Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: ajuda reestruturação do provedor apolo wifie 4 nano m5 16dbi ou 1 omni ubiquit com roket?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    jonasMT, as basestations funcionam bem sim, não to falando mal, mas apenas dizendo sobre o vazamento de rf e perca de energia entre o rádio e sua antena, gerando assim, interferência em seus próprios APs, não to fazendo propaganda da Computech, mas veja como as antenas são blindadas.
    Nao estava me referindo ao vazamento de rf, e sim ao alcance-se as mesma.

    As antena da Computech ainda nao usei, mas até o momento só tenho visto elogios

  2. #22

    Padrão Re: ajuda reestruturação do provedor apolo wifie 4 nano m5 16dbi ou 1 omni ubiquit com roket?

    meus APs são Nanoloco M5 trabalham muito bem, mas vou trocar pelas da Computech que são melhores ainda.

  3. #23

    Padrão Re: ajuda reestruturação do provedor apolo wifie 4 nano m5 16dbi ou 1 omni ubiquit com roket?

    As basestatiom 120° que postei não são homologadas apenas as de 90° são.

  4. #24

    Padrão Re: ajuda reestruturação do provedor apolo wifie 4 nano m5 16dbi ou 1 omni ubiquit com roket?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    meus APs são Nanoloco M5 trabalham muito bem, mas vou trocar pelas da Computech que são melhores ainda.
    Não duvido, mas aqui como essas basestation estao com pouco mais de 10 cliente vou trocar por nanostation m5. Minha principal basestation atualmente esta com media de 60 user on e 10 a 20mbps de trafego

  5. #25

    Padrão Re: ajuda reestruturação do provedor apolo wifie 4 nano m5 16dbi ou 1 omni ubiquit com roket?

    E ai pessoal oke é melhor para usar nos POP nano M5 , basestation ou SuperPop, me ajudem pois aqui eu utilizo bullet com omini e quero setorizar mais estou com muita dúvida me ajudem. Desde já agradeço a atenção.

  6. #26

    Padrão Re: ajuda reestruturação do provedor apolo wifie 4 nano m5 16dbi ou 1 omni ubiquit com roket?

    Citação Postado originalmente por debritto Ver Post
    Realmente estou também com essa dúvida, colocar nano m5, basestation ou o SuperPop, fiz todos os cálculos usando a tabela do luciano da computech após assistir esse vídeo , e cheguei a seguinte conclusão :

    1- As nano m5, loco m5, elevação vertical delas são melhores que as basestation e SuperPop, logo vai cobrir muito mais perto da base, a dúvida que tenho é se as nano m5 vai se comportar bem como ap, o ganho das nano m5 é bom.

    2- A basestation 16 dbi 120º tem a mesma elevação vertical da SuperPop, logo vai cobrir a mesma coisa que a SuperPop, tanto perto quanto longe, nesse vídeo acima o luciano comparou a antena dele com a de 20 dbi, por isso deu aquela grande diferença. Com certeza as antenas SuperPop tem muito mais blindagem que as basestation se tornando melhor.

    Agora venho pedir a opinião de quem já sabe na pratica como se comportam tais antenas citadas, será que vou de nano m5 devido a vantagem de elevação vertical mais antenas nos Pop aumentando o numero de clientes ou é besteira ? . Vou de basestation 16 dbi 120º ou SuperPop da Computech, oque todos me dizem, desde já agradeço a valiosa opinião de todos.

    Se ajudei, clique na *Estrelinha*, isso incentiva.
    A basestation 120 não é homologada, então eu descartaria a hipótese de usa-las.
    A duvida ficaria entre nano m5 e Superpop.

    com nano m5, poderíamos trabalhar em 5.4 (5470 a 5725) e em 5.8 (5725 a 5850), visto que ele é homologado em ambas as faixas.

    Já o superpop é homologado somente na faixa 5.8 (5725 a 5850), o que significa que perdemos a possibilidade de usar quase 70% dos canais disponíveis em 5 Ghz. O que na minha opinião é prejudicial, pois teriamos que fechar enlaces e atender clientes na mesma faixa.

    Então, eu diria que tudo depende da faixa que você quer trabalhar e o nivel de proteção (shield) que deseja.