+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteador greatek modo cliente

    pessoal estou quebrando a cabeca para entender esse roteador,

    eu instalei ele para atender um cliente com plano se 1mb em uma antena aquario de 25dbi,

    eu peguei o cabo da antena e coloquei um adaptador tp-link passa quatro megas file, teste realizado com o bteste mikrotik.

    ja quando coloco esse roteador, a velocidade nao passa de 500k, diminui o cabo da antena para 15 centimetros e nada, fica na mesma coisa.

    a potencia dele ta na minima, 5% , utilizo na torre painel de 14 dbi, e a antena de grade esta a 2,200 kilometros da torre.
    alguem ja passou por algo parecido? autenticação pppoe, em 2.4.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: roteador greatek modo cliente

    2.2 Kilômetros só vai com um bullet e uma antena aquario, roteador não tem essa capacidade toda não, 2.4 fica complicado. Este roteador greatek deve ter uma potência em mw baixa, este adaptador adaptador tp-link é o que é USB???

    Caso vai umas dicas de equipamentos para resolver

    Smart Lan
    É um equipamento muito bom, pena que ele é USB e seu cabo é de dez metros, mas mesmo assim é um equipamento que não deixa a desejar.
    http://www.smartlan.us/Index.asp?dep...ec=&idProd=340
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         340_1.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	39,0 KB
ID:      	47705

    Bullet 2.4 + Antena Aquario
    Sem comentários conexão garantida com visada em 2.4, eu irei usar recentemente para um cliente aqui que eu tenho
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0005439_300.jpeg
Visualizações:	535
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	47706Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         315_16.jpg
Visualizações:	424
Tamanho: 	22,7 KB
ID:      	47707


    Para finalizar um roteador TP-Link Tl-wdr4300 de 1000mw + Antena Aquario é a solução definitiva para maiores distâncias para um kit cliente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TP.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	47708Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         315_16.jpg
Visualizações:	424
Tamanho: 	22,7 KB
ID:      	47707

    O Pior de 2.4 é que não dá para se garantir em grandes distâncias, é interferências demais para poder chegar um sinal de qualidade.

  3. #3

    Padrão Re: roteador greatek modo cliente

    To com esse roteador usando, em modo AP com uma omini, o sinal nos clientes fica forte mais a internet uma merda!, lenta d+ não abre nada.

    Não recomendo, comprei ele por causa da potência, para conectar clientes a 7km, mais tá horrível.

  4. #4
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: roteador greatek modo cliente

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    To com esse roteador usando, em modo AP com uma omini, o sinal nos clientes fica forte mais a internet uma merda!, lenta d+ não abre nada.

    Não recomendo, comprei ele por causa da potência, para conectar clientes a 7km, mais tá horrível.
    7KM é uma tarefa quase impossível na frequência de 2.4.

  5. #5

    Padrão Re: roteador greatek modo cliente

    Citação Postado originalmente por mjmmarcus2 Ver Post
    2.2 Kilômetros só vai com um bullet e uma antena aquario, roteador não tem essa capacidade toda não, 2.4 fica complicado. Este roteador greatek deve ter uma potência em mw baixa, este adaptador adaptador tp-link é o que é USB???

    Caso vai umas dicas de equipamentos para resolver

    Smart Lan
    É um equipamento muito bom, pena que ele é USB e seu cabo é de dez metros, mas mesmo assim é um equipamento que não deixa a desejar.
    http://www.smartlan.us/Index.asp?dep...ec=&idProd=340
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         340_1.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	39,0 KB
ID:      	47705

    Bullet 2.4 + Antena Aquario
    Sem comentários conexão garantida com visada em 2.4, eu irei usar recentemente para um cliente aqui que eu tenho
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0005439_300.jpeg
Visualizações:	535
Tamanho: 	24,9 KB
ID:      	47706Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         315_16.jpg
Visualizações:	424
Tamanho: 	22,7 KB
ID:      	47707


    Para finalizar um roteador TP-Link Tl-wdr4300 de 1000mw + Antena Aquario é a solução definitiva para maiores distâncias para um kit cliente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TP.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	63,7 KB
ID:      	47708Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         315_16.jpg
Visualizações:	424
Tamanho: 	22,7 KB
ID:      	47707

    O Pior de 2.4 é que não dá para se garantir em grandes distâncias, é interferências demais para poder chegar um sinal de qualidade.
    com bullet a qualidade é outra, mas ontem retirei um roteador smartlan de uma antena rosqueavel, e coloquei um engenius esr 1221, so passava 400k, com engenius ta passando 2300 k, vou testar na antena do cliente para ver se melhora. amanha posto os resultados. isso com o sinal em -73.

  6. #6
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: roteador greatek modo cliente

    Citação Postado originalmente por danilospeed Ver Post
    com bullet a qualidade é outra, mas ontem retirei um roteador smartlan de uma antena rosqueavel, e coloquei um engenius esr 1221, so passava 400k, com engenius ta passando 2300 k, vou testar na antena do cliente para ver se melhora. amanha posto os resultados. isso com o sinal em -73.

    Sim mas os roteadores smart lan são somente para uso caseiro mesmo, mas este que eu te mostrei ele é muito bom, uso ele até 1,5Km mais que isso não funciona.

    Pena que ele é somente USB porque muitos clientes querem botar um roteador em casa, e USB não dá essa possibilidade, ao menos que o cliente deixe o seu PC ligado, com o Lusca Cache Instalado para poder botar um roteador em sua casa.