+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Upload na interface do link muito alto

    Boa noite a todos, estou com um problema em um cliente de link dedicado, ele nos compra 30mb e o mesmo tem uma rb1100 e alguns cliente em ppoe.
    De ontem para cá percebi o upload dele está muito alto, coisa de bater 30mb o dia quase inteiro e em nosso roteador de borda que colocamos la a mesma coisa, ainda passando em nosso controle os mesmo 30mb de upload, entrando em contato com ele o mesmo me disse que era um loop em nossa rede kkkkk. Como pode ser um loop se ele ta usando um router de borda e não passar nada para ele e para nos.

    Diante do problema pedir para ele testar desativando a interfaces do cliente e verificar se continuava, ai percebemos que o download zera, mais o upload não zera e continua nos 30mb.
    Será que a ether dele está com problema? Alguém já passou por isso?

    Desde de já grato

  2. #2

    Wink Re: Upload na interface do link muito alto

    Cara muito estranho, a primeira impressao é alguma makina matando, talves torrent ou virus. Pede pra ele tirar todos os cabos, deixar somente o cabo de WAN onde recebe, ai tu ja testa, as vezes tem alguem na empresa com torrent e link liberado. Em ultimo caso trocar de ether (que eu acho dificil)..

    Abracao


    Se te ajudei clica na estrelinha, isso motica no forum

    - - - Atualizado - - -

    Cara muito estranho, a primeira impressao é alguma makina matando, talves torrent ou virus. Pede pra ele tirar todos os cabos, deixar somente o cabo de WAN onde recebe, ai tu ja testa, as vezes tem alguem na empresa com torrent e link liberado. Em ultimo caso trocar de ether (que eu acho dificil)..

    Abracao


    Se te ajudei clica na estrelinha, isso motica no forum

  3. #3

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    O pior que ele tirou o cabo dos cliente ficou só o que vem para o roteador de borda e imagina só? Continuou o upload alto passando do controle do meu servidor la na minha borda. e na rb dele só tem 1 cabo conectado que é o do link.

  4. #4

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    Estou com o mesmo problema, mesmo desativando a interface dos clientes continua com um trafego enorme de upload na interface do link. Minha RB também é uma 1100.

  5. #5

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    Amigo, esses dias estava com o mesmo problema, ai descobri que tinha habilitado a opção: "Allow Remote Requests" no DNS
    ai tava chovendo requisições externas de DNS kkkk
    Verifica se a sua ta ativada ai
    IP > DNS ai tem lá a opção.

  6. #6

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Boa noite a todos, estou com um problema em um cliente de link dedicado, ele nos compra 30mb e o mesmo tem uma rb1100 e alguns cliente em ppoe.
    De ontem para cá percebi o upload dele está muito alto, coisa de bater 30mb o dia quase inteiro e em nosso roteador de borda que colocamos la a mesma coisa, ainda passando em nosso controle os mesmo 30mb de upload, entrando em contato com ele o mesmo me disse que era um loop em nossa rede kkkkk. Como pode ser um loop se ele ta usando um router de borda e não passar nada para ele e para nos.

    Diante do problema pedir para ele testar desativando a interfaces do cliente e verificar se continuava, ai percebemos que o download zera, mais o upload não zera e continua nos 30mb.
    Será que a ether dele está com problema? Alguém já passou por isso?

    Desde de já grato
    Amigo,

    isso tem cara de ataque, dns flood.. e etc.

  7. #7

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    se nao resolver me add que te ajudo ok.

  8. #8

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    Bem o mesmo problema de upload excessivo estava ocorrendo aqui comigo, imagine tenho 8mega de upload e o meu mikrotik informava aqui eu estava enviado de 7 a 11 mega de upload, total de 18 maquinas onde o maximo que chego em horario de pico é 4 mega.

    segui a dica do amigo e desativei o Allow Remote Requestes e como num passe de magica kkk o upload caiu para seus alguns kbps / chegando ate 2mega.

    valeu pela dica melhorou aqui bastante.

  9. #9
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Upload na interface do link muito alto

    Citação Postado originalmente por kbca12 Ver Post
    Boa noite a todos, estou com um problema em um cliente de link dedicado, ele nos compra 30mb e o mesmo tem uma rb1100 e alguns cliente em ppoe.
    De ontem para cá percebi o upload dele está muito alto, coisa de bater 30mb o dia quase inteiro e em nosso roteador de borda que colocamos la a mesma coisa, ainda passando em nosso controle os mesmo 30mb de upload, entrando em contato com ele o mesmo me disse que era um loop em nossa rede kkkkk. Como pode ser um loop se ele ta usando um router de borda e não passar nada para ele e para nos.

    Diante do problema pedir para ele testar desativando a interfaces do cliente e verificar se continuava, ai percebemos que o download zera, mais o upload não zera e continua nos 30mb.
    Será que a ether dele está com problema? Alguém já passou por isso?

    Desde de já grato

    Meu Amigo vc esta sofrendo ataque, melhor dizendo o seu cliente que esta sofrendo, ele tem que rever os firewall dele ou voce cria um filter pra bloquear isso pra ele, mais o correto é ele fazer pois é link dedicado.