Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Aproveitando o tópico, depois do comando voltou a carregar o sistema, mais os disco de cache ficaram corrompido, fui pelo webamdin e parei o thunder e mandei corrigir.
    Tenho no Netwatch, uma verificação do ip do thunder, se parar de responder desabilita a regra do thunder, isso em cada uma rb.
    No Thunder tenho a opção:
    Bloquear PING como Ação de Emergência:
    Esta como SIM

    Mais mesmo assim, não bloqueou o ping, como mostra a figura abaixo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	135,0 KB
ID:      	47339

  2. #22

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    amigo , vc pode me indica um , sistema de geradro desses

    [email protected]

  3. #23
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Já passei pelo problema em 3 vezes também durante um mês, e todas as vezes tive que reinstalar o sistema. Tenho um banco com 3 baterias de 70Ah, mas quando o problema ocorreu eu estava fora e quando reiniciei o Thunder, nada funcionou, fiquei no desespero, pois sem o Thunder tive que desabilitar a regra da rota para que a net voltasse. Da última vez, desliguei pelo painel de controle, mas ao reiniciar também não conseguia colocar o sistema em funcionamento. Entrei em contato com o Pirigoso e o mesmo me informou que o servidor autenticador neste dia estava fora do ar, ou seja, acredito então que desligando pelo painel de controle não ocorra o problema. Até agora ainda não houve mais falta de energia por períodos longos, vamos ver da próxima.

  4. #24

  5. #25

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    Aproveitando o tópico, depois do comando voltou a carregar o sistema, mais os disco de cache ficaram corrompido, fui pelo webamdin e parei o thunder e mandei corrigir.
    Tenho no Netwatch, uma verificação do ip do thunder, se parar de responder desabilita a regra do thunder, isso em cada uma rb.
    No Thunder tenho a opção:
    Bloquear PING como Ação de Emergência:
    Esta como SIM

    Mais mesmo assim, não bloqueou o ping, como mostra a figura abaixo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	135,0 KB
ID:      	47339

    Amigo vc teria como postar as regras do Netwatch que fazem esse trabalho de desabilitar a regra caso o cache venha a cair?

  6. #26
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Amigo vc teria como postar as regras do Netwatch que fazem esse trabalho de desabilitar a regra caso o cache venha a cair?
    Código :
    /tool netwatch
    add comment="Status thundercache 7.1" disabled=no down-script="/ip firewall nat set [find comment=thunder] disabled=yes\r\
        \n\r\
        \n/ip firewall mangle set [find comment=thunder] disabled=yes\r\
        \n\r\
        \n/queue tree set [find comment=thunder] disabled=yes" host=[B]IP-DO-THUNDER[/B] interval=10s timeout=1s up-script="/ip firewall nat set [find comment=thunder] disabled=no\r\
        \n\r\
        \n/ip firewall mangle set [find comment=thunder] disabled=no\r\
        \n\r\
        \n/queue tree set [find comment=thunder] disabled=no"

    Todas as regras para o Thunder, tem que estar no Comentario = thunder

  7. #27

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por sgtelecom Ver Post
    Código :
    /tool netwatch
    add comment="Status thundercache 7.1" disabled=no down-script="/ip firewall nat set [find comment=thunder] disabled=yes\r\
        \n\r\
        \n/ip firewall mangle set [find comment=thunder] disabled=yes\r\
        \n\r\
        \n/queue tree set [find comment=thunder] disabled=yes" host=[B]IP-DO-THUNDER[/B] interval=10s timeout=1s up-script="/ip firewall nat set [find comment=thunder] disabled=no\r\
        \n\r\
        \n/ip firewall mangle set [find comment=thunder] disabled=no\r\
        \n\r\
        \n/queue tree set [find comment=thunder] disabled=no"

    Todas as regras para o Thunder, tem que estar no Comentario = thunder
    Na verdade eu to usando o Speedr, com redirecionamento por mark routing mas acho que da pra adaptar as regras né?

  8. #28
    Avatar de sgtelecom
    Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    93

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    sim, so colocar o caminho e nao esquecer o "comment"

  9. #29

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Terça-feira fiquei novamente sem energia e sem Thunder. Quando a energia voltou, o Thunder não iniciava mais. Só para constar, ele estava com todas as atualizações feitas.
    Após executar o comando /sbin/fsck -y -t ufs, o Thunder voltou a funcionar. Diferente das outras vezes, os discos de cache já estavam montados.

    Mário e Alex Piri, parece que o problema ainda persiste.

    Abraços,
    Jonas Lima

  10. #30

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Terça-feira fiquei novamente sem energia e sem Thunder. Quando a energia voltou, o Thunder não iniciava mais. Só para constar, ele estava com todas as atualizações feitas.
    Após executar o comando /sbin/fsck -y -t ufs, o Thunder voltou a funcionar. Diferente das outras vezes, os discos de cache já estavam montados.

    Mário e Alex Piri, parece que o problema ainda persiste.

    Abraços,
    Jonas Lima
    Dr, eu entrei em contato com o pessoal da FreeBSD Brasil explicando o problema (eles cuidam da parte SO pra gente). Eles me disseram que o FreeBSD funciona assim, e que não tem como fazer nada.

    Eu expliquei que outros caches baseados nele não tem esse problema, e o que me disseram é que tiveram acesso ao SO de um "desses caches" e o que viram foi uma gambiarra pra montar o HD mesmo com erros. Disseram que poderiam fazer pra gente, mas que isso poderia ocasionar travamentos e corromper arquivos. Eu preferi não arriscar.

    Eles me deram algumas idéias do que fazer. A melhor delas (inclusive usada no appliance de streaming da NetFlix) envolve alterar o sistema de arquivos da ISO e do SO e adaptar uma grande parte do painel do Thunder. Eu gostei da idéia, e vou fazer, mas vai levar um tempinho. Até lá, peço paciência. Sei que não é fácil, nosso sistema chegou num patamar muito bom, graças a Deus, e não será isso que vai nos abalar.

    Agradeço a compreensão.

    Abraço.

  11. #31

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Olá Mário. Muito obrigado pela resposta de imediato. Deixe eu te sugerir uma coisa:
    Sou programador de computador a uns 25 anos pelo menos, mas pouco entendo de FreeBSD e Linux.

    Como me parece que o comando /sbin/fsck -y -t ufs resolve o problema sempre que isto ocorre, não seria possível adicionar esse comando na inicialização do S.O?

    Isso pelo menos resolveria paliativamente o problema até que outra solução fosse encontrada.

    Abraços,
    Jonas Lima

  12. #32

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Olá Mário. Muito obrigado pela resposta de imediato. Deixe eu te sugerir uma coisa:
    Sou programador de computador a uns 25 anos pelo menos, mas pouco entendo de FreeBSD e Linux.

    Como me parece que o comando /sbin/fsck -y -t ufs resolve o problema sempre que isto ocorre, não seria possível adicionar esse comando na inicialização do S.O?

    Isso pelo menos resolveria paliativamente o problema até que outra solução fosse encontrada.

    Abraços,
    Jonas Lima
    Essa é uma das ideias que me deram, porém envolve alterar o init do kernel, pois não dá pra rodar o fsck depois do HD já estar montado. Essa alteração resolveria o problema, porém se o HD do sistema for grande (acima de 250GB), o tempo de boot seria aumentado exponencialmente, pois a todo boot o sistema faria a checagem do HD, independente de estar corrompido ou não.

    Estamos analisando tudo o que temos disponível e priorizamos a alteração desse aspecto (não digo correção, pois não é um problema e sim o modo normal de funcionamento do FreeBSD).

    Assim que tivermos novidades lançaremos a ISO corrigida.

  13. #33

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Amigo você que entende mais disso aqui no sul que é frio pra caramba em falaram que o esquema com gerador pode falhar e tem que puxar um afogador em dias muito frio. você já teve este problema?

  14. #34

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por JCPCORREA Ver Post
    Amigo você que entende mais disso aqui no sul que é frio pra caramba em falaram que o esquema com gerador pode falhar e tem que puxar um afogador em dias muito frio. você já teve este problema?
    entao, tive numa torre que tenho equipamentos e vi o qta com afogador adaptado com trava elétrica de carro, este a gasolina, mas eu acho que este novo que tao ofertando de 6000 quadradinho ja vem com isso

    http://www.brasutil.com/loja/images/temp/260_40021.jpeg

  15. #35
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Mario, da uma verificada, pois apos esta atualização, não esta mais parando de pingar, mesmo com o Thunder parado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder parado.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	131,1 KB
ID:      	48024

  16. #36

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    Mario, da uma verificada, pois apos esta atualização, não esta mais parando de pingar, mesmo com o Thunder parado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder parado.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	131,1 KB
ID:      	48024
    Blz, vou verificar aqui. Deve sair update até o final dessa semana, no máximo segunda da outra.

  17. #37

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Será que esse nobreak tem essa Função
    http://www.fourserv.com.br/nobreak-s...490-295499.htm

  18. #38

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Basta ligar o cabo USB do Nobreak no servidor do thunder que tudo é reconhecido e configurado automaticamente? Pq meu nobreak é um APC com gerenciamento via porta USB.

  19. #39

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Sei que esse port talvez não esteja no lugar correto. Mas peço ajuda ao pessoal do thunder. dei um print no log do thunder. por favor vejam e me digam o que significa. O thunder trava todo dia. tive que desativá-lo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         log thunder.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	124,7 KB
ID:      	49518

  20. #40

    Padrão Re: ThunderCache não pode ficar sem energia. Impressionante!!!

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    conversei com o mario agora e vamos tentar implantar e testar o apcupsd seguindo a dica do trober para ajudar a amenizar o problema, recomendo que seu nobreak tenha este suporte

    http://www.apcupsd.com/manual/manual.pdf


    o que vai ocorrer seu nobreak ao detectar bateria baixa vai mandar uma menssagem ao apcupsd para desligar corretamente o servidor antes que a energia da bateria acabe, isso esta ao nosso alcance
    Esse recurso já está funcionando? Se sim, basta ligar o cabo USB do nobreak no servidor e tudo é automaticamente configurado ou tenho que fazer algo? Essa já é minha terceira postagem sobre o assunto, aqui e no Overnix, mas nenhuma resposta de ninguém!