Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Queria saber se esta estável, se acabou com os bug que estava acontecendo com a ver 6.0.
    preciso atualizar a minha só que não sei se esta estável.

  2. #2

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    amigo , nao sei se minha ccr 1016 ta com problema , mas nao encontrei versao estavel para ela , tive que comprar uma rb1100 ahx2 , eu usava com mpls,vpls , ospf . mas a versao que ficou melhor pra mim foi a Rc9

  3. #3

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Ola amigo a minha tem versão V6.0 rc12 e da uns paus na queues.
    pensei em colocar ate uma 1100x2ah mais ela não vai suportar a autenticação PPPoE que é feita nela...

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Utilizo a versão 6.1 via radius com ppoe, está perfeita e sem nenhum problema... esta rb é um cavalo... trabalha sem reclamar.

  5. #5

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    atualize para versao 6.1 e faça o teste , se ela começar a apresentar problemas faça um downgrade. a versao 6.1 nao apresenta problemas no queues.

  6. #6

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Infelizmente ainda não tem versão estavel para a CCR, ta uma verdadeira porcaria!! Tenho uma CCR-1036, so pra BGP e OSPF, e num presta não, fica dando pau no OSPF, rotas inexistentes presas, e a porcaria por ai vai!!

  7. #7

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Comprei com a finalidade de fazer BGP com OSPF, encontrei tantos problemas que desisti na versão 6.rc8. Voltei para o router Cisco que tinha trocando a processadora. Estou com 6 delas fazendo servidor PPPoE com Radius, controle de banda por Queue simple. Estou utilizando a versão 6.1. Para estas funcionalidades esta estável.

  8. #8

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Estou com uma CCR 1016 com a verção 6.1, Rodou um mês tranquilo do nada em uma semana travou 3 vezes e só consigo acessar via telnet e da o reboot. Muito estranho

  9. #9

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 &lt;&lt;S.O.S.&gt;&gt;

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Estou com uma CCR 1016 com a verção 6.1, Rodou um mês tranquilo do nada em uma semana travou 3 vezes e só consigo acessar via telnet e da o reboot. Muito estranho
    Mais voce usa ela para PPPoE?

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Comprei com a finalidade de fazer BGP com OSPF, encontrei tantos problemas que desisti na versão 6.rc8. Voltei para o router Cisco que tinha trocando a processadora. Estou com 6 delas fazendo servidor PPPoE com Radius, controle de banda por Queue simple. Estou utilizando a versão 6.1. Para estas funcionalidades esta estável.
    Nao esta dando travamento e o CPU ta normal? quantas autenticações simultania?

  10. #10

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 &lt;&lt;S.O.S.&gt;&gt;

    Citação Postado originalmente por Claudio Jose Lara Ver Post
    Mais voce usa ela para PPPoE?

    - - - Atualizado - - -



    Nao esta dando travamento e o CPU ta normal? quantas autenticações simultania?

    uso PPPOE, e uns 700 usuário simultâneo processamento fica em 10% maximo.

  11. #11

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Estou com 300 clientes simultâneos e trafego de ~22Mbps em cada uma delas.

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Pessoal da uma olhada no forum USA da Mikrotik que tem lá a versão 6.2 postada pelo Janis.

  13. #13

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Eu tive um problema com a flag R da interface PPPoE, mandei um e-mail pra mk e eles me mandaram a atualização 6.2.

    agora redondinho com 480 clientes...

  14. #14

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Se puder repassar esse arquivo para que possamos atualizar as nossas que estão tendo esse problema fico grato. Aqui tb esta triste a coisa.

  15. #15

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Atualizado para aversão 6.1 e ate agora tudo bem... parece que resolveram os problemas...

  16. #16

  17. #17

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Mais uma pela atualização.. 6.2

    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_6

  18. #18

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Joguei essa 6.2rc1 e o acesso continua como na antiga, via MAC é raro um acesso, já via IP vai de boa. Esse acesso via MAC para voces está normal?

  19. #19

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Essas e outras versões realmente tem bugs(por isso existe atualizações) mas em grande parte das vezes, o bug relatado não passa de uma má configuração, ou de uma rede má estruturada, principalmente quando é relatado de uma consultoria incompetente ou por uma programador de algum software de gerenciamento.
    Tenho na rede apenas 2 ccr-16 fazendo BGP, um total de 600mb de link, chegando a picos de 520mb, full route (juntas possuem quase 2 milhões de rotas), na versão 6.1, e funcionando normal. Tenho mais pelo menos 20 rbs (1100ah, 1100ahx2, 2011,450, e outras ) com a versão 6.1, fazem controle, de velocidade PPPOE(ate 180 clientes), roteamento com OSPF, tunelamentos, e outros serviços básicos.
    so tive 2 problemas:
    1- Algumas propriedades dos comandos mudaram, e como uso api para adicionar os dados dos clientes nas rbs teve de se corrigir algumas linhas do código fonte, e analisar a versão da rb onde o cliente sera adicionado, para saber quais comandos utilizar.
    2-Não gera gráficos de processamento, memoria e disco das 2011,ainda não descobri se é versão ou algum outro problema.

    E em outro provedor que presto alguns serviços achei uma divergência em relação ao software que eles contrataram para gerenciar o cadastro de clientes e o controle de banda, que não controlava o upload... consegui corrigir desativando o use ip firewall da bridge. mas esse problema ocorria nas versões 5.x e 6.x, não sei nas anteriores.

  20. #20

    Padrão Re: CCR 1016 Ver6.1 <<S.O.S.>>

    Citação Postado originalmente por Claudio Jose Lara Ver Post
    Ola amigo a minha tem versão V6.0 rc12 e da uns paus na queues.
    pensei em colocar ate uma 1100x2ah mais ela não vai suportar a autenticação PPPoE que é feita nela...
    Estamos precisando de uma CCR aqui também para concentrador PPPoe, temos a RB1100ahx2 que está suportando em torno de 480 conexões PPPoe em horário de pico com 65% a 75% de processamento.
    Como ainda estamos migrando o restante dos clientes para PPPoe sei que logo ela não vai aguentar.
    Não sei a quantidade de clientes seus aí, mas fica a dica, até uns 480 a RB1100ahx2 suporta de boa.