+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas the dude

    ja procurei em muitos lugares inclusive aqui e nao encontrei uma maneira que fizesse funcionar o dude na minha rede com os bullet em ap bridge, como os aps ficam em bridge o dude nao enxerga ai abilitei no bullet o tal snmp e nada,ai entao vem a duvida:
    como configurar no bullet para que o dude enxerga ele.
    como configurar no dude para ele enxergar o bullet,
    dizem que tem que criar uma comunidade snmp nao sei onde cria essa comunidade
    se alguem souber como faz isso me ajude,o dude esta instalado em um microtik.

  2. #2

    Padrão Re: problemas the dude

    Citação Postado originalmente por speedbrega Ver Post
    ja procurei em muitos lugares inclusive aqui e nao encontrei uma maneira que fizesse funcionar o dude na minha rede com os bullet em ap bridge, como os aps ficam em bridge o dude nao enxerga ai abilitei no bullet o tal snmp e nada,ai entao vem a duvida:
    como configurar no bullet para que o dude enxerga ele.
    como configurar no dude para ele enxergar o bullet,
    dizem que tem que criar uma comunidade snmp nao sei onde cria essa comunidade
    se alguem souber como faz isso me ajude,o dude esta instalado em um microtik.
    Você está usando o dude para qual finalidade?
    Se for só pra monitorar se ele está respondendo (ping, icmp) nem precisa estar com o snmp ativo...
    É só adicionar o dispositivo com seu respectivo Ip que o dude já irá monitorar, desde que ele tenha acesso a rede que você quer monitorar, ou ele faça parte dela.

  3. #3
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: problemas the dude

    Bom dia!!

    Se a máquina em que o The Dude está instalado consegue fazer o teste ICMP para o dispositivo, Tem que funcionar no Dude também. Caso não, delete o dispositivo e criei de novo.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: problemas the dude

    vou tentar reinstalar o dude denovo ai post aqui para dizer se deu certo.

  5. #5

    Padrão Re: problemas the dude

    ja passei por isso e ate hoje não consegui resolver ...
    na minha maquina pingo normal em toda a minha rede mas pelo dude não pinga passa um tempo ele da que os dispositivos estão off line ..

  6. #6

    Padrão Re: problemas the dude

    é amigo reinstalei e nada nem pelo newterminal esta pingando nos aps e olha que eles estao na mesma faixa DE IPS DOS CLIENTES

  7. #7
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: problemas the dude

    Bom dia,

    Se o hardware onde ele está instalado não consegue pingar os clientes, ai o Dude também não vai pingar.

    Manda um desenho da sua rede, quem sabe podemos ajudar.

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: problemas the dude

    pinga nos clientes normal so nao pinga nos aps que estao e bridge e na mesma faixa de ips.

  9. #9

    Padrão Re: problemas the dude

    Problema de rede amigo....
    Não é problema com o dude.

    Esquece o dude e resolve primeiro o problema de você não ter resposta dos aps.

  10. #10

    Padrão Re: problemas the dude

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eeeeee cópia.jpg
Visualizações:	480
Tamanho: 	89,0 KB
ID:      	47134
    quero saber se tem alguma configuraçao no firewall para o microtik pingar nos aps instalei o aircontrol ele acha os aps so o dude que nao.so que prefiro o dude pois ele manda mensagem avisando que caiu a rede.

  11. #11

    Padrão Re: problemas the dude

    Que equipamento tem nos aps, e quais tem nos clientes?

  12. #12

    Padrão Re: problemas the dude

    nos aps bullet m5 em bridge e nos clientes olivinki senao nanostation airgrid tplink todos no mpdo wisp(roteado).to até pensando em desistir desse programa.

  13. #13

    Padrão Re: problemas the dude

    muito obrigado a todos que temtaram me ajudar mas resolvi meu problema fazendo como na imagem abaixo quero saber se dessa maneira nao vai atrapalhar a conexao com os clientes, é só inserir a faixa de ip dos aps e pronto.e tem mais vc deve iniciar o dude como administrador.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	394
Tamanho: 	80,3 KB
ID:      	47138
    Última edição por speedbrega; 27-07-2013 às 22:41.

  14. #14

    Padrão Re: problemas the dude

    para quem quer o dude em portugues é só colar o arquivo em anexo dentro da pasta linguagem no dude
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos