+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão entregar o LINK em bridge para o cliente

    atualmente minha autenticação é hotspot ;;;RB 450G ,......Como faço para entregar o link em bridge para o cliente? quando o cabo chegar na casa do cliente, ai ele escolhe em comprar um roteador e discar pppoe no roteador ou então criar pppoe no próprio pc???


    so uma dúvida, so basta eu mudar a forma de autenticação dos meus clientes de hotspot para pppoe???

  2. #2

    Padrão Re: entregar o LINK em bridge para o cliente

    Sim, vc pode ter os dois meios de autenticações na mesma RB e na mesma porta.

    Cria um Serv PPPoE na sua RB configura na mesma porta, pode colocar a mesma faixa de ip ou faixa de ip pra o DHCP diferente, porem se vc colocar mesma faixa usa um range pro PPPoE que não esteja no DHCP.

    Ex: seu range de DHCP do HotSpot...10.10.1.40 até 10.10.1.253

    ai vc coloca no range do PPPoE... 10.10.1.5 até 10.10.1.39 e em secret do PPPoE vc coloca o ip que o cliente (porta WAN) do roteador vai receber... ex: Cliente: xyxyxyxy gatway: 10.10.1.254 ip: 10.10.1.25.

    No roteador do cliente é só vc configurar a Lan com a rede dele (NAT) e não precisa colocar Ip na WAN é só configurar o discador PPPoE no roteador ou PC do cliente.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: entregar o LINK em bridge para o cliente

    irmao, entendi perfeitamente, porém vou utilizar outra faixa de ip para o pppoe porém nao entendi quando vc falou assim:

    ai vc coloca no range do PPPoE... 10.10.1.5 até 10.10.1.39 e em secret do PPPoE vc coloca o ip que o cliente (porta WAN) do roteador vai receber... ex: Cliente: xyxyxyxy gatway: 10.10.1.254 ip: 10.10.1.25.

  4. #4

    Padrão Re: entregar o LINK em bridge para o cliente

    É só um exemplo de como vc fixar o ip na wan do cliente que vai se autenticar pelo PPPoE, e o ip que vc esta fixando esta na mesma faixa, porem fora do ranger do DHCP, não conflita com os clientes que pega ip automático ok?

    Mas ja que vc vai usar outro range de ip pode deixar automático. Se vc quer fixar o ip que a porta wan do seu cliente vai receber pelo PPPoE, é la em PPP Secret -- Remote address.



    Se fui útil * pra mim

  5. #5

    Padrão Re: entregar o LINK em bridge para o cliente

    valeu irmao entendi , muito obrigado pela explicação