+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache para iniciantes

    ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Citação Postado originalmente por david prudencio Ver Post
    ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos

    no final nenhum cache gratuito é 100% confiavel, opte por algo que lhe de suporte

  3. #3

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Citação Postado originalmente por david prudencio Ver Post
    ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos
    usa squid vai te dar uns 9% de economia hoje porem é grátis!

  4. #4

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Eu uso lusca com Incomum rodando sobre BFW...gera uma média de economia de 20% por dia

  5. #5

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Olha, qualquer solução de Web Cache não é confiável, mesmo as soluções pagas, isso pq se trata de um software e todo software tem suas falhas, mas como vc é iniciante te indicaria o Squid. O Squid é uma solução opensource e roda em sistema Linux, e tendo um pouco de conhecimento em Sistemas baseado em Linux vc consegue configurar e colocar para rodar. No meu caso eu consegui 20% de economia de banda usando o Squid, mas se o numero de clientes aumentar vc vai precisar de algo mais robusto.

    Grande Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Citação Postado originalmente por Róbson Germano Ver Post
    Olha, qualquer solução de Web Cache não é confiável, mesmo as soluções pagas, isso pq se trata de um software e todo software tem suas falhas, mas como vc é iniciante te indicaria o Squid. O Squid é uma solução opensource e roda em sistema Linux, e tendo um pouco de conhecimento em Sistemas baseado em Linux vc consegue configurar e colocar para rodar. No meu caso eu consegui 20% de economia de banda usando o Squid, mas se o numero de clientes aumentar vc vai precisar de algo mais robusto.

    Grande Abraço!
    Discordo...

    Vejamos o Mara,
    Ele é Squid e roda muito bem.
    Encontramos case de sucesso de provedores com mais de 1Tera de Link, com mais de 3 mil clientes.

    Acontece que com o aumento de clientes, é preciso otimizar tanto o hardware, quanto o software e SO.
    Caso contrario, é dor de cabeça

  7. #7

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Pesquise um pouco sobre Raptor Cache, agora invista Bem em Hardware (aliás essa regra vale para todos, Esqueça Dual core 2.7 4 gb 1 ou 2 HD de 500...)

  8. #8

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    ok vou tentar o squid baseado em linux, podem me passar o link para dowload, roda em qualquer Linux?

  9. #9

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Citação Postado originalmente por david prudencio Ver Post
    ok vou tentar o squid baseado em linux, podem me passar o link para dowload, roda em qualquer Linux?

    olha amigo para te facilitar a coisa vc assinando comigo thunder ja ganha tudo funcionando

    quanto clientes vc tem ai?

  10. #10

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    Citação Postado originalmente por david prudencio Ver Post
    ola pessoal, gostaria de saber qual soft gratuito pode fazer cache, pode ser o mais simples, é que sou leigo e gostaria de começar aos poucos a entender o sistema de cache ja ouvi falar em Squid- Freebsd-MKhauth-e outros, instalei aki o Thunder 7.1 mais nao da pra rodar pois e pago, em tao gostaria que mi emdicasem um gratuito. aguardo ajuda dos amigos



    cara eu uso ak o speedr ja a uns 3 anos e tenho conseguindo ate 40% de economia nos clientes que coloquei

  11. #11

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    e como e a instalação desse speeder, ele e gratuito?

  12. #12

    Padrão Re: Cache para iniciantes

    como funciona esa licensa do thunder?

    - - - Atualizado - - -

    como funciona essa licença do thunder?