Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Bom dia, tenho um proposta de compra uma parte de um provedor a radio, acompanhei um pouco as instalações, rotina e talz do provedor vi a banda de entrada e talz, porem com o tempo venho sentindo uma certa insegurança, nao parece ser algo tão rentavel quanto comprar um terreno deixar la valorizar por 1 a 2 anos e vender, parece ser muito estressante bastante sofrido sera que vale a pena?? mais tarde estariamos pensando em passar fibra optica passando TV, internet e telefone porem parece um sonho meio distante comparado as grandes operadoras, quem esta a tempo nesse ramo, se arepende, voltaria no tempo e faria outra coisa da sua vida ou sim vale a pena???

  2. #2

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Amigo, vale a pena sim. Se o provedor tiver visão do futuro, com certeza. O grande vilão do provedor wireless é a limitação da tecnologia, coisa que ja esta sendo superado pelos novos rádios que estão surgindo, com o TDMA e banda de 40 mhz.

  3. #3

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Amigo, o problema da fibra são os custos para mante-la. Fibra apenas para dados de internet é furada, muito oneroso. Se for agregar serviços de voz e video já cobre os gastos, mas você precisará torcer para a GVT ou Net não entrar onde você está, senão já era.

  4. #4

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Provedor nao é pra ganhar dinheiro, é pra se divertir trabalhando no que voce gosta.

    Se quer colocar dinheiro em algo que dê um bom retorno, monta uma Óptica.

    De qualquer modo, em qualquer negocio que voce coloque dinheiro, exceto drogas, precisa dedicação e paixão. Sem isso, qualquer negocio vai pro buraco.

  5. #5

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Se no começo eu tivesse começado com Fibra Óptica, hoje estaria bem melhor

    - - - Atualizado - - -

    Se no começo eu tivesse começado com Fibra Óptica, hoje estaria bem melhor

  6. #6

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Isso é uma questaoo bem complexa, não e simples dizer se vale a pena ou não.

    Seria mais ou menos se vc perguntasse: Vale a pena montar uma franquia da Boticário em minha cidade? Vale a pena eu montar um Restaurante?

    Sao inumeras variaveis que devem ser analisadas.

    Mas sinceramente, somente aconselho a entrar nesse ramo se tiver muita afinidade com o ramo, pois exige muita disponibilidade de tempo para trabalhar e para estudar sobre o assunto para que se mantenha forte no ramo.

    Tem momentos que parece que a rede tem vida própria...rs. Vc está bem tranquilo em casa, ou aproveitando o momento de lazer (que serão poucos) e de repente o telefone comeca a tocar. É uma torre lá na casa do chapéu que deu problema e tem um monte de gente sem internet por causa desse ponto, tá chovendo, tá frio e vc tem que deixar tudo e ir lá... rsrs. Pois em muitos casos de provedor, o dono é quem faz tudo: vende, instala, dá manutenção nas torres e nas casas, faz cobrança, paga as contas... Eu comecei assim, fazendo tudo sozinho.

    Com o tempo vai melhorando, vc vai ficando mais estabilizado, conforme sua carteira de clientes cresce, pode contratar algumas pessoas pra te ajudar...

    Mas enfim, pra mim, hoje, depois de mais de cinco anos como provedor, ta começando a ficar mais tranquilo, consegui comprar minha casa com a internet, tenho uma base boa de clientes, estou me formando em engenharia no ano que vem e com a empresa devo ter um rendimento bem melhor do que se fosse trabalhar de empregado. Mas não há um dia que eu não tenha que trabalhar pela empresa e teve vários momentos que pensei em desistir.

    Se você tem paixão por tecnologia e não tem problemas em ficar 24 horas por dia a disposição do serviço, vá em frente, caso contrário, desista!!

  7. #7

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Se for so pra vender internet não compensa, agora se agregar tv e telefonia, ai sim compensa!!

  8. #8

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se for so pra vender internet não compensa, agora se agregar tv e telefonia, ai sim compensa!!
    Eu tenho visto muitas pessoas afirmarem isso, mas eu já acredito que seja o inverso.

    Até o momento não tenho conseguido entender de que forma podemos fazer isso se tornar viável.

    Como podemos montar uma estrutura para oferecer pacotes triple-play, que se torne economicamente viável para uma empresa pequena, que atenda algumas cidades?

    Ate tenho me sentido interessado pelo assunto, ainda mais agora que ficou mais fácil conseguir a outorga STFC e SeAC.

    Porém, em todos as projeções que já fiz, nunca consegui visualizar um modelo de negocio para a venda de pacotes de telefonia e tv agregados à internet.

    Na minha análise, o custo para implementar uma estrutura capaz de oferecer o serviço de TV é muito alto, se comparado ao retorno esperado.

    Sem contar a quase impossibilidade de conseguirmos negociar com as empresas produtoras de conteúdo.

    Talvez eu não tenha conseguido enxergar essa viabilidade.

    Alguém que tenha conseguido pode nos falar sobre isso?

  9. #9

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    com o TDMA e banda de 40 mhz.
    Que receita pra tomar no @#$%& hein....

  10. #10

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Que receita pra tomar no @#$%& hein....
    por que você ja tomou?

    Ps: Nem queria responder.

  11. #11

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    por que você ja tomou?

    Ps: Nem queria responder.
    CLARO! Como eu poderia opinar com propriedade sobre isso sem ter tomado no rabo com comportamentos como este?
    E continuo tomando todo dia com gente que ainda não aprendeu a fazer contas.


    __________
    André

  12. #12

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Uma justificativa intereçante para ser grosseiro. Mais não esplicativa para assunto em questão.

  13. #13

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por dbbgames Ver Post
    Uma justificativa intereçante para ser grosseiro. Mais não esplicativa para assunto em questão.
    A grosseria está nos olhos de quem lê, um sábio conseguiria ler os bons conselhos atrás da "grosseria".
    Tente ler o algo a mais ....

    _________
    André

  14. #14

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Provedor nao é pra ganhar dinheiro, é pra se divertir trabalhando no que voce gosta.

    Se quer colocar dinheiro em algo que dê um bom retorno, monta uma Óptica.

    De qualquer modo, em qualquer negocio que voce coloque dinheiro, exceto drogas, precisa dedicação e paixão. Sem isso, qualquer negocio vai pro buraco.
    Amigo, com todo respeito, se meu provedor não der dinheiro eu morro de fome me divertindo? Com certeza temos que trabalhar no que gostamos mas precisa haver um bom senso. Empreendedorismo é uma coisa, hobby é outra...

  15. #15

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por F4RR3LL00 Ver Post
    Bom dia, tenho um proposta de compra uma parte de um provedor a radio, acompanhei um pouco as instalações, rotina e talz do provedor vi a banda de entrada e talz, porem com o tempo venho sentindo uma certa insegurança, nao parece ser algo tão rentavel quanto comprar um terreno deixar la valorizar por 1 a 2 anos e vender, parece ser muito estressante bastante sofrido sera que vale a pena?? mais tarde estariamos pensando em passar fibra optica passando TV, internet e telefone porem parece um sonho meio distante comparado as grandes operadoras, quem esta a tempo nesse ramo, se arepende, voltaria no tempo e faria outra coisa da sua vida ou sim vale a pena???
    Com seu perfil de sócio investidor, o melhor é ficar distante dos provedores de internet.

    Estou dizendo que provedor não dá dinheiro?
    Óbvio que dá dinheiro! Na maioria dos casos dá pra viver muito bem e sobra troco.

    O problema do sócio investidor é que ele espera retorno rápido. Num provedor de acesso o re-investimento é quase que constante (muito parecido com planos de saúde). O que mantém o negócio provedor de internet lucrativo é a chegada de novos clientes e a chegada de novos clientes exige investimento em infra-estrutura, contratação de novos links...

    Todo dono de provedor trabalha pelo dinheiro, mas o que realmente motiva os empreendedores deste segmento é o contato com a tecnologia e o desafio de levar internet para novas áreas.

    Essa nova área pode levar mais de ano pra se tornar rentável de verdade. Áreas rentáveis podem colapsar com a chegada de uma grande operadora...

    Ser dono de provedor de internet é trabalho para CAMALEÃO. Se não souber se adaptar, se não se atualizar tecnologicamente, se não se reinventar não vai crescer como dono de provedor.

    Esta é minha humilde opinião.


    Abração,

    ZéAlves

  16. #16

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Com seu perfil de sócio investidor, o melhor é ficar distante dos provedores de internet.

    Estou dizendo que provedor não dá dinheiro?
    Óbvio que dá dinheiro! Na maioria dos casos dá pra viver muito bem e sobra troco.

    O problema do sócio investidor é que ele espera retorno rápido. Num provedor de acesso o re-investimento é quase que constante (muito parecido com planos de saúde). O que mantém o negócio provedor de internet lucrativo é a chegada de novos clientes e a chegada de novos clientes exige investimento em infra-estrutura, contratação de novos links...

    Todo dono de provedor trabalha pelo dinheiro, mas o que realmente motiva os empreendedores deste segmento é o contato com a tecnologia e o desafio de levar internet para novas áreas.

    Essa nova área pode levar mais de ano pra se tornar rentável de verdade. Áreas rentáveis podem colapsar com a chegada de uma grande operadora...

    Ser dono de provedor de internet é trabalho para CAMALEÃO. Se não souber se adaptar, se não se atualizar tecnologicamente, se não se reinventar não vai crescer como dono de provedor.

    Esta é minha humilde opinião.


    Abração,

    ZéAlves
    Concordo com o Zé. Dá muito mais dinheiro montar carrinho de cachorro-quente e vender lanche, refrigerante e cerveja na rua que montar um provedor. A relacao investimento x retorno é muito mais rápida no caso do cachorro-quente.

    Um provedor para ter um faturamento legal tem que passar da casa das centenas de clientes, já no cachorro-quente, algumas dezenas de clientes já te deixam dormir sem preocupacao.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por F4RR3LL00 Ver Post
    Bom dia, tenho um proposta de compra uma parte de um provedor a radio, acompanhei um pouco as instalações, rotina e talz do provedor vi a banda de entrada e talz, porem com o tempo venho sentindo uma certa insegurança, nao parece ser algo tão rentavel quanto comprar um terreno deixar la valorizar por 1 a 2 anos e vender, parece ser muito estressante bastante sofrido sera que vale a pena?? mais tarde estariamos pensando em passar fibra optica passando TV, internet e telefone porem parece um sonho meio distante comparado as grandes operadoras, quem esta a tempo nesse ramo, se arepende, voltaria no tempo e faria outra coisa da sua vida ou sim vale a pena???

    Voce tem algum plano de negócio para a compra deste provedor? Se tem poderia me enviar? ([email protected])
    Obrigado

  18. #18

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    De fato o custo da manutenção, ou danifica algo pode meter a mão no boço, mas excelência por segundos e d+

  19. #19
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Amigo, se você quer oferecer qualidade aos seus clientes e altas taxas de tráfego, seria perfeito, só que você não vai ter lucro!! E com certeza não conseguirá competir em valor com as grandes operadoras.

    Resumindo, se tiver dinheiro pra rasgar, vai nessa...lucro a longo muito longo prazo.

  20. #20

    Padrão Re: Vale a pena Montar um provedor de Internet e fibra Optica??

    Amigo em tudo se pensar assim nada vai pra frente, mas se tiver fé você removerá montanhas...