+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    Boa noite,

    Seguinte me atrevi a ariscar em um ponto a ponto com antenas aquario de 25 dbi de disco e cartao r52 para fazer um ptp de 7km.


    Resultados: Sinal -72 e nao melhora de jeito nenhum.

    Duvida: Nao me lembrava que esse cartao tinha apenas 65mw de potencia. sera que consigo fechar esse enlace de forma estavel com esses cartoes?

    Alinhamento ja foi feito minusiosamente

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    tanto cartao, quanto antena nao sao la essas coisas... eu usei essas antenas e nao arrisco mais que 4k com elas, com relação a estabilidade se afinar bem os ajustes ficará estavel sim...

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    Troquei por antena de 29 dbi da propria aquario o sinal melhorou um pouco pra -68 mas mesmo assim nao fica mt estavel pois o data rate fica em 6mbps.

    Amigo tem skype?

  4. #4

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    Como esta de visada Amigo?.quanto de banda pretende passar?.. te digo que fosse eu trocaria estes cartoes para osR52Hn, nem que usasse uma antena só.
    Mas se nao quiser mexer nos equipamentos pode dar um grau do jeito que ta. tenho um enlace de 2km com RB433AH+R52h+Grade23Dbi OIW, tinha os discos de 25Dbi da aquario antes troquei para grade melhorou, passo 30MB Full nesse enlace,
    Em interface-> Wireless Channel Width coloca ela em 40MHz Turbo, e no wireless protocoll coloca em NV2 Nstreme, ao lado em DataRates deixa default, em Advanced nao esquece de deixar o Preamble mode em LONG, e o TX power muda de acordo com a distancia ou em alguns casos deixar em Defaul tambem ajuda tanto em sinal,Performace,e utilizaçao de cpu.
    Tenta mudar isso e posta os resultados. Qualquer coisa pode mandar email [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    Bom a ideia seria uns 30mb mesmo, porem o cartão que estou utilizando é um R52, to achando que esse é o problema do meu enlace.

    o sinal não fica melhor do que -71, mesmo utilizando antena de 29dbi.

    Acho que com esse sinal nao há configuração que melhore o desempenho ou estou enganado?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    tenta acertar as configuraçoes acima que lhe passei que vai lhe ajudar um monte, agora 30mb full com isso que vc tem ai nao da.. eu iria com os r52hn e trabalharia apenas em N com RB433AH ou coloca um par de Groove5HPnD pois nao vai ter perda de cabos e tenho certeza que vai passar os 30mb sossegado tendo visada 100%.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    Amigo um problemao que passei aki era cabo. Eu tava utilizando cabo rgc58.

    Qual cabo vc tá usando? Qual o tamanho do cabo

    Lembre-se procure utilizar cabo de 1,25mt no maximo.

    Abracao


    Se lhe ajudei clique na estrelinha, isso motiva no forum

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 7km com cartao r52 sinal muito ruin

    Bom estou usando cabo rgc213 comprei montado aqueles da aquario MP2 vem com 1,5metros