+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento Portas para Windows server 2012

    galera e o seguinte tenho uma mk que recebe dhcp de uma nano roteada coloquei o ip da mk no dmz da nano, com isso consigo passar direto por ela pra mk, preciso redirecionar duas portas pra acesso remoto ao servidor a porta 80 e a 443 so que adicionei a seguinte regra: ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.2.3 to-ports=443 protocol=tcp dst-port=443
    ip firewall nat add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.2.3 to-ports=80 protocol=tcp dst-port=80

    e tipo eu acesso o servidor externamente mais nao consigo navegar em nenhuma maquina
    alguem poderia me ajudar pela misericordia de Deus ja to ficando louco

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento Portas para Windows server 2012

    A Regra abaixo funciona, também tem a regra para mascaramento, especifique a interface de entrada colocando seu link e vai resolver seu problema


    add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=80 protocol=tcp \
    to-addresses=192.168.0.5 to-ports=80

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento Portas para Windows server 2012

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    A Regra abaixo funciona, também tem a regra para mascaramento, especifique a interface de entrada colocando seu link e vai resolver seu problema


    add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=80 protocol=tcp \
    to-addresses=192.168.0.5 to-ports=80
    opa meu amigo o problema e que uso failover na mikrotik nao posso definir uma interface pq se ela cair a outra assume e perco o acesso

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento Portas para Windows server 2012

    Mas se vc criar uma regra pra cada Link vc continua tendo o failover; o que não satisfazer as especificações da regra não será executado

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento Portas para Windows server 2012

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Mas se vc criar uma regra pra cada Link vc continua tendo o failover; o que não satisfazer as especificações da regra não será executado
    muito obrigado meu amigo fiz isso funcionou perfeitamente

    agora queria saber se voce teria como me ajudar no fail over pq ele nao ta trocando de link