+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Fontes ubnt

    Galera vim compartilhar uma experiencia com vocês, é o seguinte as vezes me deparava com alguns clientes reclamando com a velocidade que não estava chegando, principalmente os de planos altos, com o chamado do cliente resolvi ir averiguar... este cliente que me solicitou a visita estava usando uma airgrid m5 e o plano dele éra de 4 mb, sendo que estava chegando apenas 1 mb no máximo 2 mb, bem o sinal dele estava a - 65 e o ccq entre 89% e 98 %, fiz de tudo troquei cabo, troquei ponteira e nada, quando resolvi trocar a fonte, que parecia estar funcionando perfeitamente, ai ta a surpresa a link do cliente voltou ao normal, aproveitando já passei na residência de mais 2 clientes que tbm estava reclamando de velocidade, troquei as fontes da ubnt, e tbm já resolveu o problema, então vai minha dica de uma atenção maior as fontes da ubnt, quando estiver com problemas na rede. Pois tem cliente que acha que só pq os leds das atenas acenderam a fonte está perfeita, então não se enganem. Abraços...

  2. #2

    Padrão Re: Fontes ubnt

    Pega um voltímetro e mede a tensão da fonte se ta dando o especificado.

  3. #3

    Padrão Re: Fontes ubnt

    já me comentaram isso.

  4. #4

    Padrão Re: Fontes ubnt

    Reinan, quando vc diz q substituiu a fonte, vc quis dizer por outra da ubnt ou por uma fonte de outro fabricante? Um colega havia me falado q um pontpo fraco da ubnt são as suas fontes.

    Já pensei até em usar fonte de notebook para tentar resover essa problema.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Fontes ubnt

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Reinan, quando vc diz q substituiu a fonte, vc quis dizer por outra da ubnt ou por uma fonte de outro fabricante? Um colega havia me falado q um pontpo fraco da ubnt são as suas fontes.

    Já pensei até em usar fonte de notebook para tentar resover essa problema.

    Abraço.

    Não fiz a substituição por fontes novas tbm da ubnt, sobre fontes de notebok recomendo o uso, aki uso elas somente para as rbs,ficam perfeitas.

  6. #6

    Padrão Re: Fontes ubnt

    Fonte de rocket já fez isso comigo usando 110v do nobreak, quando coloquei direto no 220v voltou o normal! Não testei a voltagem que estava saindo da fonte