+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Apache 2.2.25 para Windows direcionar paginas HTTPS (443)

    Olá pessoal do fórum, tranquilos!

    Tenho um pc c/ windows 7 32bits que roda o Apache 2.2.25. No Apache tá hospedado uma pagina de bloqueio p/ meus clientes. Em paralelo tenho um servidor mikrotik c/ as regras no NAT que redireciona as conexões (dos bloqueados), na porta 80 p/ o ip da maquina que tenho o apache, até ai tudo bem, funciona 100%.

    Porem, recentemente eu estava fazendo uns testes de rotina pra ver se estava tudo funcionando certinho, e notei que sites como o facebook, google, e outros que usam HTTPS não estavam sendo redirecionados p/ a pagina de bloqueio.

    Logo percebi que esses sites usam a porta 443, e a regra no meu NAT tá redirecionando conexões na porta 80. Mas pintou um problema, no mikrotik consegui redirecionar a porta 443 p/ o ip da maquina que tenho o Apache porem, a pagina de bloqueio não abre, dá um erro relacionado a SSL.

    O Apache que tenho instalado, também tem o OPENSSL, mas mesmo assim na porta 80 a pagina de bloqueio aparece certinho, já na porta 443 não abre.

    Agradeço a todos que tiverem alguma ideia ou sugestão p/ testar aqui.

    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Apache 2.2.25 para Windows direcionar paginas HTTPS (443)

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Olá pessoal do fórum, tranquilos!

    Tenho um pc c/ windows 7 32bits que roda o Apache 2.2.25. No Apache tá hospedado uma pagina de bloqueio p/ meus clientes. Em paralelo tenho um servidor mikrotik c/ as regras no NAT que redireciona as conexões (dos bloqueados), na porta 80 p/ o ip da maquina que tenho o apache, até ai tudo bem, funciona 100%.

    Porem, recentemente eu estava fazendo uns testes de rotina pra ver se estava tudo funcionando certinho, e notei que sites como o facebook, google, e outros que usam HTTPS não estavam sendo redirecionados p/ a pagina de bloqueio.

    Logo percebi que esses sites usam a porta 443, e a regra no meu NAT tá redirecionando conexões na porta 80. Mas pintou um problema, no mikrotik consegui redirecionar a porta 443 p/ o ip da maquina que tenho o Apache porem, a pagina de bloqueio não abre, dá um erro relacionado a SSL.

    O Apache que tenho instalado, também tem o OPENSSL, mas mesmo assim na porta 80 a pagina de bloqueio aparece certinho, já na porta 443 não abre.

    Agradeço a todos que tiverem alguma ideia ou sugestão p/ testar aqui.

    Abraço.
    Pior q não tem jeito mesmo amigo!!

  3. #3

    Padrão Re: Apache 2.2.25 para Windows direcionar paginas HTTPS (443)

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Pior q não tem jeito mesmo amigo!!
    kkkkkkkkkk
    Sério mesmo que não tem jeito!!!

  4. #4

    Padrão Re: Apache 2.2.25 para Windows direcionar paginas HTTPS (443)

    Galera do fórum, um servidor Linux resolveria esse meu problema ?

  5. #5

    Padrão Re: Apache 2.2.25 para Windows direcionar paginas HTTPS (443)

    Citação Postado originalmente por FabianoMartins2 Ver Post
    Galera do fórum, um servidor Linux resolveria esse meu problema ?
    Não resolve não, o problema é https...

  6. #6

    Padrão Re: Apache 2.2.25 para Windows direcionar paginas HTTPS (443)

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não resolve não, o problema é https...
    Olá, então não tem nada que poderia resolver essa questão ?

    Até instalei o Ubuntu Server em um PC aqui p/ testar, mas se não resolve, nem vou mexer.

    Abraço.