    o mais engraçado, é que quando agente liga para o suporte para reportar um bug, mesmo o bug sendo confirmado, eles te passam de forma indireta que é culpa sua, e do Ap que vc está usando.

    não saber reconhecer falhas, é coisa de gigantes que um dia caem. como falei. a única coisa que presta na WON até agora que vi de excepcional é o preço.

  5. #25

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    o mais engraçado, é que quando agente liga para o suporte para reportar um bug, mesmo o bug sendo confirmado, eles te passam de forma indireta que é culpa sua, e do Ap que vc está usando.

    não saber reconhecer falhas, é coisa de gigantes que um dia caem. como falei. a única coisa que presta na WON até agora que vi de excepcional é o preço.
    Até o momento não tive maiores problemas com o equipamento e nem com o suporte. Das 63 unidades que comprei umas 45 já estao rodando sem problemas com a mais velha ai ja a 90 dias de instalado.
    3 unidades apresentaram o defeito de não associar ip na interface WAN ao entrar em contato com o suporte ja estava preparado e ao ser atendido fizemos um teste de atualizar o firmaware o que corrigiu o problema em 1 das 3 as outras o suporte solicitou que eu encaminhesse para assistencia sem culpar meus equipamentos que estavam em AP. Avisei o vendedor e o mesmo solicitou que eu encaminhasse a revenda em vez da assistencia técnica.

    Não to aqui pra puxar o saco de ninguem sempre usei UBNT agora estou usando intelbras e até agora não tenho do que reclamar, pois quando tiver vou ser o primeiro a voltar aqui e compartilhar minha experiencia ruim mas por enquanto apenas boas.

  6. #26

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    usando WON de forma genérica, agente não tem o que reclamar mesmo, isso é, se o mesmo estiver no máxio 1km, acima disso já começa a surgir as decepções.

    ai quando vc vai fazer configurações mais finas, tentar trabalhar melhor o data rate do equipamento, conectar via WDS. ai vc começa a se estressar.

    E quando vc liga para lá, eles te explicam que não é limitação do chip set, é que ele foi feito assim.
    quando joguei na cara que até em radios ralink conseguia ajudar em 10mhz, as desculpas usadas foram outras.

    mas bem. fazer o que né.

  7. #27

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Qual tipo de configuração em WDS você teve problemas? Aqui só uso WDS nos condominios onde preciso que o MAC repassado ao MIKROTIK seja o do cliente então coloco o radio em brigie com a opção WDS ativa.
    Já radios interligados em WDS para compartilhar o mesmo nome de rede esse eu não utilizo aqui.
    Para condominios por enquanto tenho apenas um wor 5000 sendo utilizado e na versão 3.1 consegui fazer funcionar.
    Ja esse tipo de ajuste não precisei ainda efetuar em nenhum deles todos foram instalados proximos, o que eu tenho feito aqui foi manter em meu estoque sempre um nano loco m5 e um airgrid m5 caso eu enfrente algum problema num cliente mais distante ou com visada prejudicada parto pros UBNT.

  8. #28

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Qual tipo de configuração em WDS você teve problemas? Aqui só uso WDS nos condominios onde preciso que o MAC repassado ao MIKROTIK seja o do cliente então coloco o radio em brigie com a opção WDS ativa.
    Já radios interligados em WDS para compartilhar o mesmo nome de rede esse eu não utilizo aqui.
    Para condominios por enquanto tenho apenas um wor 5000 sendo utilizado e na versão 3.1 consegui fazer funcionar.
    Ja esse tipo de ajuste não precisei ainda efetuar em nenhum deles todos foram instalados proximos, o que eu tenho feito aqui foi manter em meu estoque sempre um nano loco m5 e um airgrid m5 caso eu enfrente algum problema num cliente mais distante ou com visada prejudicada parto pros UBNT.
    o firmware 3.0 corrigiu o problema do wds. mas e todas pessoas que tiveram transtornos? será que o consumidor deve ser tratado como resto e não como prioridade?

    mas essa estratégia de deixar um ubnt de ressalva é uma boa ideia. Eu quando estou fazendo redes em condomínios, também compro o WOM pelo preço, mas deixo um UBNT por segurança. fazer o que né.

  9. #29

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    a verção 3.2 beta SUMIU!!!!

  10. #30

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    a verção 3.2 beta SUMIU!!!!
    Nem tinha visti essa versão por la?
    Colocaram e tiraram foi isso?

  11. #31

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    a verção 3.2 beta SUMIU!!!!

    Bom dia,

    A versão mais atual é a v3.1 - Beta2.

    http://www.intelbras.com.br/suporte_...lng=1&prod=718

    Att.

    Suporte Digital Intelbras

  12. #32

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Olá, amigo estou precisando de compra alguns equipamentos intelbras, no momento estou precisando de 30 peças do wom 5000 sabe de um fornecedor a preço justo? se tiver me mande contato aqui em um fornecedor encontrei a R$150,00. se alguem souber de um fornecedor com melhor preço entre em contato comigo.
    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.
    PLANTEC DISTRIBUIDORA - 11 2147 3295
    Daniel Gaba

  13. #33

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Liguem 43 3305 7721

  14. #34

    Question Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Como faço pra clonar MAC no modo Cliente?
    Tem a opção pra habilitar, mas não tem o campo pra colocar o endereço mac clonado
    Estou usando firmware 3.1-BETA2

  15. #35

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Como faço pra clonar MAC no modo Cliente?
    Tem a opção pra habilitar, mas não tem o campo pra colocar o endereço mac clonado
    Estou usando firmware 3.1-BETA2
    Olá,

    Segue imagem mostrando o campo onde o MAC deve ser inserido.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wan wom5000.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	81,7 KB
ID:      	49786

    At.

    Suporte Digital Intelbras

  16. #36

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Ola amigos!
    Vou aproveitar esse post do WOR 5000 na versão 3.1 beta. Para lhes posicionar um problema que venho tendo em minha rede.
    Aqui atendo residencia e condominios, sendo que nos condominios utilizo o equipamento em em modo BRIGIE com a opçao WDS ativa. Por que uso assim? Por que assim os clientes atras do equipamento conseguem autenticar no HOTSPOT ou no PPPOE e em meu mikrotik mostra o MAC do micro do cliente.
    ########################################
    Minhas configurações usando UBNT que funcionam 100%
    Torre =Nano M5 em AP+WDS
    Condominio Cliente Nano loco M5 em cliente com wds ativo.
    Ambos em modo BRIGIE.
    Cliente loga em ambas as autenticaçoes e não tenho problema.
    ###########################################
    Minhas configurações usando WOR 5000
    Torre - Nano M5 em AP + WDS
    Condominio Cliente em modo cliente com wds ativo
    Ambos modo BRIGIE
    ############################################
    Problemas:
    1 Cliente em PPPOE não autentica de jeito nenhum.
    2 A tela de HotSpot só aparece pro primeiro cliente depois os outros não conseguem navegar e a tela nem aparece pra tentativa de LOGIN.

    Se eu desmarcar a opção WDS funciona perfeito, todos clientes logam mas no MK mostra o MAC da antena WOR 5000 o que me traz problemas.

    Alguem ai efetuou outros testes usa esse tipo de estrutura.
    Entrei em contato com o suporte Intelbras estou aguardando retorno deles, pois iriam efetuar testes.

  17. #37
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola amigos!
    Vou aproveitar esse post do WOR 5000 na versão 3.1 beta. Para lhes posicionar um problema que venho tendo em minha rede.
    Aqui atendo residencia e condominios, sendo que nos condominios utilizo o equipamento em em modo BRIGIE com a opçao WDS ativa. Por que uso assim? Por que assim os clientes atras do equipamento conseguem autenticar no HOTSPOT ou no PPPOE e em meu mikrotik mostra o MAC do micro do cliente.
    ########################################
    Minhas configurações usando UBNT que funcionam 100%
    Torre =Nano M5 em AP+WDS
    Condominio Cliente Nano loco M5 em cliente com wds ativo.
    Ambos em modo BRIGIE.
    Cliente loga em ambas as autenticaçoes e não tenho problema.
    ###########################################
    Minhas configurações usando WOR 5000
    Torre - Nano M5 em AP + WDS
    Condominio Cliente em modo cliente com wds ativo
    Ambos modo BRIGIE
    ############################################
    Problemas:
    1 Cliente em PPPOE não autentica de jeito nenhum.
    2 A tela de HotSpot só aparece pro primeiro cliente depois os outros não conseguem navegar e a tela nem aparece pra tentativa de LOGIN.

    Se eu desmarcar a opção WDS funciona perfeito, todos clientes logam mas no MK mostra o MAC da antena WOR 5000 o que me traz problemas.

    Alguem ai efetuou outros testes usa esse tipo de estrutura.
    Entrei em contato com o suporte Intelbras estou aguardando retorno deles, pois iriam efetuar testes.

    Amigo não sei bem, mais pelo Firmware que você usa ser o 3.1 BETA creio que ele possa está com algum problema nessa questão, pois eu uso a versão 3.0 e ela funciona tranquilamente, meus clientes se conectam usando Hotspot e funciona tranquilamente, aqui o MK pega o MAC de cada placa do cliente ou roteador wi-fi quando se utiliza.

    Faz um teste mudando a versão do Firmware. Abraço!

  18. #38

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Mas versão 3.0 não tem a opção wds em modo cliente?

  19. #39
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Amigo vou verificar pois agora de imediato não sei lhe responder. Mais creio que tenha sim.

  20. #40

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Acabei de olhar não tem veja os prints
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         versão 3.1.jpg
Visualizações:	457
Tamanho: 	59,5 KB
ID:      	49819   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         versão 3.0.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	58,9 KB
ID:      	49820