Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Acabei de olhar não tem veja os prints

    Verdade porém, uso da forma que falei a versão 3.0 modo cliente em bridge e no mk recebo o mac de cada placa de rede do cliente. Creio que seja um bug em seu Firmware. Teste usar a 3.0 e veja se muda em relação ao MAC.

  2. #42

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Ao pessoal do suporte qual a previsao para o lançamento do Wom 5000 MIMO com antena de 14dbi!?

  3. #43

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Verdade porém, uso da forma que falei a versão 3.0 modo cliente em bridge e no mk recebo o mac de cada placa de rede do cliente. Creio que seja um bug em seu Firmware. Teste usar a 3.0 e veja se muda em relação ao MAC.
    Amigo por favor de uma olhadinha a mais ai, veja se realmente é o MAC do PC no mikrotik vou ver se consigo um print mais aqui só passa o MAC da antena.

  4. #44

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    No site da Intelbras está disponível há um bom tempo o Firmware WOM 5000 v3.1 final e o Firmware WOM 5000 v3.2 - BETA... já experimentou instalar este último pra ver se resolve o problema?

    Abraço.

  5. #45
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Amigo por favor de uma olhadinha a mais ai, veja se realmente é o MAC do PC no mikrotik vou ver se consigo um print mais aqui só passa o MAC da antena.

    Um rede pequena, o IP 10... é do WOM e os demais são dos clientes conectados a ele. Veja a imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2014-01-18 10:29:15.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	84,0 KB
ID:      	49830

  6. #46

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    No site da Intelbras está disponível há um bom tempo o Firmware WOM 5000 v3.1 final e o Firmware WOM 5000 v3.2 - BETA... já experimentou instalar este último pra ver se resolve o problema?

    Abraço.
    Já estou usando a versão 3.2

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Um rede pequena, o IP 10... é do WOM e os demais são dos clientes conectados a ele. Veja a imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2014-01-18 10:29:15.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	84,0 KB
ID:      	49830
    Amigo aqui usei a versão 3.0 e não rolou, explique melhor como esta a configuração dessa sua antena.

  7. #47

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola amigos!
    Vou aproveitar esse post do WOR 5000 na versão 3.1 beta. Para lhes posicionar um problema que venho tendo em minha rede.
    Aqui atendo residencia e condominios, sendo que nos condominios utilizo o equipamento em em modo BRIGIE com a opçao WDS ativa. Por que uso assim? Por que assim os clientes atras do equipamento conseguem autenticar no HOTSPOT ou no PPPOE e em meu mikrotik mostra o MAC do micro do cliente.
    ########################################
    Minhas configurações usando UBNT que funcionam 100%
    Torre =Nano M5 em AP+WDS
    Condominio Cliente Nano loco M5 em cliente com wds ativo.
    Ambos em modo BRIGIE.
    Cliente loga em ambas as autenticaçoes e não tenho problema.
    ###########################################
    Minhas configurações usando WOR 5000
    Torre - Nano M5 em AP + WDS
    Condominio Cliente em modo cliente com wds ativo
    Ambos modo BRIGIE
    ############################################
    Problemas:
    1 Cliente em PPPOE não autentica de jeito nenhum.
    2 A tela de HotSpot só aparece pro primeiro cliente depois os outros não conseguem navegar e a tela nem aparece pra tentativa de LOGIN.

    Se eu desmarcar a opção WDS funciona perfeito, todos clientes logam mas no MK mostra o MAC da antena WOR 5000 o que me traz problemas.

    Alguem ai efetuou outros testes usa esse tipo de estrutura.
    Entrei em contato com o suporte Intelbras estou aguardando retorno deles, pois iriam efetuar testes.
    Bom dia Salvato,

    Abaixo segue um vídeo simples mostrando o cenário que montamos aqui. No exemplo não encontramos nenhum problema na autenticação PPPoE do cliente no Mikrotik.

    http://screencast.com/t/82dvD8WF0sv

    Caso tenha alguma dúvida estamos a disposição.

    At.

    Suporte Digital Intelbras

  8. #48

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Vou ser sincero, estou gostando muito do equipamento WOM, eu os uso já a alguns meses como cliente, por urgência coloquei 2 deles que estavam no estoque como AP para atender algo em torno de 5 clientes cada, com distancia máxima de 1km, não teve diferença nenhuma, e no geral são clientes com 5mb de plano, e falo mais, houve até redução no tempo de resposta, o sinal ficou o mesmo...
    Estou usando em alguns deles a versão 3.2-BETA, tem equipamentos ligados a mais de 30 dias sem necessidade de reboot...

    Abraços.

  9. #49

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Olá boa tarde
    sou novo no Fórum e pra não fazer perguntas em tópicos errados vou aproveitar esse tópico do WOM5000, vou relatar um problema que tem me acontecido, tenho um APC5M-90 na minha torre configurada só pra os clientes que tem WOM, até ai tudo bem, coloquei alguns clientes, ficou funcionando bem, mais de umas duas Semanas pra cá, o WOM5000 dos clientes não acha mais o sinal da minha Base APC5M-90 e nem os outros paineis da torre e quando acha é muito alto o sinal e não deixa conectar.

    desde já agradeço a todos pela ajuda!

  10. #50

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Isso aconteceu comigo quando eu usei um WOM 5000 como ap... tudo estava normal no WOM 5000 que estava no cliente... cheguei a testar com outro embaixo da torre, ele encontrava a rede, conectava, mas não navegava...

    De tanto insistir em reiniciar o aparelho que estava na torre, do nada ele voltava a funcionar.

    Pretendo experimentar usar Nanostation M5 na torre, com Airmax desativado e WOM 5000 nos clientes até 1 km.

    Abraço.

  11. #51

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por jaedson Ver Post
    Olá boa tarde
    sou novo no Fórum e pra não fazer perguntas em tópicos errados vou aproveitar esse tópico do WOM5000, vou relatar um problema que tem me acontecido, tenho um APC5M-90 na minha torre configurada só pra os clientes que tem WOM, até ai tudo bem, coloquei alguns clientes, ficou funcionando bem, mais de umas duas Semanas pra cá, o WOM5000 dos clientes não acha mais o sinal da minha Base APC5M-90 e nem os outros paineis da torre e quando acha é muito alto o sinal e não deixa conectar.

    desde já agradeço a todos pela ajuda!
    Bom dia!
    Amigo, tenho 1 contato direto de um cara do suporte da Intelbrás que dá grande assistência a meus clientes.
    Passe-me seus telefones, peço pra ele te contatar. Vários clientes que encontraram alguns problemas anteriormente, hoje estão super satisfeitos. Inclusive estamos tratando agora um caso em Itú, interior de S. Paulo.
    Aguardamos contato, ou se preferir pode me ligar.

    Daniel Gaba
    11 2147 3295
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  12. #52

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por jaedson Ver Post
    Olá boa tarde
    sou novo no Fórum e pra não fazer perguntas em tópicos errados vou aproveitar esse tópico do WOM5000, vou relatar um problema que tem me acontecido, tenho um APC5M-90 na minha torre configurada só pra os clientes que tem WOM, até ai tudo bem, coloquei alguns clientes, ficou funcionando bem, mais de umas duas Semanas pra cá, o WOM5000 dos clientes não acha mais o sinal da minha Base APC5M-90 e nem os outros paineis da torre e quando acha é muito alto o sinal e não deixa conectar.

    desde já agradeço a todos pela ajuda!

    Olá,

    Você pode verificar alguns pontos como:

    - Versão de Firmware. ( Esta deve estar a mais atual nos dois equipamentos. Abaixo segue o link para download )

    Firmware WOM5000:
    http://www.intelbras.com.br/suporte_...lng=1&prod=718

    Firmware APC 5M-90:
    http://www.intelbras.com.br/suporte_...lng=1&prod=713

    - Canal. ( O rádio APC 5M-90 possui a ferramenta de análise de espectro. Você pode usar para mapear o melhor canal )

    - Espaçamento de canal. ( Você pode habilitar para ter mais opções de canais )

    - ATPC. (Esta opção regula a potência do rádio automaticamente)

    - DFS. ( Faz com que o rádio trabalhe em caráter secundário quando o canal utilizado pertence a faixa de DFS.)

    Caso tenha alguma dúvida referente a configuração do APC 5M-90 ou WOM5000, nosso suporte está a disposição através dos canais abaixo:

    Telefone: (48)2106-0006
    e-mail: [email protected]
    Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php


    Att.


    Suporte Digital Intelbras

  13. #53

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Não tive muita sorte com esta versão, após a atualização para esta versão acabei perdendo o acesso via ip ao rádio, tentei resetar mais nada...

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia Salvato,

    Abaixo segue um vídeo simples mostrando o cenário que montamos aqui. No exemplo não encontramos nenhum problema na autenticação PPPoE do cliente no Mikrotik.

    http://screencast.com/t/82dvD8WF0sv

    Caso tenha alguma dúvida estamos a disposição.

    At.

    Suporte Digital Intelbras
    Ainda continuo com o problema do colega. Quando coloco o wom em wds ativo, o cliente não navega, as vezes nem pega DHCP. Em meu caso é hotspot.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por olavosimas Ver Post
    Ainda continuo com o problema do colega. Quando coloco o wom em wds ativo, o cliente não navega, as vezes nem pega DHCP. Em meu caso é hotspot.
    Olá,

    O WOM5000 que você está utilizando como Cliente está com qual versão de firmware?
    Em qual equipamento o WOM5000 está se conectando?
    Quais as configurações wireless do seu AP?
    Se possível faça um post com as imagens de configuração ou vídeo de ambos os equipamentos.

    Se preferir, você pode entrar em contato com o nosso suporte técnico através dos canais abaixo:
    Telefone: (48)2106-0006
    Chat:http://www.intelbras.com.br/suporte.php

    At.

    Suporte Digital Intelbras

  16. #56

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Olá, amigos do fórum.... tenho uma unidade do WOM 5000 que parou de funcionar... quando é ligada, os 2 primeiros leds acendem e mesmo colocando o ip manualmente nas configurações de rede, não consigo acessar as configurações. Fica aparecendo a famosa exclamação sobre um triângulo informando: conectividade nula ou limitada.

    Existe alguma outra forma de acessar as configurações do aparelho?

    Abraço.

  17. #57

    Padrão Re: INTELBRAS WOM5000 - Firmware v3.1 BETA

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigos do fórum.... tenho uma unidade do WOM 5000 que parou de funcionar... quando é ligada, os 2 primeiros leds acendem e mesmo colocando o ip manualmente nas configurações de rede, não consigo acessar as configurações. Fica aparecendo a famosa exclamação sobre um triângulo informando: conectividade nula ou limitada.

    Existe alguma outra forma de acessar as configurações do aparelho?

    Abraço.
    Olá,

    Não sei se você já fez isso mas tente fazer o reset no equipamento, pressionando o botão de reset durante 15 segundos com o WOM5000 ligado na energia elétrica.
    Tente fazer o teste de acesso utilizando outro cabo e computador. Se você tiver outro adaptador PoE e Fonte com as mesmas especificações, poderá testar também.
    Se estas alternativas não resolverem, você pode levar o seu equipamento até uma de nossas Autorizadas ou entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006.

    At.

    Suporte Digital Intelbras