+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Bom dia amigos do fórum, faz pouco montei a seguinte rede: 3 Mb reais usando como servidor a RB750GL com PPoE, se conecta ao Rocket M5, pelo painel sai o sinal para 30 usuarios (5.8Ghz) e um sinal para uma outra antena (Airgrid que fica a 6km conectada a um mikrotik 433ah com 3 painéis e hotspot), de esta saindo o sinal para 10 usuários (rede de 2.4Ghz). O sinal está dividido assim, 1Mb para cada usuário de 5.8 e envio 1 Mb up/down para o airgrid, do hotspot dou tambem 1Mb para cada usuário.
    Estou percebendo que tem horários em que tudo está bem, mas outros em que fica um pouco lento. Acham que está certa a distribuição de banda? deveria comprar mais banda? o que deveria alterar...sem gastar muito?
    Última edição por lourena; 29-07-2013 às 10:28.

  2. #2

    Padrão Re: Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Seu servidor é um rocket? ta ai o problema! use uma rb 1100 ou 1200 para seu servidor,

  3. #3

    Padrão Re: Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Citação Postado originalmente por eamaral Ver Post
    Seu servidor é um rocket? ta ai o problema! use uma rb 1100 ou 1200 para seu servidor,
    Obrigado eamarale desculpem amigos do fórum, escrevi errado, o SERVIDOR é uma RB750GL com ppoe. Desde la saindo a conexão com o Rocket M5.

  4. #4

    Padrão Re: Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Acho que isso é falta de banda (link)...

    Você tem 40 clientes com 3Mb, e vc da 1Mb pra cada cliente, você tem que ter ai no minimo 10Mb.

    Quantos clientes simutaneos em médio vc tem na sua rede? As bandas de todos os clientes é 1Mb pra cada?

    Imagina...vc tem 3Mb, e ao mesmo tempo vc tem 20 clientes com 1Mb cada e 10 clientes estão baixando arquivos, e 5 assistindo filmes e os outros 5 estão acessando páginas comuns... Quanto em MB vc precisa?

  5. #5

    Padrão Re: Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Citação Postado originalmente por BrasileiroNet Ver Post
    Acho que isso é falta de banda (link)...

    Você tem 40 clientes com 3Mb, e vc da 1Mb pra cada cliente, você tem que ter ai no minimo 10Mb.

    Quantos clientes simutaneos em médio vc tem na sua rede? As bandas de todos os clientes é 1Mb pra cada?

    Imagina...vc tem 3Mb, e ao mesmo tempo vc tem 20 clientes com 1Mb cada e 10 clientes estão baixando arquivos, e 5 assistindo filmes e os outros 5 estão acessando páginas comuns... Quanto em MB vc precisa?
    Acrescentando, alem dos 10mgs + um cache!!

  6. #6

    Padrão Re: Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Acrescentando, alem dos 10mgs + um cache!!
    Segundo suas informações seria 1Mb full só para 4 clientes terem 1Mb. Se for assim melhor fechar a empresa, pois o custo de 1 Mb é bem maior que o que pagariam os 4 clientes....necessito 7 clientes para pagar cada mega sem ter lucro algum, fazendo meu serviço de graça.
    Última edição por lourena; 29-07-2013 às 23:42.

  7. #7

    Padrão Re: Rede saturada ou mal distribuição da banda?

    Quanto estão pagando por 1Mb real?