+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Curta Distancia com Rocket M5

    Boa tarde,

    Atualmente tenho enlaces de curta distância como 1 km em alguns casos até menos. Utilizo Nanobridge, mas toda vez que queima é uma trabalheira pra trocar, tem que praticamente desmontar a antena para trocar, aí perde o alinhamento e tals.

    Estou pensando em usar rocket M5, por o rádio ser de fácil troca em caso de queima. Será que fica bom em custas distâncias?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace Curta Distancia com Rocket M5

    Citação Postado originalmente por jonaslc Ver Post
    Boa tarde,

    Atualmente tenho enlaces de curta distância como 1 km em alguns casos até menos. Utilizo Nanobridge, mas toda vez que queima é uma trabalheira pra trocar, tem que praticamente desmontar a antena para trocar, aí perde o alinhamento e tals.

    Estou pensando em usar rocket M5, por o rádio ser de fácil troca em caso de queima. Será que fica bom em custas distâncias?
    Fica, mais lembre-se de abaixar bem a pontencia, pois disco de 30db+rocket nessas distancias, vc pode usar uns 4db de potencia no rocket!!

  3. #3
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: Enlace Curta Distancia com Rocket M5

    Fácil, troca a RocketM5 por Intelbras APC-M5.
    Historia Rapida.
    Comprei 2 Rocket´s de um Distribuidor daqui da Região dos Lagos / R.J., eles compram da OIW e só dão 3 meses de garantia, 4 meses depois da compra, sem explicação queimou um deste Rocket do enlace. tava em falta aqui na Região, comprei APC-5M e coloquei no lugar daquele que queimou, 3 dias depois fui e comprei outro APC-5M e coloquei no lugar da outra ponta.
    Ficou sobrando 1 Rocket, comprei uma antena de 16Dbi da Ubitquiti e coloquei este rocket, hoje o segundo Rocket só funciona se colocar a porta em 10Mb e o primeiro queimou de vez a porta LAN.
    Uso uma Régua da VOLT com um Flutuador de 12v/10A e uma Bateria de carro de 12V 60A, nesta regua tem:
    Nanostation 2
    Nanostation 5
    Nanostation M5
    Airgrid-HP-M5
    Nanobridge -M5 (25db)

    Somente os Rockets apresentaram defeito, mais pelo que ja vi aqui no fórum, vai queimando esta MER..., vou trocando por Intelbras.
    Não adianta virem aqui e falar envia par RMA, tem que resolver o problema desta BOS... que fica queimando a porta lan.
    Pior que algumas RB´s também esta acontecendo isso, so funciona em 10Mb, sera que não é o chips da ATHEROS? Pois a Mikrotik também usa

  4. #4

    Padrão Re: Enlace Curta Distancia com Rocket M5

    Uma boa pedida amigo seria disco 25 aquario com Groove com NV2 ate 2Km vc consegue passar de 30 a 40 MB bem tranquilo e com uma estabilidade incrivil. Tenho um PTP aki de 1.2Km com essa configuração pasando 35Mb com processamento chegando no maximo em 20%. muito bom..

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace Curta Distancia com Rocket M5

    Amigo, sei que o prato da nanobridge atrapalha um pouco pra soltar a ponteira, mas aqui não encontro essa dificuldade, veja o post sobre o assunto: https://under-linux.org/showthread.p...=trava+airgrid
    Uma solução também seria vc cortar a pontinha da trava com uma serra, não precisa tirar toda a trava apenas a quina que trava. Isso facilita a retirada futuramente. Veja na foto abaixo, a ponteira não fica solta e não dá trabalho pra retirar. Espero ter ajudado, se isso te serviu clica na estrelinha, blz.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trava airgrid.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	106,0 KB
ID:      	47370

  6. #6

    Padrão Re: Enlace Curta Distancia com Rocket M5

    Quantos megas voce quer passar? eu tenho enlace de 2km com nanoloco m5 passando 15 megas a 2 anos se problemas...


    Citação Postado originalmente por jonaslc Ver Post
    Boa tarde,

    Atualmente tenho enlaces de curta distância como 1 km em alguns casos até menos. Utilizo Nanobridge, mas toda vez que queima é uma trabalheira pra trocar, tem que praticamente desmontar a antena para trocar, aí perde o alinhamento e tals.

    Estou pensando em usar rocket M5, por o rádio ser de fácil troca em caso de queima. Será que fica bom em custas distâncias?