+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Olá a todos!

    Acabei de ler essa noticia:

    http://info.abril.com.br/noticias/me...C3%A3o+INFO%29

    Nada contra em o BNDES emprestar $$$, mas esse valor para uma empresa desse porte?

    Enquanto, nós pequenos investidores, provedores e empresários nos matamos, imploramos e nos humilhamos para conseguir alguns miseros milhares de reais, isso se conseguimos. Achei uma sacanagem.

    Por isso que os pequenos não conseguem progredir.

    Desculpem pelo desabafo.

  2. #2

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Depende... o empréstimo tem que beneficiar quem gerará impostos ou empregos (O estado não deveria ajudar quem não gera nada)

    Meu crédito no BNDES mal passa de R$ 40 mil, gero uns R$ 2 mil em impostos por mes (Com certeza me classifico como pequeno provedor, já que nem tenho 100 usuarios).
    A Locaweb tem os 40 milhões de crédito, ou seja, 1000 vezes mais que eu. Mas não gera a princípio apenas 2 milhões em impostos (1000 vezes meu imposto), se levar em conta apenas ISS de 5% a Locaweb deve gerar mais de 6 milhões em impostos (Ela informava faturar bem mais de 100 milhões, isso antes da compra do Tray), ou seja, se eu tenho 40 mil de crédito ela devia ter (Na proporção de geração de impostos e empregos) crédito de 120 milhões.

  3. #3

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Isso nao é novidade alguma, pago todos os impostos,taxas,mimos e afins da minha empresa rigorosamente EM DIA. E mesmo assim estou a 6 meses tentando tirar a porcaria do cartao BNDS e NADA um desculpa em cima da outra.

    Resumo: VERGONHA + BRASIL

  4. #4

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Depende... o empréstimo tem que beneficiar quem gerará impostos ou empregos (O estado não deveria ajudar quem não gera nada)

    Meu crédito no BNDES mal passa de R$ 40 mil, gero uns R$ 2 mil em impostos por mes (Com certeza me classifico como pequeno provedor, já que nem tenho 100 usuarios).
    A Locaweb tem os 40 milhões de crédito, ou seja, 1000 vezes mais que eu. Mas não gera a princípio apenas 2 milhões em impostos (1000 vezes meu imposto), se levar em conta apenas ISS de 5% a Locaweb deve gerar mais de 6 milhões em impostos (Ela informava faturar bem mais de 100 milhões, isso antes da compra do Tray), ou seja, se eu tenho 40 mil de crédito ela devia ter (Na proporção de geração de impostos e empregos) crédito de 120 milhões.
    Eu tenho quase o triplo de cliente que vc, moro no estado mais fdp do Brasil quando se fala em imposto "mato grosso" e mesmo assim meu cartao nao sai nem com a metade do seu credito.

    Engraçado que zé do buteco logo ali tem 100k de credito, e nao gera 1% de imposto que eu por mes. Pq sera que o cartao dele foi aprovado?

    Resumo: Mandada

  5. #5

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Crédito é questão de papelada.
    Eu sei que eu existo, estou aqui trabalhando até essa hora, mas na hora de abrir empresa não ví visita de nenhum orgão municipal, estadual ou federal antes de emitir qualquer papelada, seria tão facil abrir empresa fantasma pra ter crédito publico? Entendo que deve mesmo ser um pouco difícil conseguir crédito, consta que 1/3 das pequenas empresas fecham no 1° ano.
    (Mas a legislação é mesmo mal-feita para prestadores de serviço, se no CNPJ constar apenas isso você está bem limitado, pra mim o jeito é diversificar na prática e no papel)

    Aqui em MT temos o FCO, e recentemente o Fundeic (Retorno dos malditos 7% de ICMS a mais que pagamos pra tudo), pra ambos precisa alienar bem imovel, mas é uma possibilidade de juro baixo (Beeeem menor que BNDES) que outros estados não tem, digamos que estamos minimamente melhores que uma pequena empresa no meio do Ceará, que só tem o BNDES pra contar.
    (E notei um endurecimento no FCO e BNDES ultimamente, provavelmente culpa dos cornos que pegavam esses emprestimos via pessoa juridica pra reformar a propria casa ou comprar carro novo)

  6. #6

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Crédito é questão de papelada.
    Eu sei que eu existo, estou aqui trabalhando até essa hora, mas na hora de abrir empresa não ví visita de nenhum orgão municipal, estadual ou federal antes de emitir qualquer papelada, seria tão facil abrir empresa fantasma pra ter crédito publico? Entendo que deve mesmo ser um pouco difícil conseguir crédito, consta que 1/3 das pequenas empresas fecham no 1° ano.
    (Mas a legislação é mesmo mal-feita para prestadores de serviço, se no CNPJ constar apenas isso você está bem limitado, pra mim o jeito é diversificar na prática e no papel)

    Aqui em MT temos o FCO, e recentemente o Fundeic (Retorno dos malditos 7% de ICMS a mais que pagamos pra tudo), pra ambos precisa alienar bem imovel, mas é uma possibilidade de juro baixo (Beeeem menor que BNDES) que outros estados não tem, digamos que estamos minimamente melhores que uma pequena empresa no meio do Ceará, que só tem o BNDES pra contar.
    (E notei um endurecimento no FCO e BNDES ultimamente, provavelmente culpa dos cornos que pegavam esses emprestimos via pessoa juridica pra reformar a propria casa ou comprar carro novo)
    Nem fale nesse bendito ICMS =/

    Entao minha cnpj consta 3 ramos de atividade, movimentamos uma quantia até boa de $$ mensal e mesmo assim nada

    Ai chego um "gravata e terno" com tudo falso em 2 palito o $$ sai incrivel..

    Vou passar para o financeiro a respeito das linhas de credito alternativas acima citadas por vc, obrigado pela dica

  7. #7

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Quer uma dica para conseguir BNDES com valor bom?
    1º Abra conta em banco publico (Caixa e Banco do Brasil - Banco do Brasil é menos burocrático e são menos "servidores públicos" resumidamente precisam dar retorno)
    2º Gere recebimentos e movimentação no banco - tipo coloque todas suas boletas para ser pagas nesse banco
    3º Gere movimentação pelo banco -pagamento de contas com cheque é legal; efetue depósitos e retiradas constantes.
    4º Ate sair cartão Bndes faça algum seguro ou ate mesmo capitalização (gerente de banco adora isso)
    5º Mais importante - No seu contrato social se tiver alguma atividade relacionada a Distribuição de produtos e equipamentos ou mesmo Venda de produtos as possibilidades de sair valores maiores no cartão Bndes são maiores, resumidamente o banco não gosta de investi dinheiro em prestador de serviço.
    Todas as informações acima quem me passou foi meu gerente do BB a uns anos atras quando liberaram meu cartão no começo era 100k hoje já está 300k.

  8. #8
    Avatar de alpnet
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Dores de Campos - MG
    Posts
    57

    Padrão Re: Enquanto os pequenos tentam conseguir alguns milhares de reais.

    Façam o o que o Rodrigo disse, tudo, ja ate consegui o eu!