+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Certo ou errado?

    Estou sérios problemas no meu provedor, então estou sanando duvida por duvida para resolver e estou contando com ajudas dos amigos.

    A primeira é a rede local cabeada... eu ACHO que não tem problema nenhum, mas gostaria da opinião de vocês, veja a imagem do esquema da rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	47247

  2. #2

    Post Re: Certo ou errado?

    Acredito que não tem problema não somente tem que ver as configurações, acredito que teria que mudar a faixa de IP dos links
    tipo tipo esta 192.168.80.x, acho que teria que colocar 192.168.81.x e 192.168.80.x, e ver o DHCP, pois atrapalha bastante duas rede, não nunca fiz esse tipo de configuração mais acredito que da certo sim, acho que outro maneiro e colocar outra placa de rede no MK-auth, ate mais amigo e boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Certo ou errado?

    Se voce tem 2 Links de internet "operadora" o certo é voce balancear usando um Mikrotik neste ponto. Talvez eu entendi errado o desenho.

    Para crescer de forma certa evite rede em Bridge busque roteamento OSPF, quando voce começa mesmo pequeno configurando assim quando estiver grande não terá problemas como dominio de broadcast e outros.

  4. #4

    Padrão Re: Certo ou errado?

    Parceiro!
    Pelo que vi na imagem, vc ainda esta tentando montar, certo?

    Vamos la..

    Para ter dois links em seu provedor, tem que ter uma RB "mikrotik" so para esses links. VC configura nele o Load Balance.
    Exemplo com uma RB 750.
    Ether1 - Link1
    Ether2 - Link2
    Ether3 - Livre
    Ether4 - Livre
    Ether5 - Vai para a outra RB que vai ser seu concentrador.

    No concentrador vc faz o seguinte.
    Ether1 - O cabo de rede que vem do Load balance
    Ether2 - MK-Auth
    Ether3 - Clientes ou switch.

    Outro detalhe, para cada serviço tem que ter uma fixa de ip diferente. Exemplo.

    Load Balance para Concentrador:
    IP Load Balance: 192.168.100.1/30
    IP no Concentrador: 192.168.100.2/30

    MK-Auth no Concentrador:

    Ip MK-Auth: 172.31.255.2
    IP no Concentrador: 172.31.255.1/30

    Clientes no concentrador:
    IP: 192.168.0.1/24
    Ai vc configura no Concentrador o Radius para comunicar com o mk-auth e sua rede vai funcionar trnaquilo.

    Qualquer coisa acesse meu site:
    www.mikrotiknet.com.br
    OU Skype: Danilo Tomich





    Citação Postado originalmente por rubinhos Ver Post
    Estou sérios problemas no meu provedor, então estou sanando duvida por duvida para resolver e estou contando com ajudas dos amigos.

    A primeira é a rede local cabeada... eu ACHO que não tem problema nenhum, mas gostaria da opinião de vocês, veja a imagem do esquema da rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	229
Tamanho: 	53,4 KB
ID:      	47247

  5. #5

    Padrão Re: Certo ou errado?

    Perfeito, mas eu uso cada link em 1 RB, eu não somo todos em 1 rb o não.

    A duvida é do jeito que ta da lentidão a rede?